Kang, o Conquistador: Conheça algumas de suas variantes nos quadrinhos!

 Kang, o Conquistador: Conheça algumas de suas variantes nos quadrinhos!

Loki introduziu uma variante do supervilão da Marvel Comics, Kang, o Conquistador, na série conhecido como Aquele que Permanece. Este Kang tinha o poder de destruir linhas de tempo inteiras e era a versão ‘boa’ do personagem. Existem muitas versões nos quadrinhos e algumas são mais poderosas do que outras.


Muitas das variantes de Kang partilham as mesmas capacidades básicas, mas aumentaram o seu poder através da tecnologia e outros meios. O uso de tecnologia futurista avançada fez dele efetivamente um deus, com a capacidade de manipular o tempo e o espaço de formas que provavelmente provarão ser consequentes no MCU. Vamos conhecer algumas delas?

Sr. Gryphon

variantes kang

O Sr. Gryphon é uma variante do Kang aprisionado nos dias de hoje. Ele fundou a Qeng Industries, um aceno que se tornou um dos melhores easter eggs no episódio 5 de Loki. Os seus poderes e capacidades são essencialmente os mesmos de outras variantes de Kang, embora tenha provado a sua singular habilidade tecnológica ao comandar Visão.

Reprogramou, então, o androide para o ajudar na sua luta contra os Vingadores, e Visão conseguiu arrancar o martelo de Jane Foster, Thor, à Deusa do Trovão, quase derrotando uma das melhores listas de Vingadores dos quadrinhos, que incluía Ms. Marvel e Miles Morales.

Immortus

variantes kang

Immortus possui muito do talento e do poder de outras variantes de Kang, mas é, sem dúvida, ainda mais conhecedor. Os Guardiões do Tempo ensinaram ao Immortus muito sobre o tempo e o seu poder verdadeiramente cósmico, dando, assim, à futura versão de Kang o poder e a capacidade da grande maioria das suas variantes.


Ele utilizou estes poderes para eliminar numerosas linhas de tempo alternativas em nome dos Guardiões do Tempo, embora estivesse na realidade tentando estabelecer-se como o governante de todos os tempos. Também perseguiu e exterminou muitos seres Nexo, e tentou fazer o mesmo à Feiticeira Escarlate, que é o ser Nexo da sua realidade.

Victor Timely

variantes kang

Victor Timely é uma variante de Kang que viajou até ao ano de 1901. Aí montou uma cidade chamada Timely no Wisconsin e começa a inventar coisas muito antes de se desenvolverem, como robôs. Ele possui os poderes e conhecimentos básicos de outros Kangs, mas pode ir e vir para Chronopolis, o reino temporal de Kang.

Ele apareceu pela primeira vez no Anual #21 dos Vingadores em 1992, mas o seu lugar e significado na história da Marvel remonta, na verdade, muito mais longe do que isso. Esta história estabelece que o conhecimento e experimentação de Victor Timely acabou por levar à criação da Tocha Humana original androide da Timely Comics, a, então antecessora no mundo real da Marvel.

Rama Tut

variantes kang

Rama Tut é um antigo governante egípcio introduzido pela primeira vez em Quarteto Fantástico #19. Como qualquer versão base de Kang, Rama Tut não tem super-poderes. Ele confia, então, no seu dom com a tecnologia para voltar no tempo e estabelecer-se como Faraó. Uma das suas peças de marca da tecnologia é a sua nave do tempo, que na realidade é a Esfinge do antigo Egito.


Ele não é o Kang mais poderoso, uma vez que está encalhado no passado sem um caminho de regresso. Kang, o Conquistador estreou no mesmo mês que Rama Tut, Setembro de 1963, em Vingadores #8. Mais tarde, seriam recontados, então, para serem variantes um do outro no arco da história “The Celestial Madonna” nos quadrinhos dos Vingadores de 1974.

Rapaz de Ferro

variantes kang

Rapaz de Ferro é o fundador dos Jovens Vingadores, uma equipe com numerosos personagens do MCU já estabelecidos na franquia. Ele é também uma variante poderosa de Kang. Esta versão adolescente possui uma armadura que lhe permite voar e lhe dá grande força e resistência.

A armadura tem também outra característica poderosa. O uniforme de armadura é feito, então, de um nano-metal neuro-cinético, o que significa que ele é capaz de mudar a sua forma com os seus pensamentos. Ele pode também remover a armadura e controlá-la com a sua mente.

Prime Kang

variantes kang

Prime Kang é o primeiro Kang. Uma das versões mais poderosas de Kang, o Conquistador graças não só à sua astúcia e intelecto, mas também à sua tecnologia superior. Ele veste uma armadura de batalha do século 31, o que aumenta consideravelmente a sua força e resistência.


Ele também possui a Base de Damocles, uma enorme nave espacial em forma de espada. O seu armamento inclui exércitos de escaravelhos, soldados que Kang solta em mundos para os conquistar.

Doom, o Conquistador Aniquilador

variantes kang

Talvez a versão mais poderosa de Kang, o Conquistador nos quadrinhos seja uma amálgama de vários grandes vilões da Marvel. O Rapaz de Ferro acabou por sucumbir às más tendências das suas variantes e fundiu-se, então, com o Doutor Destino e Annihilus para se tornar o Doom, o Conquistador Aniquilador. Esta versão do personagem possuía todos os poderes de Kang, do vilão Doutor Destino, e Annihilus, um vilão da Zona Nula que ainda não apareceu no MCU.

Veja também

plugins premium WordPress