Funimation | Deficiente visual entra com processo

 Funimation | Deficiente visual entra com processo

A Funimation anunciou recentemente que a empresa de animação vai adquirir o serviço de streaming da Crunchyroll. A notícia causou alvoroço, mas infelizmente foi por um motivo completamente diferente. Um cego legal entrou com uma ação de acessibilidade contra eles. O processo em questão foi movido contra o site da Funimation. De acordo com o processo, “[Angeles] e outras pessoas cegas ou deficientes visuais podem acessar e usar de forma totalmente independente o design, construção, manutenção e operação de seu site.-Pessoas com deficiência.”

Imagem: Funimation

A ação movida por Jenisa Angeles alegou que o site Funimation violou a Lei dos Americanos com Deficiências e apontou que a seção Funimation Store do site criava especificamente a violação por meio de sua estrutura de layout.

A Lei dos Americanos com Deficiências de 1990 (ADA), 42 USC §§ 3601-3631 , foi promulgada pelo Congresso dos EUA. Oferece ampla proteção aos direitos civis para pessoas com deficiência definida. Essas proteções proíbem, em certas circunstâncias, a discriminação com base na deficiência semelhantes às que proíbem a discriminação com base na raça, nacionalidade, sexo e religião.

A lei do estabelece o seguinte em relação à alegada discriminação:

Nenhum indivíduo será discriminado com base na deficiência no gozo total e igual dos bens, serviços, instalações, privilégios, vantagens ou acomodações de qualquer local de acomodação pública por qualquer pessoa que possui, arrenda (ou arrenda) , ou opera um local de acomodação pública.

AMERICANS WITH DISABILITIES ACT (ADA)

O que você acha desse processo contra a Funimation? Deixe-nos saber da sua opinião!

Veja também

plugins premium WordPress