Jujutsu Kaisen: Explicada a técnica do cadáver amaldiçoado de Masamichi Yaga

 Jujutsu Kaisen: Explicada a técnica do cadáver amaldiçoado de Masamichi Yaga

No Jujutsu Kaisen Capítulo 147, o segredo por trás da criação do Panda é finalmente revelado, embora tenha um grande custoo cadáver amaldiçoado de Masamichi Yaga.

ATENÇÃO: Este artigo contém spoilers de Jujutsu Kaisen , Capítulo 147 do mangá.

Jujutsu Kaisen, Capítulo 147, revelou recentemente o segredo de como Masamichi Yaga, diretor da Tokyo Jujutsu High, criou o Panda e outros Corpos amaldiçoados. A revelação custa a vida de Yaga como punição por causar o Incidente de Shibuya e atrair Gojo e Geto para lutarem entre si. Yaga revela seus segredos a Yoshinobu Gakuganji como “uma maldição”.

Yaga explica que as informações físicas de uma pessoa podem ser usadas para replicar as informações de sua alma e então colocadas em um Cadáver Amaldiçoado. Um Cadáver Amaldiçoado normal é geralmente um objeto inanimado que é programado para completar uma lista de tarefas dadas e não tem autoconsciência ou sua própria energia amaldiçoada. Esta é a versão mais comum dos cadáveres amaldiçoados.

Yaga, no entanto, foi capaz de desenvolver um tipo de Cadáver Amaldiçoado que tem autoconsciência, e ele foi capaz de replicar os resultados várias vezes. Ele fez isso colocando três almas compatíveis no núcleo de um Cadáver Amaldiçoado junto com informações físicas. Ao fazer isso, cada alma poderia observar as outras e se estabilizar a ponto de alcançar a consciência. Depois de três meses, ele seria capaz de produzir sua própria energia amaldiçoada, não mais se alimentando da do criador. Foi assim que o Panda, um cadáver amaldiçoado com mutação abrupta, foi criado. Seus três núcleos são o que permitem que ele mude sua forma física e habilidades.

cadáver amaldiçoado de Masamichi Yaga 1
Crunchyroll

Yaga também reproduziu a informação da alma do sobrinho de Atsuya na forma de Takeru, um pequeno boneco parecido com um cachorro que vive com outros corpos sencientes em uma floresta. Existem outras bonecas, como Cathy e Tsukamoto, que são usadas para treinamento e bonecas usadas para vigilância e segurança, como visto durante o Arco de Incidente de Shibuya.

Yaga não é a única usuária do Corpo amaldiçoado da série. Kokichi Muta é outro que usa principalmente cadáveres mecânicos como procuradores. Ele é capaz de controlar vários fantoches a grandes distâncias, mas ao contrário de Yaga, eles não têm autoconsciência. Em vez disso, eles são uma extensão de sua própria consciência, pois ele é capaz de ver e interagir com os outros através deles. Ele também é capaz de transmitir sua energia amaldiçoada para esses proxies e usá-los para realizar uma série de técnicas.

Embora Kokichi seja capaz de controlar um grande número de fantoches de uma vez, eles contam com sua energia amaldiçoada para poder se mover e fazer coisas. É aqui que a técnica de Yaga é ligeiramente superior, já que ele é capaz de criar bonecos que não dependem de sua energia amaldiçoada. Se algo acontecer a Kokichi que o torne incapaz de controlar seus fantoches, então é isso. As bonecas de Yaga, no entanto, têm sua própria energia e consciência amaldiçoadas e, portanto, são capazes de continuar suas missões mesmo depois de Yaga ter sido incapacitada.

cadáver amaldiçoado de Masamichi Yaga 2
Mangá Livre

A técnica de Yaga é tão poderosa, na verdade, que ele foi considerado um perigo por seus superiores após o Incidente de Shibuya. Temia-se que ele pudesse criar um exército de cadáveres e tentar dominar o Japão. Eles queriam colocar uma restrição indefinida sobre ele, mas precisavam saber como ele foi capaz de criar esses fantoches sencientes.

A princípio, ele alegou que não sabia como criou o Panda e que o Panda era o único, mas isso era mentira. No final, ele é derrotado por Gakuganji na batalha, e enquanto ele está morrendo, Yaga conta a Gakuganji o segredo da criação de Panda. Quando perguntado por que ele não contou antes da batalha, Yaga ameaçadoramente disse “é uma maldição de mim para você.”

Veja também

plugins premium WordPress