Kang, o Conquistador: Conheça algumas de suas variantes nos quadrinhos!
Loki introduziu uma variante do supervilão da Marvel Comics, Kang, o Conquistador, na série conhecido como Aquele que Permanece. Este Kang tinha o poder de destruir linhas de tempo inteiras e era a versão ‘boa’ do personagem. Existem muitas versões nos quadrinhos e algumas são mais poderosas do que outras.
Muitas das variantes de Kang partilham as mesmas capacidades básicas, mas aumentaram o seu poder através da tecnologia e outros meios. O uso de tecnologia futurista avançada fez dele efetivamente um deus, com a capacidade de manipular o tempo e o espaço de formas que provavelmente provarão ser consequentes no MCU. Vamos conhecer algumas delas?
Sr. Gryphon
O Sr. Gryphon é uma variante do Kang aprisionado nos dias de hoje. Ele fundou a Qeng Industries, um aceno que se tornou um dos melhores easter eggs no episódio 5 de Loki. Os seus poderes e capacidades são essencialmente os mesmos de outras variantes de Kang, embora tenha provado a sua singular habilidade tecnológica ao comandar Visão.
Reprogramou, então, o androide para o ajudar na sua luta contra os Vingadores, e Visão conseguiu arrancar o martelo de Jane Foster, Thor, à Deusa do Trovão, quase derrotando uma das melhores listas de Vingadores dos quadrinhos, que incluía Ms. Marvel e Miles Morales.
Immortus
Immortus possui muito do talento e do poder de outras variantes de Kang, mas é, sem dúvida, ainda mais conhecedor. Os Guardiões do Tempo ensinaram ao Immortus muito sobre o tempo e o seu poder verdadeiramente cósmico, dando, assim, à futura versão de Kang o poder e a capacidade da grande maioria das suas variantes.
Ele utilizou estes poderes para eliminar numerosas linhas de tempo alternativas em nome dos Guardiões do Tempo, embora estivesse na realidade tentando estabelecer-se como o governante de todos os tempos. Também perseguiu e exterminou muitos seres Nexo, e tentou fazer o mesmo à Feiticeira Escarlate, que é o ser Nexo da sua realidade.
Victor Timely
Victor Timely é uma variante de Kang que viajou até ao ano de 1901. Aí montou uma cidade chamada Timely no Wisconsin e começa a inventar coisas muito antes de se desenvolverem, como robôs. Ele possui os poderes e conhecimentos básicos de outros Kangs, mas pode ir e vir para Chronopolis, o reino temporal de Kang.
Ele apareceu pela primeira vez no Anual #21 dos Vingadores em 1992, mas o seu lugar e significado na história da Marvel remonta, na verdade, muito mais longe do que isso. Esta história estabelece que o conhecimento e experimentação de Victor Timely acabou por levar à criação da Tocha Humana original androide da Timely Comics, a, então antecessora no mundo real da Marvel.
Rama Tut
Rama Tut é um antigo governante egípcio introduzido pela primeira vez em Quarteto Fantástico #19. Como qualquer versão base de Kang, Rama Tut não tem super-poderes. Ele confia, então, no seu dom com a tecnologia para voltar no tempo e estabelecer-se como Faraó. Uma das suas peças de marca da tecnologia é a sua nave do tempo, que na realidade é a Esfinge do antigo Egito.
Ele não é o Kang mais poderoso, uma vez que está encalhado no passado sem um caminho de regresso. Kang, o Conquistador estreou no mesmo mês que Rama Tut, Setembro de 1963, em Vingadores #8. Mais tarde, seriam recontados, então, para serem variantes um do outro no arco da história “The Celestial Madonna” nos quadrinhos dos Vingadores de 1974.
Rapaz de Ferro
Rapaz de Ferro é o fundador dos Jovens Vingadores, uma equipe com numerosos personagens do MCU já estabelecidos na franquia. Ele é também uma variante poderosa de Kang. Esta versão adolescente possui uma armadura que lhe permite voar e lhe dá grande força e resistência.
A armadura tem também outra característica poderosa. O uniforme de armadura é feito, então, de um nano-metal neuro-cinético, o que significa que ele é capaz de mudar a sua forma com os seus pensamentos. Ele pode também remover a armadura e controlá-la com a sua mente.
Prime Kang
Prime Kang é o primeiro Kang. Uma das versões mais poderosas de Kang, o Conquistador graças não só à sua astúcia e intelecto, mas também à sua tecnologia superior. Ele veste uma armadura de batalha do século 31, o que aumenta consideravelmente a sua força e resistência.
Ele também possui a Base de Damocles, uma enorme nave espacial em forma de espada. O seu armamento inclui exércitos de escaravelhos, soldados que Kang solta em mundos para os conquistar.
Doom, o Conquistador Aniquilador
Talvez a versão mais poderosa de Kang, o Conquistador nos quadrinhos seja uma amálgama de vários grandes vilões da Marvel. O Rapaz de Ferro acabou por sucumbir às más tendências das suas variantes e fundiu-se, então, com o Doutor Destino e Annihilus para se tornar o Doom, o Conquistador Aniquilador. Esta versão do personagem possuía todos os poderes de Kang, do vilão Doutor Destino, e Annihilus, um vilão da Zona Nula que ainda não apareceu no MCU.