Kang: O Conquistador: MCU poderia ter duas versões?
Através de o Homem-Formiga e da Vespa: Quantumania e Os Vingadores 5, o MCU pode fazer uso de duas versões diferentes de Kang, o Conquistador. Interpretado por Jonathan Majors, o vilão será o antagonista do terceiro filme do Homem-Formiga, mas os planos da Marvel para ele podem ir muito além disso.
Kang nos quadrinhos
Nos quadrinhos, Kang é um viajante do tempo, no qual planeja conquistar a Terra atual. Isso o tornou um inimigo dos Vingadores. Devido aos esforços deles para frustrar seu esquema em várias ocasiões, Kang desenvolveu um ódio profundo pela equipe e por tudo que eles representam.
Suas tentativas de matar seus maiores e mais antigos inimigos permitiram que Kang construísse uma reputação como um dos maiores vilões dos Vingadores. Dada a sua importância para a história dos Vingadores, acreditava-se que ele tinha que estar no filme do MCU.
Até o momento, sabemos que em vez de lutar contra os heróis mais poderosos da Terra logo de cara, Kang aparecerá, primeiramente, em Homem-Formiga 3. A Marvel pode realmente estar economizando um Kang mais poderoso para um filme diferente.
Versões de Kang
A existência de múltiplas versões de Kang é um aspecto central de seu personagem na Marvel. Os Vingadores encontraram mais versões dele do que qualquer outro vilão ao longo do tempo. Na década de 1980, Kang descobriu que suas travessuras de viagem no tempo resultaram na criação de várias linhas do tempo alternativas, cada uma com sua própria versão de Kang. Em algum momento, muitos deles se juntaram e formaram o Conselho de Kangs. Eles eram liderados pelo “ Prime Kang ”, que, dessa forma, acreditava ser o original.
Existem também alguns Kangs divergentes que forjaram suas próprias identidades. Em outras palavras, essas pessoas são tão diferentes dele agora, que se destacam como personagens separados da Marvel. O mais importante deles é Immortus, o governante do Limbo e um grande vilão dos Vingadores e do Quarteto Fantástico.
Além de Iron Lad, um adolescente Kang que evitou seu destino vilão ao se tornar um membro dos Jovens Vingadores. Outro, portanto, é Rama-Tut, uma versão do vilão que conquistou o Egito e se arrependeu dos crimes que cometeu como Kang, o Conquistador.
Porque essa teoria faz sentido?
Durante a missão de viagem no tempo de Vingadores: Endgame , o Loki de 2012 (Tom Hiddleston) mudou seu próprio destino pegando o Tesseract e desaparecendo. Além disso, o uso da frase ” esta variante de Loki ” no trailer de Loki, sugere a possibilidade de múltiplas variantes de Loki. Do mesmo modo, como existem tantas versões de Kang nos quadrinhos dos Vingadores.
Através da Autoridade de Variância de Tempo e Mobius M. Mobius de Owen Wilson, a Marvel certamente expandirá as regras de viagem no tempo do MCU, a existência de variantes e muito mais.
Neste sentido, seria melhor para os Vingadores 5 apresentar uma variante Kang em vez do mesmo vilão que o Homem-Formiga lutou. Esta seria uma maneira pela qual a Marvel pode entregar uma história completa do vilão e começar uma nova na Fase 5.
Dessa forma, Kang não precisa escapar no final do Homem-Formiga 3. Ele pode morrer e uma nova versão pode tomar seu lugar em uma data posterior. Em Vingadores 5, os heróis podem descobrir que a variante Kang evoluiu, então, para Immortus, o mestre do tempo. Como um viajante do tempo mais velho e experiente do que o Kang original, Immortus pode ter uma chance melhor de realizar seus objetivos.
O que você acha dessa teoria? Deixe nos comentários.