Melhores histórias de origem de vilões dos quadrinhos da Marvel
Quando se trata de histórias de super-heróis, ninguém o faz melhor do que a Marvel Comics. Desde a sua criação em 1939, a empresa produziu as melhores histórias de todos os tempos. Este legado trouxe a Marvel à popularidade geral, especialmente com a introdução do universo cinematográfico dos Estúdios Marvel.
Um aspecto que coloca a Marvel à frente de muitas outras editoras de quadrinhos é o seu foco nos vilões. Para os heróis da Marvel, os vilões refletem muitas vezes os maiores defeitos do protagonista, ao mesmo tempo que têm a sua própria história de fundo. Vamos ver agora algumas das melhores histórias de origem dos vilões da Marvel.
Doutor Destino
Victor Von Doom nasceu em Latveria, e quando criança, a sua mãe foi morta por Mephisto em um negócio que correu mal. Como resultado, o jovem Doom procurou aprender magia na esperança de a trazer de volta, contudo, nunca foi capaz de o fazer. Eventualmente, Victor se matriculou na faculdade em Nova Iorque, onde conheceu Reed Richards e Ben Grimm.
Desesperado para se provar, Doom tentou inventar uma máquina para se projetar de forma astral para outras dimensões. Esta foi mais uma tentativa de se reencontrar com a sua mãe, contudo, a máquina deu problema e deixou uma cicatriz no rosto de Victor. Culpando Richards, Doom mascara o seu rosto e se torna então um vilão do Quarteto Fantástico.
Duende Verde
O Duende Verde é um dos vilões mais icônicos do Homem-Aranha. A versão dos quadrinhos de Norman Osborn não é tão diferente da adaptação no cinema. Desesperado para se provar ao seu pai abusivo, Norman fez um acordo com Mephisto que fez da Oscorp um sucesso financeiro.
Como resultado, Norman se tornou corrupto com o poder, se afastando do seu filho, Harry. Após uma luta, Harry troca os químicos no soro sobre-humano de Norman, fazendo com que ele perdesse totalmente o seu domínio da realidade. Isto leva então Norman a adotar a persona do Duende Verde, com o objetivo de se tornar o maior senhor do crime em Nova Iorque.
Erik Killmonger
A maioria dos fãs da Marvel conhece Erik Killmonger do filme Pantera Negra de 2018, onde o personagem ganhou aclamação como um dos melhores vilões do MCU. Esta aparência tem as suas raízes nas origens dos quadrinhos de Killmonger, que são igualmente profundas. Exilado de Wakanda, Erik se instala então no Harlem, obtendo mais tarde um doutorado no M.I.T.
Contudo, Erik é atraído de volta ao mundo do crime por Ulysses Klaw, uma figura do seu passado. Ele faz alguns trabalhos estranhos para Wilson Fisk ao se tornar um mercenário, acabando por dar a si próprio o nome de “Killmonger”.
Galactus
Galactus é um dos maiores vilões da Marvel Comics, embora ainda não tenha feito uma estreia no MCU. Isto se deve provavelmente à sua história de fundo: Galactus nasceu como Galan, um humanoide que sobrevive a um reset multiversal. Posteriormente, Galan renasce então como Galactus, o Devorador dos Mundos. A missão de Galactus era, como o seu título sugere, destruir planetas na sua conquista.
Loki tem as melhores histórias dos quadrinhos
Talvez um dos mais icônicos vilões da Marvel seja Loki Laufeyson, o irmão de Thor. Nascido o filho de gigantes do gelo, Odin teve pena do bebê Loki e adotou-o. Durante toda a infância, o deus ficou invejoso da forma como Thor foi tratado pelos asgardianos, tornando-o rancoroso. Posteriormente, Loki começou a dominar a arte da magia, decidindo que a usaria para conquistar o mundo.
Magneto
Max Eisenhardt foi um ex-presidiário de Auschwitz, que depois de escapar aprendeu que podia manipular campos magnéticos. Adotando então o nome de Erik Lehnsherr, esta poderosa condição faz com que Max seja visto de forma diferente pela sociedade.
Max decide usar os seus poderes para conquistar a Terra em nome dos mutantes. Infelizmente, esta transformação no vilão conhecido como Magneto coloca Max em desacordo com Charles Xavier, o seu antigo amigo. Enquanto Xavier forma o supergrupo conhecido como os X-Men, Magneto se torna o líder da Irmandade dos Mutantes do Mal.
Thanos tem uma das melhores histórias
Após os filmes dos terceiro e quarto Vingadores, Thanos se tornou um ícone da cultura pop. Contudo, ele costumava ser apenas um vilão na história dos quadrinhos. O filho de um Eterno, Thanos nasceu com genes Deviantes, lhe dando então uma pele roxa. Como resultado, a sua própria mãe tentou matá-lo. Contudo, Thanos conseguiu viver.
Tragicamente, ele descobriu um amor por matar, acabando por fazer isso contra a sua própria mãe. Eventualmente, ele ganhou o título de “O Titã Louco” e fixou o seu objetivo: ganhar o afeto da Morte, o seu primeiro amor.