Morbius – O Vampiro vivo da Marvel

 Morbius –  O Vampiro vivo da Marvel

Morbius estava com estreia programada para março deste ano, porém recentemente foi adiado para janeiro de 2022. Produzido pela Sony e estrelado por Jared Leto, o longa promete uma aventura com vários elementos de horror. Você conhece a história deste vilão do Homem Aranha?

Origem do Vampiro

morbius marvel

Dr. Michael Morbius é um renomado cientista nascido na Grécia, que ganhou fama internacional após ganhar um prêmio Nobel por causa de sua pesquisa em bioquímica. Ele Sofria de uma rara doença sanguínea, cuja a busca pela cura era exatamente o foco de suas pesquisas. Em dado momento, sua doença ficou muito mais forte, o que dava a Morbius pouquíssimo tempo de vida restante.

Para salvar a si mesmo e a outros que poderiam sofrer da mesma doença, ele testou em si mesmo uma fórmula feita a partir de células de morcegos hematófagos e terapias de choque. Sua doença foi curada, mas o preço que ele pagou foi terrível.

O bom doutor acabou se transformando em um “pseudo-vampiro”, uma criatura com várias características de um vampiro de histórias de terror, incluindo pele branca e aparência monstruosa.

Habilidades e fraquezas

morbius marvel 2

Como Morbius não é um vampiro de origem sobrenatural, não possui as fraquezas típicas dessas criaturas, com exceção da necessidade de ingerir sangue. Portanto as habilidades são bem parecidas, como os sentidos aguçados, o que significa que consegue enxergar mesmo em quase escuridão absoluta, além de ver a temperatura corporal dos seres vivos com sua visão infravermelha. 

Possui um olfato capaz de sentir cheiro de sangue a quilômetros de distância. Possui também fator de cura regenerativo. Semelhantemente a todos os vampiros, Morbius consegue regenerar seu corpo de feridas como cortes e buracos de tiros muito rapidamente, em uma questão de minutos. Além de super força, super velocidade, imortalidade e voo. Ele também e pode hipnotizar pessoas.

Vilão ou anti-herói?

Morbius não era um vilão porque queria, mas sim por não conseguir controlar os seus impulsos. Tornou-se um ser bastante traumatizado e arrependido, sonhando todas as noites com as pessoas inocentes que havia matado. Odiando a si próprio, Morbius começou a vagar pelo mundo em busca de uma cura para sua maldição.

Em sua jornada para mudar o que era, acabou se tornando algo mais próximo de um anti-herói do que um vilão. Foi caçado por Blade, mas conseguiram se entender e até o ajudou no combate a alguns inimigos. Um ponto importante foi seu encontro com o Motoqueiro Fantasma que convence Morbius de que sendo necessário matar para sobreviver, ele deve matar apenas aqueles que merecem.

Além disso, com várias aparições nos quadrinhos, Morbius também já deu as caras em vários episódios do desenho animado do Homem-Aranha da década de 90, onde dividia a tela com personagens como Blade, Justiceiro e Gata Negra.

Não apenas, como também apareceu em vários games com os personagens da Marvel, sendo visto pela última vez em Marvel’s Spider-Man, jogo do herói aracnídeo para o PlayStation 4. Sendo visto em sua forma humana, como um enfermeiro trabalhando em um antídoto para o vírus liberado em Nova York pelo Doutor Octopus.

Veja também

plugins premium WordPress