Loki: Para onde foi Ravonna Renslayer?

 Loki: Para onde foi Ravonna Renslayer?

A segunda temporada de Loki já foi confirmada, mas, até lá, fica a pergunta: para onde Ravonna foi no sexto episódio? Desde a estreia, poucos fãs de Loki confiaram na Autoridade da Variação Temporal, e essas dúvidas provaram ser totalmente corretas.

ATENÇÃO: Este artigo contém SPOILER do sexto episódio da série Loki na Disney+.


Graças ao talento de Loki para as travessuras, o anti-herói do MCU de Tom Hiddleston foi capaz de desencadear uma revolução dentro da TVA, revelando o seu engano a Mobius, enquanto a Sylvie de Sophia Di Martino lidou com B-15, iniciando uma recção em cadeia de desobediência.

No entanto, a Juíza Ravonna Renslayer tratou a verdade de forma muito diferente. Ravonna continuou a acreditar na missão da TVA, e queria saber para quem ela estava realmente trabalhando. No final da temporada, Renslayer não está mais perto de uma descoberta. Com um Mobius zangado e uma B-15 corrompendo as tropas, a autoridade de Renslayer sobre variantes está sendo contrariada.

Na sua cena final, a Juíza usa um TemPad para desaparecer no tempo, deixando no chão um Mobius mal-humorado. Renslayer, então, não lhe oferece qualquer pista sobre o seu destino. Mas para onde será que ela foi?


Aquele que Permanece

Desde que viu Sylvie destruir um dos “sagrados” Guardiões do Tempo da TVA com sua cabeça robótica, Renslayer tem estado numa missão para aprender quem os colocou lá em primeiro lugar. Para onde quer que se dirija na segunda temporada de Loki, está certamente em busca desse objetivo. Como Loki e Sylvie descobriram, o líder da TVA era na realidade Aquele que Permanece. Uma variante de Kang, o Conquistador.

Mas como Renslayer não apareceu na Cidadela no fim dos tempos, e Aquele que Permanece já não permanece graças a Sylvie, é improvável que ela vá para lá. As artimanhas de Loki, significam que Renslayer pode ter visitado Aquele que Permanece num momento antes da chegada de Loki e Sylvie. Contudo, será isso mesmo possível agora que a sua morte mudou completamente a realidade?

Para onde Ravonna foi

Mais provavelmente, Renslayer está a caminho de conhecer uma variante Kang diferente. Talvez o primeiro deles a abrir o multiverso, ou talvez o Kang que parece ter tomado o controle da TVA, como confirmado por aquela estátua no final do episódio. Isto alinharia com os quadrinhos da Marvel, em que Ravonna é a mulher de Kang. É também possível que Ravonna tenha viajado até ao século 31, se aliado a Kang, e depois o tenha ajudado a tornar-se o orgulhoso novo proprietário da Autoridade da Variância Temporal. Desta forma, Ravonna obteria as respostas que deseja sobre a criação da TVA, e ia se tornar então, parte do novo regime.


Plano de Kang?

Outro detalhe importante vem da Miss Minutes. Ravonna queria que o avatarzinho alegre desenterrasse todos os ficheiros sobre a formação da TVA, mas após a roda ter parado de girar, a juíza foi deixada para olhar para os ficheiros errados. Quando confrontada, Miss Minutos responde: “ele pensa que isto será mais útil”. O “ele” em questão deve certamente ser Aquele que Permanece (a variante Sylvie mata), o que sugere que Ravonna Renslayer foi o seu plano de contingência no caso de os Lokis terem feito a escolha errada. O que quer que o personagem interpretado por Jonathan Majors tenha dito à Miss Minutes para mostrara Ravonna, poderia tê-la colocado no caminho para salvar a linha do tempo de Kang, o Conquistador.

Para onde você acha que Ravonna foi? Deixe nos comentários.

Veja também

plugins premium WordPress