Melhores histórias de origem dos quadrinhos da Marvel
Neste momento, inúmeros super-heróis já estrearam nos quadrinhos da Marvel. Muitos deles se tornaram tão populares para ganharem a sua entrada em filmes live-action, enquanto outros continuam a ser exclusivos dos quadrinhos. No entanto, a razão pela qual a maioria destes heróis nos cativam tem a ver com as suas histórias de origem.
Muitas vezes, a história de origem de um super-herói é o que os liga ao leitor. Pode ser inspirador ver um personagem passar de um início humilde a grandes feitos. Vamos ver então algumas das melhores histórias de origem dos quadrinhos da Marvel.
Kamala Khan
Uma adolescente paquistanesa-americana de Nova Jersey, Kamala é uma fanática por super-heróis, escrevendo fanfics dos Vingadores que estrelam seu ídolo, Carol Danvers. No entanto, a exposição à névoa Terrigen força Kamala para o mundo com que sonham uitas vezes.
Enquanto Kamala é rápida ao adotar a persona de super-herói, a vida de combate ao crime não acaba sendo o que ela espera. Ela se envolve- então na segunda Guerra Civil dos super-heróis, que acaba a colocando contra Danvers nos quadrinhos da Marvel.
Marc Spector tem uma história muito profunda nos quadrinhos da Marvel
Os fãs dos quadrinhos da Marvel estão conhecendo agora sobre Marc Spector na série Cavaleiro da Lua. Para esses fãs, os quadrinhos proporcionam um mergulho profundo nas origens de Spector como um marinheiro-mercenário. Após um conflito que o deixa quase morto, Spector é reanimado pelo deus da lua Khonshu e escolhido como o seu novo Avatar.
No entanto, o passado de Marc é mais complicado do que isso. Enquanto adolescente, Spector foi quase morto por um amigo próximo da família que era realmente um desertor nazi. O trauma deixou Spector com desordem de identidade dissociativa, uma doença mental que tornou a sua mente fraca o suficiente para Khonshu escolher Marc como o Cavaleiro da Lua.
Miles Morales tem uma das histórias mais icônicas dos quadrinhos da Marvel
Quando se trata do Homem-Aranha, Peter Parker tem uma das histórias de origem mais icônicas da história dos quadrinhos. Uma mordida de uma aranha radioativa lhe concede superpoderes, que só utiliza após a morte acidental do seu tio, Ben. No entanto, a história de Miles Morales é uma melhoria das origens de Parker.
Miles é um adolescente do Brooklyn que tem uma relação próxima com o seu tio, Aaron Davis, um antigo criminoso. Depois de ter sido mordido por uma aranha radioativa, Miles renuncia à luta contra o crime e a deixa para Peter Parker. Contudo, Parker é logo morto por Norman Osborn, forçando Miles a carregar o primeiro legado do Homem-Aranha como o novo “amigo da vizinhança”.
Natasha Romanoff
A futura Vingadora conhecida como Viúva Negra viveu uma infância trágica nos quadrinhos da Marvel. Desde tmuito nova, a criança russa conhecida como Natalia Romanova treinou ao lado de dezenas de outras órfãs na infame “Sala Vermelha”. Ali, Natalia se tornou uma operacional do KGB e separada do seu marido, Alexi.
Por fim, Natalia enfrentou muitos outros heróis Marvel, tais como Clint Barton e Tony Stark. Mais tarde, ela se cura da sua lavagem cerebral pelo governo russo e se torna assim um bem valioso para os Vingadores. No entanto, ela nunca é verdadeiramente capaz de se livrar da culpa das suas ações como espiã russa.
Steve Rogers
Steve Rogers não nasceu para ser o maior Vingador nos quadrinhos da Marvel. Desesperado para servir no exército americano durante a Segunda Guerra Mundial, Rogers é rejeitado muitas vezes pela sua falta de força física. A sua determinação não vacila, e Rogers acaba se voluntariando para ser a cobaia do soro experimental do Super Soldado, que funciona.
Rogers acaba então obtendo o que esperava, se tornando um espécime no auge da força humana. Sendo, portanto, fundamental para ajudar as Forças Aliadas a vencer a Segunda Guerra Mundial, antes do seu congelamento de décadas. Quando emerge, continua a luta como membro dos Vingadores, embora desta vez, o mundo à sua volta tenha mudado.
Tony Stark tem uma das histórias mais conhecidas dos quadrinhos da Marvel
Nascido o filho do fabricante de armas Howard Stark, Tony se torna um inventor genial que assume a empresa do seu pai nos quadrinhos da Marvel. No entanto, a sua arrogância e desrespeito pela vida humana o levou a ser raptado por terroristas que o comandam para construir armas para eles.
Sendo mais esperto, Tony desenha o primeiro traje do Homem de Ferro como refém, usando-o para escapar. Traumatizado com esta experiência, o antigo playboy regressa à América e atualiza a armadura, para que possa salvar mais vidas. De todos os heróis da Marvel, Tony enfrenta a maior mudança ao longo do seu arco de histórias.
Wanda Maximoff
O MCU tem sido fiel às origens dos quadrinhos de Wanda em termos de traumas crescentes. Maximoff nasceu a irmã gêmea de Pietro, ambos órfãos depois do ataque ao seu lar na Sérvia. É durante este tempo que Wanda descobre o seu talento natural para a magia, usando-o então para a defender e ao seu irmão nas suas viagens.
Posteriormente, Max Eisenhardt resgata Wanda e Pietro. Max um mutante que se dá pelo nome de “Magneto”. Eles são recrutados então para a sua Irmandade de Mutantes Maléficos, onde começam como antagonistas dos X-Men. Tempos depois, Wanda abandona este grupo de terroristas e se torna um membro poderoso dos Vingadores nos quadrinhos da Marvel.