Loki: Qual pode ter sido o evento Nexus de Lady Loki?
O quarto episódio de Loki confirma que a Autoridade da Variância Temporal pegou Sylvie (Sophia Di Martino) quando criança. Mas qual foi o evento Nexus que desencadeou sua prisão? A série conta a história das variantes de Loki, liderado por uma versão que escapou em Vingadores de 2012, na viagem no tempo de Vingadores: Ultimato. Mas a série também apresenta uma versão feminina de Loki num papel de destaque.
Após a sua estreia no final do segundo episódio de Loki, o terceiro episódio foi a primeira vez que a história de Sylvie foi realmente explorada. Isto continuou no episódio 4, enquanto a Marvel mostrava aos espectadores um vislumbre do passado de Sylvie.
O episódio começou, então, com uma jovem Sylvie retirada da sua linha temporal original por Ravonna Renslayer, quando ela ainda era caçadora. Felizmente, ela consegue escapar antes que a TVA a desintegre. Sylvie aprende que desencadeia eventos Nexus onde quer que vá com o TemPad, a menos que viva em cenários de apocalipse. Mas, houve um evento de nexo original que fez com que Sylvie perdesse a vida que estava destinada a ter.
O que Lady Loki pode ter feito?
A TVA só remove alguém da linha do tempo quando faz algo não aprovado que cria uma linha temporal ramificada, o que é conhecido como um evento Nexus e o torna uma variante. No início do quarto episódio, Sylvie diz a Loki que acredita que o seu nascimento foi o evento Nexus. Mas isso não faz muito sentido e ela também não parece acreditar nisso.
Se a mera existência de Sylvie foi um evento Nexus, o fato de ela ser uma criança em crescimento na altura em que a TVA chegou, significa que ela foi um grande descuido da parte deles. Ou que isto criou a linha temporal ramificada de crescimento mais lento da existência. Sylvie acaba quastionando Ravonna sobre o evento que levou a TVA a levá-la embora, mas Renslayer diz que já não se lembra. Então, o que Sylvie pode ter feito para criar um evento Nexus?
Cenas em Asgard
Com base na rapidez com que a TVA respondeu aos eventos Nexus no passado, o breve olhar sobre o passado de Sylvie indica que o evento que levou a que a TVA a detectasse aconteceu mesmo antes. O flashback mostra apenas uma jovem Sylvie brincando em Asgard. Isto inclui Sylvie usando um brinquedo de Valquíria para combater um dragão, com o Lobo Fenris potencialmente entre os brinquedos que ela está usando.
É possível, então, que Sylvie tenha interferido com uma luta que as Valquírias tiveram e está a recriá-la aqui. Mas, uma vez que a série já não mostra mais nada do ambiente de Sylvie, é possível que o resto dessa sala inclua a resposta para o que Sylvie fez para causar um evento Nexus. Dados os seus poderes encantadores, poderia ser tão simples como ela assumir o controle de alguém que não era possível controlar.
Há também a possibilidade de Sylvie nunca ter causado um evento Nexus. A série confirmou que a TVA é construída sobre mentiras e enganos, e não há até agora provas de que Sylvie tenha realmente causado um evento Nexus. Dessa forma, é possível que quem quer que esteja por detrás dos falsos Guardiões do Tempo e que tenha tido um motivo anterior para raptar Sylvie e tentar eliminá-la da existência. Talvez Sylvie estivesse no caminho certo, sendo a sua existência o motivo pelo qual a TVA veio atrás dela. Mas pode ser também, porque ela é na realidade um ser Nexus. Com apenas dois episódios pela frente, veremos o que Sylvie passou e o que a TVA queria com ela, incluindo este misterioso evento Nexus.
O que você espera da reta final da série? Deixe nos comentários.