Loki: Primeiro episódio explica a linha temporal e o multiverso

 Loki: Primeiro episódio explica a linha temporal e o multiverso

O primeiro episódio de Loki apresentou os Guardiões do Tempo e sua Autoridade de Variância do Tempo e os define como uma força a ser considerada no MCU. A viagem no tempo é complicada, como qualquer filme ou série de TV que mexa com o conceito pode atestar. O problema central é que é em grande parte teórico e, como resultado, poucas e preciosas histórias de viagens no tempo conseguem ser consistentes com as regras.

ATENÇÃO: Este artigo contém SLPOILER do primeiro episódio!


Loki continua a desenvolver o modelo de viagem no tempo do MCU, apresentando aos telespectadores a Autoridade de Variância de Tempo. Um grupo que considera sua responsabilidade policiar a Linha do Tempo Sagrada. Os Vingadores podem ter resolvido a maioria das pontas soltas que eles criaram quando viajaram de volta no tempo para coletar as Joias do Infinito. Entretanto, aquele momento no qual Loki escapou com o Tesseract, ficou para trás. Dessa forma, a TVA se adiantou para resolver o problema, levando esta variante de Loki a sua sede para um julgamento.

Linha temporal

Mas quem é a TVA, e o que lhes dá o direito de decidir o passado, o presente e o futuro do MCU? O primeiro episódio de Loki forneceu respostas a essa e outras perguntas.

Guerra Multiversal

De acordo com a Senhorita Minutos, a linha do tempo é naturalmente caótica. Qualquer momento tem o potencial de ser um chamado “Ponto Nexus”, onde acontece a criação de uma ramificação na linha do tempo. Ela sugere que uma pessoa pode criar um galho fazendo algo tão espetacular como começar uma revolta, ou tão mundano como chegar atrasado para o trabalho.

Sendo esse o caso, é razoável supor que existiam bilhões de linhas do tempo únicas, algumas apenas ligeiramente diferentes da que conhecemos, mas outras, sem dúvida, muito mais bizarras e surreais. Infelizmente, a Srta. Minutos explicou que as diferentes linhas do tempo ramificadas tornaram-se cientes umas das outras, resultando em uma vasta guerra multiversal.


Os Guardiões do Tempo

Os Guardiões do Tempo ” emergiram “, trazendo, então, paz ao Multiverso ao reorganizar toda a existência em uma única linha do tempo. Esses seres poderosos são essencialmente os deuses da TVA, onde sua função, é manter a linha do tempo de acordo com sua vontade.

Linha temporal

Os Guardiões do Tempo não têm analogia direta com os próprios quadrinhos, o que significa que eles são difíceis de definir. Entretanto, é provável que estes sejam os seres que triunfaram na guerra multiversal e foram capazes de impor sua vontade sobre toda a criação. Eles justificam seu domínio insistindo que estão evitando outro conflito multiversal, mas na realidade estão simplesmente fazendo cumprir seu governo.


Autoridade de Variância do Tempo

A Autoridade de Variância do Tempo são os guardiões do Tempo, responsáveis ​​por policiar o Multiverso e garantir que novas linhas de tempo ramificadas não sejam criadas. Eles são essencialmente burocráticos, obcecados com seus próprios processos, continuando a aplicá-los sem nunca parar para questioná-los. Qualquer tecnologia avançada é indistinguível da magia, e é um testemunho das maravilhas científicas da TVA. Dessa forma, até Loki se perguntou se eles estavam usando magia quando olhou para a cidade em que vivem. Isso, mais do que qualquer outra coisa, indica o quão avançados eles realmente são.

A casa da TVA parece estar fora do tempo de alguma forma. Isso certamente alimentará as especulações de que eles estão na verdade baseados na cidade de Chronópolis, que nos quadrinhos fica fora do tempo em um reino chamado Limbo e é fortemente associada ao vilão Kang, o Conquistador. A versão em quadrinhos de Chronopolis permite o acesso a todo o tempo e espaço, com portais usados ​​para viajar pelo Multiverso.


Responsabilidade da TVA

Onde quer que estejam, no entanto, a principal responsabilidade da TVA é monitorar a linha do tempo em busca de evidências de que novas ramificações estão sendo criadas. Quando um nexo é identificado, eles intervêm para prender o culpado e usam sua tecnologia para destruir o galho.

Linha temporal

Contudo, parece haver limites para seus poderes. Quando Mobius visitou a França em 1549, teve a informação de que precisava agir rapidamente porque aquele ramo em particular estava ” quase na linha vermelha “. É razoável supor que é muito mais fácil destruir uma linha do tempo nascente, e uma que passa da ” linha vermelha ” tornou-se muito estável para ser destruído com segurança desta forma.

A TVA se considera uma força do bem. Isso fica bem claro na apresentação da Srta. Minutos, onde as variantes são caricaturadas como sinistras e os agentes da TVA são elogiados. Entretanto, é fundamental lembrar que eles estão mantendo sua preciosa ” Linha do Tempo Sagrada ” de acordo com a vontade de três seres cujos verdadeiros motivos ninguém conhece.

Estamos apenas no primeiro episódio e muita coisa boa vem por aí. Deixe suas teorias nos comentários.

Veja também

plugins premium WordPress