Loki: O que podemos esperar da segunda temporada?
Agora que o final da primeira temporada Loki já está disponível e o mistério de quem estava por trás da TVA foi finalmente desvendado, é tempo de olhar para o futuro e para a recém anunciada segunda temporada.
ATENÇÃO: Este artigo contém SPOILER do capitulo 6 da série Loki na Disney +.
Graças à cena pós-créditos de Loki, isso está confirmado. Mas será que a Marvel vai trazer o deus da trapaça de Tom Hiddleston de volta de outra brincadeira através do tempo? Ou poderá outra variante ocupar o seu lugar?
Renovação já esperada
À primeira vista, Loki foi sempre o mais provável a conseguir uma segunda temporada de todas as séries do MCU. A presunção da viagem no tempo permitia infinitas possibilidades, mesmo com novas leis restritivas trazidas pelos Vingadores. E a remoção teórica da linha temporal sagrada significaria que o anti-herói de Hiddleston poderia operar com a sua própria narrativa sem a necessidade de se ligar a histórias estabelecidas e contínuas. Deveria ter sido sempre um cenário perfeit. Agora que Aquele que Permanece se revelou e o multiverso se pôs oficialmente em marcha, as possibilidades são aparentemente infinitas.
Agora que o final de Loki revelou os seus segredos e finalmente mostrou quem é o homem por detrás da cortina, há uma resposta para o que o futuro reserva para o Loki de Tom Hiddleston no MCU.
Dado que a Feiticeira Escarlate de WandaVision irá regressar ao MCU. O final de Falcão e o Soldado Invernal levou diretamente ao Capitão América 4, faz sentido, então, que Loki não seja uma história sem saída. O caráter de Tom Hiddleston é demasiado valioso para se reformar completamente, pelo que uma renovação para o trazer de volta na Fase 4 é perfeita por vários motivos.
Como o final da série define o futuro do MCU?
Agora que o segredo da TVA foi revelado e Aquele que Permanece já não existe, as possibilidades da história para a segunda temporada de Loki são ainda mais vastas. Ao matá-lo, Sylvie deu início à próxima fase real do MCU, abrindo as portas ao Multiverso da Loucura provocado no título de Doutor Estranho 2. Isso irá agora moldar o resto da Fase 4, com What If…? explorando as variantes mais selvagens, Homem-Aranha: No Way Home introduzindo variantes cruzando linhas de franquia. Além de Doutor Estranho e Feiticeira Escarlate indo para as regiões mais escuras do multiverso.
Para Loki, no entanto, a segunda temporada tem algumas questões mais pessoais a resolver. Assim como avisar a todos que uma guerra multiversal está prestes a causar o caos. Embora a ideia de uma série sem Tom Hiddleston tivesse parecido impossível, o aparecimento de Sylvie de Sophia Di Martino facilitou a aceitação desse ramo do MCU. De fato, durante algum tempo, pareceu que ela o poderia substituir.
No entanto, o final confirma que Hiddleston estará de volta, com Di Martino, Mobius de Owen Wilson. Além da Caçadora B-15 de Wunmi Mosaku e a Miss Minutos. Ravonna Renslayer desapareceu, mas ela provavelmente também regressará. Dada a aparição da estátua de Kang o Conquistador no final do episódio final de Loki, Jonathan Majors irá certamente retomar o seu papel como variante de Aquele que Permanece antes de aparecer novamente em Homem Formiga 3.
O que você achou do final de Loki? Deixe nos comentários.