Melhores lutas corpo a corpo do MCU!
O MCU tem várias das mais épicas lutas corpo a corpo entre os heróis e vilões que é difícil escolher quais têm sido as melhores. Apesar dos seus avançados uniformes tecnológicos e poderes divinos, muitos dos personagens, como o Homem de Ferro e Thanos, optam por se envolverem em combates para lidar com os seus inimigos, em vez de dependerem apenas das suas armas e capacidades.
Mesmo agora que a Fase 4 do MCU continua com filmes como Shang-Chi, novas lutas continuam a ser acrescentadas a uma longa lista de batalhas impressionantes. No entanto, há alguns confrontos físicos que já se destacam dos restantes.
Hulk x Abominável (O Incrível Hulk)
O filme Hulk de 2008, muitas vezes esquecido, teve uma das melhores cenas de luta corpo a corpo, considerando o poder absoluto dos seus dois combatentes. O Hulk, então interpretado por Edward Norton, enfrenta o Abominável numa batalha literal de titãs. É uma luta monumental, uma vez que as duas bestas corpulentas usam tudo o que podem, desde os seus grandes punhos até um carro partido como um par de luvas de boxe. O que faz desta luta uma favorita dos fãs – para além da ferocidade da mesma – é a introdução do Abominável.
T’Challa x Killmonger (Pantera Negra)
Embora os dois primos tenham um confronto épico no final do filme, o que mais se destaca é o seu confronto na cachoeira para determinar o futuro governante de Wakanda. Os dois armam-se com escudos e lâminas e lutam até que o mais agressivo Killmonger esfaqueia e atira T’Challa para fora da cachoeira.
Esta luta pode não ser cheia de efeitos especiais, mas o que a faz sobressair é na realidade a sua simplicidade. É uma luta fortemente enraizada na realidade, o que a faz parecer mais natural. Particularmente quando comparada com o CGI muito óbvio do seu segundo combate.
Thor x Gladiador Hulk (Thor: Ragnarok)
Ao contrário da situação anterior, a tão esperada luta entre os dois membros mais fortes dos Vingadores acabou se revelando uma comédia. Encontrando-se no fosso do gladiador, Thor acaba sendo confrontado com o Hulk. É uma luta cheia de ação e também hilariante, uma vez que Hulk bate em Thor como um boneco de trapo, como fez com Loki em Os Vingadores. Dessa forma, Thor ganha os seus poderes de trovão e relâmpago. A luta está entre as melhores e uma das favoritas dos fãs, simplesmente devido ao seu perfeito timing cômico e valor de entretenimento.
Capitão América e Bucky x Homem de Ferro (Capitão América: Guerra Civil)
Mais uma luta entre heróis. Estes dois numa só batalha encontram um Homem de Ferro vingativo tentando matar o Soldado Invernal depois de saber que o Bucky, que sofreu uma lavagem cerebral, assassinou os seus pais. É um confronto épico que tem Bucky e Capitão América coordenando ataques e Tony atirando em tudo o que estava em seu alcance.
Esta luta é memorável para os fãs não só pela ação, mas também pelo aspecto emocional. É uma luta dramática que tem o Capitão escolhendo lutar ao lado de um amigo, mas contra o outro. Além disso, há a incerteza de se Tony estaria ou não disposto a matar o seu amigo.
Natasha Romanoff x Yelena Belova (Viúva Negra)
A rivalidade entre irmãos ganha um novo significado quando se trata destas duas irmãs assassinas treinadas, pois o seu primeiro instinto ao se reunirem após vários anos foi atacarem uma à outra. As duas se cumprimentam com armas, e se envolvem numa luta bem coreografada que realmente destacou o treino de Natasha e Yelena na Sala Vermelha. Provou ser também um momento importante, pois permitiu aos fãs familiarizarem-se com Yelena e as suas habilidades como lutadora. E agora, com a morte de Natasha em Ultimato, Yelena podia assumir o manto de Viúva Negra para a sua irmã.
Capitão América x Thanos (Vingadores: Ultimato)
Se houve uma luta solo contra Thanos que fizeram as pessoas gritas nos cinemas, foi esta. Quando Mjolnir se levantou do chão, muitos assumiram que era Thor que lhe chamava, mas ficaram surpreendidos por ter sido realmente Steve Rogers. A luta em si é intensa, uma vez que o Capitão faz cair o martelo com força contra Thanos e até consegue usar os relâmpagos. Este combate é adorado pelos fãs, pois a ideia de Steve um dia empunhar Mjolnir foi sugerida em Vingadores: Era de Ultron. No entanto, as coisas chegaram ao fim, uma vez que ele foi finalmente capaz de empunhá-lo.
Shang-Chi x Wenwu (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis)
Com a revelação de que o pai de Shang-Chi é o verdadeiro mandarim (não Trevor Slattery do Homem de Ferro 3), o MCU ganha uma luta impressionante e bem coreografada entre pai e filho. Apesar do coração de Wenwu estar no lugar certo, os seus métodos não estão, pois estava disposto a matar outros e possivelmente até o seu próprio filho para atingir o seu objetivo.
A sua batalha revela-se uma das melhores no MCU. Ao passo que o uso de técnicas reais de artes marciais faz com que a cena se pareça mais real. Além disso, os efeitos fazem dele um belo espetáculo para se contemplar.
Falcão e Bucky x Agente Americano (Falcão e o Soldado Invernal)
Mais um combate dois contra um. Este combate segue-se a um Walker instável depois de assassinar um membro dos Apátridas por matar o seu amigo Lemar (Battlestar), onde luta contra Sam e Bucky enquanto tentam convencê-lo a desistir do escudo. Walker recusa-se e decide enfrentar os dois. É uma luta brutal enquanto Walker arranca as asas de falcão de Sam, e Sam e Bucky quase quebram o braço de Walker. É uma luta importante, uma vez que dá o tom para o resto da série e desocupa o lugar para que Sam possa depois empunhar o escudo.