Jujutsu Kaisen: Os Easter Eggs presentes no anime
Jujutsu Kaisen é a novidade que conquistou o cenário das narrativas japonesas. Lançada com muitos Easter Eggs no segundo semestre de 2020, a série mostrou-se diferente de tudo já criado nos últimos tempos, isso por causa de muitos dos seus componentes de história, trilha sonora, artes e afins.
Jujutsu é um anime onde o universo da história é refletido por um tempo e espaço moderno, mas, ainda assim, a narrativa consegue englobar um misticismo num enredo criativo e original.
Por ser um anime bem atual, Jujutsu Kaisen se destacou por suas inúmeras referências que acontecem na maioria dos episódios. Também chamadas de Easter Eggs, as alusões são diversas, desde citações de obras de arte e grandes filmes a animes, séries e esportes, itens culturais ocidentais e orientais.
Como são diversos os Easter Eggs, aqui separamos alguns dos mais legais para você conferir!
A Bankai de Ichigo Kurosaki – Episódio 6
Logo no início do anime, mais precisamente no 6º episódio, ao caminhar para o começo de seu treinamento no Colégio Jujutsu, Itadori questiona sobre seus possíveis poderes e, por um breve momento, se impressiona. No entanto, para acabar com a felicidade do personagem, Gojo afirma que Itadori não possui habilidades para desenvolver poderes, acabando, assim, com toda a expectativa de Itadori e marcando, também, um momento bem cômico do anime.
Nesse instante, Itadori começa a refletir, totalmente decepcionado, de que não teria poderes e habilidades lendárias, citando, assim, outros animes especiais. Dentre essas habilidades que Itadori menciona, ele fala sobre a famosa espada Zanpakutō Bankai de Ichigo Kurosaki, protagonista do anime “Bleach”.
A arma é realmente lendária, sendo uma das mais memoráveis no mundo dos animes. Como não concordar com a decepção de Itadori, né?
A Raposa de Nove Caudas – Episódio 9
O episódio 9 é mais um cheio de Easter Eggs notáveis, mas há um que é impossível não perceber.
Na cena em que Mahito conversa com Junpei e o ensina sobre as maldições presentes no contexto do Japão, Mahito fala sobre uma que conhecemos bem, isto é, a Kyuubi, a raposa de Nove Caudas retratada no clássico anime Naruto.
Yokai é uma classe de criaturas sobrenaturais e místicas que são disseminadas em histórias do folclore japonês, e a Kyuubi é uma das mais famosas entidades Yokai. Sendo assim, como não citar, né?
Wilson de “O Náufrago” – Episódio 11
Outro Easter Egg bem aparente ocorreu na cena do episódio 11. Itadori estava na casa de Junpei e solta uma referência clara ao filme “O Náufrago”, estrelado por Tom Hanks.
O personagem, com a ideia de fazer uma cena engraçada, imita a atuação do filme e desenha “Wilson” num prato, retratando o mesmo Wilson feito na bola de Vôlei por Chuck Noland, interpretado por Hanks na obra.
Teve uma encenação e tudo, muito cômico!
Martelo do Chapolin Colorado – episódio 17
Sendo esse um dos Easter Eggs mais interessantes, a cena ocorre no episódio 17, onde Nobara enfrenta Momo Nishimiya com uma nova arma. O martelo vermelho de brinquedo, bem inesperado, que lembra bastante o de um personagem icônico da América Latina, já sabem quem?
O martelo de Nobara faz alusão ao Chapolin Colorado, isso porque, na dublagem brasileira, Nobara solta a seguinte frase “Não tá ligada na minha astúcia!”, deixando bem claro a brilhante referência ao herói mexicano.
Podemos perceber que, de fato, esses Easter Eggs são pouco presentes em animes atuais, e é justamente por isso que Jujutsu se destacou tanto!
E aí, percebeu mais algumas referências nos episódios? Deixe aí nos comentários.