Momentos importantes que ainda não foram mostrados no MCU
Desde o seu início em 2008, o MCU cobriu uma enorme faixa de sabedoria da Marvel através de filmes e séries. A franquia inclui agora a maior parte dos maiores heróis e vilões da empresa, sendo provável que muitos outros se juntem em breve. Os rumores de regresso do Motoqueiro Fantasma e a incorporação dos X-Men têm circulado muito ultimamente. Além disso, já houve anúncio de um filme do MCU do Quarteto Fantástico.
Claro que, com tanta história para cobrir, nem tudo pode aparecer. De fato, o MCU deixou vários dos seus momentos mais importantes de lado, preferindo referi-los através do diálogo. Alguns destes eventos cruciais podem aparecer em futuros projetos Marvel, mas outros não, deixando os seus detalhes exatos um pouco obscuros. Aqui estão alguns momentos chave no MCU que, no entanto, ainda não apareceram e como poderiam ser.
A história de Nick Fury
Falando de Fury, o diretor da SHIELD tem também muita história importante que ainda não apareceu no MCU. Capitã Marvel detalha algumas das suas explorações dos anos 90 como agente da organização. No entanto, Fury já era um soldado bem estabelecido e altamente condecorado pelos acontecimentos desse filme. O seu registo inclui uma extensa história no exército dos EUA até finais dos anos 60 e 70, e uma carreira com a CIA. No passado, as primeiras façanhas de Nick Fury foram tema de muitos quadrinhos da Marvel. Portanto, seria divertido ver algumas dessas aventuras transferidas para o MCU.
A exploração do seu passado militar permitiria então que alguns outros buracos na linha temporal do MCU também fossem preenchidos. Incluindo os primeiros anos da SHIELD, a carreira do Guardião Vermelho e as missões do Soldado Invernal. No mínimo, Fury obterá algum desenvolvimento moderno adicional na série “Invasão Secreta” do Disney+.
A história de Wakanda
Como um todo, Wakanda é um dos elementos mais intrigantes do MCU, uma cidade de longa duração com a tecnologia mais avançada do mundo nas suas mãos. Ao mesmo tempo, é um dos elementos menos explorados desta série de filmes.
Devido à história de isolacionismo da nação, Wakanda não desempenha grande papel na história do MCU até aos eventos de Capitão América: Guerra Civil. Investigar a história de Wakanda, seja o reinado do Rei T’Chaka ou alguma outra era da história da nação, pode ser então um caminho excitante para o MCU tomar no futuro.
E com uma série ambientada em Wakanda atualmente em andamento pelo diretor de Pantera Negra, Ryan Coogler, parece bastante provável. Ver como o povo de Wakanda descobriu o potencial do vibranium e o usou para construir a sua próspera metrópole seria demais. Ao mesmo tempo preencheria, portanto, uma parte importante da história do MCU.
A origem da Magia do Caos
WandaVision lançou algumas grandes revelações para dar início à Fase 4, sendo uma das maiores a introdução da Magia do Caos, a fonte do poder de Wanda. Anteriormente, se acreditava que as capacidades de Wanda vinham da sua exposição à Joia da Mente nas experiências da HYDRA. No entanto, ela alcançou feitos ainda maiores depois de desbloquear o que Agatha Harkness identificou como a Magia do Caos. Antiga e perigosa, a Magia do Caos está ligada ao Limiar das Trevas. Também conhecido como o Livro dos Malditos e à Dimensão das Trevas de onde o livro vem.
Nos quadrinhos, a Magia do Caos tem uma longa e história envolvendo um Deus ancião malvado chamado Chthon. Embora não esteja claro o quanto o MCU pretende se ater a essa história de origem, no mínimo terá de haver alguma explicação adicional para os poderes de Wanda. Como por exemplo, de onde vieram, quais são os seus limites e como estão ligados ao Universo Marvel. Muitas dessas respostas podem vir em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, mas por enquanto, não é claro exatamente como funciona a Magia do Caos.
A era dos Celestiais
Outra grande parte da história antiga do MCU que ainda pode aparecer é a era dos Celestiais. Os seres gigantes, exploradores do espaço, semelhantes a deuses, responsáveis pela criação do universo moderno e da vida que o habita. Antes de Eternos, o único Celestial vivo visto na franquia era o Ego, que nasceu depois de a maior parte da sua raça já ter desaparecido. Breves vislumbres de outros Celestiais são vistos em Guardiões da Galáxia. Além disso, Eternos expande a sua sabedoria ao mostrar o lado mais sinistro da raça.
Ainda assim, não foi demonstrado muito do apogeu dos Celestiais ou do início do universo Marvel em geral. Nos quadrinhos, os Celestiais são instrumentais na criação dos Mutantes na Terra e com os X-Men podendo aparecer no MCU em algum momento, os Celestiais poderiam mais uma vez aparecer. Seja como for, seria divertido ver mais alguns exemplos dos primeiros anos do universo. Especialmente porque os quadrinhos estão recheados de sagas épicas e mágicas ambientadas nessa época.