Loki: Confira os Easter Eggs do segundo episódio
A estreia de Loki estabeleceu um precedente abundante para os easter eggs da Marvel, com os corredores da TVA oferecendo vários detalhes para a história do MCU e para a tradição de quadrinhos do personagem.
O Episódio 2 continua nesse ritmo, escondendo algumas conexões fascinantes com misteriosas corporações fictícias, Thor: Ragnarok e até mesmo a casa de Thanos. Estes são os easter eggs encontrados no episódio “A Variante”.
Controle da mente
Na sequência de abertura do episódio, uma equipe de Homens Minuto é derrotada sem esforço pela variante assassina de Loki. Dessa forma, o vilão toca uma agente da TVA, que então começa a atacar companheiros próximos, seus olhos distantes brilhando verdes.
Este poder é uma reminiscência do cajado de Loki em Os Vingadores, onde um toque permitiu que ele controlasse o Gavião Arqueiro e Erik Selvig, mas também das habilidades da Feiticeira Escarlate em Vingadores: Era de Ultron, ambos causados pela Joia da Mente. Loki logo revela que essa aflição é bem diferente do controle da mente, mas a cena ainda parece um retorno de MCU ao passado de Loki.
Gigantes de gelo
Preparando-se para visitar a feira renascentista, B-15 e Mobius explicam a infinidade de variantes do Loki que podem encontrar enquanto percorrem os cronogramas. O primeiro desses exemplos é o Loki de Tom Hiddleston, mas com pele azul e uma mudança de vestido.
Esta imagem aponta para a herança de Loki como um Gigante de Gelo, conforme revelado no Thor de 2011. Dessa forma, uma variante de Loki abraçou sua verdadeira biologia.
Estátua de Kang, O Conquistador?
Desde que as três faces de pedra dos Guardiões do Tempo foram reveladas, a estátua do meio foi comparada a Kang, o Conquistador. Embora ainda improváveis, as cenas de Renslayer do episódio 2 adicionam peso à teoria. A estátua diretamente atrás de Renslayer tem uma semelhança visual com Kang, particularmente o capacete que abraça o rosto.
Para alimentar ainda mais as especulações, o personagem de Gugu Mbatha Raw mostra mais personalidade no episódio 2, e sua admiração infalível pelos Guardiões do Tempo torna-se clara. Ela também parece ser uma das poucas em contato direto com esses senhores temporais, e nos quadrinhos da Marvel, Renslayer está romanticamente envolvido com Kang. Pode haver, então, algo em uma estátua parecida com Kang de pé diretamente atrás de sua cadeira de escritório.
Recepcionista da Monstros S.A
Na esperança de explorar sua punição e aprender mais sobre a criação da TVA, Loki pressiona a recepcionista para ter acesso aos arquivos. Totalmente impassível por seus apelos, a assistente inexpressiva recusa friamente, permitindo que Loki tenha acesso a apenas um arquivo: o seu.
Intencionalmente ou não, esta figura severa é essencialmente uma versão humana de Roz, a recepcionista da Monstros S.A, até o formato distinto de seus óculos é semelhante. Além disso, o comportamento geralmente rude e da atitude não cooperativa, a assistente de TVA compartilha a voz monótona de Roz, e ambas são defensores das regras.
Ragnarok
Folheando o futuro que deveria ter, Loki encontra um arquivo detalhando o apocalipse Asgardiano, fornecendo, então, um link direto para Thor de 2017: Ragnarok. A papelada da TVA menciona “Ragnarok” pelo nome e lista o número de mortos em cerca de 10.000.
Breves fotos do documento também confirmam que a destruição de Asgard fazia parte da Linha do Tempo Sagrada dos Guardiões do Tempo. Quando Loki menciona sua descoberta para Mobius mais tarde no episódio, ele menciona Surtur, o demônio que realmente destruiu Thor e Loki planeta natal dele.
Loki e as cabras
Fazendo um experimento em Pompéia antes da erupção, Loki libera uma carroça cheia de cabras, oferecendo a seus “amigos com chifres” alguns momentos felizes de liberdade antes da morte. Isso se aproxima ao fato de Loki usar capacete com chifres, o que aparentemente levou a uma afinidade com o tipo de cabra.
Nunca verdadeiramente bom ou ruim
Ficando filosófico com Mobius, Loki afirma que ninguém é realmente mal e ninguém é totalmente bom. Essa perspectiva pode se aplicar a alguns personagens do MCU, mas no contexto de 2012, ele provavelmente está se referindo a Odin.
O pai adotivo de Loki foi saudado como um modelo de virtude, tanto em Asgard quanto além. Entretanto, o deus trapaceiro descobriu mais tarde que seu pai era um mentiroso e conquistador que a história lembra com muita bondade.
Lady Loki
A cena de destaque da série no segundo episódio é de Sophia Di Martino, a Lady Loki sendo revelada como a antagonista variante misteriosa. Ao passo que esta versão se liga diretamente aos quadrinhos.
Lady Loki estreou em 2008 após a destruição de Asgard, com o espírito de Loki ocupando um novo corpo feminino. Apesar do renascimento, Lady Loki era uma continuação do personagem original, ao invés de uma identidade separada. Dessa forma, Loki confirma sua fluidez de gênero.
Vormir e outros
Depois que Lady Loki dispara sua sequência de cargas de linha do tempo roubadas dos Homens Minutos, as leituras da TVA começam a ficar confusas, conforme as linhas do tempo se desenvolvem em massa. A lista confirma variações de tempo ocorrendo em uma série de locais familiares no MCU, incluindo Vormir (o planeta da Joia da Alma), Asgard, casa de Thanos em Titã, Xandar, Ego, o Planeta Vivo, Sakaar e Hala ocupada por Kree.
Loki tem novos episódios todas as quartas feiras, no Disney+.