Motoqueiro Fantasma Pré-histórico: Origem e poderes explicados
Motoqueiro Fantasma é um dos personagens mais populares da Marvel e, dessa forma, teve muitas versões ao longo da história do personagem. Inúmeras pessoas mantiveram o manto de “Motoqueiro Fantasma” e se uniram ao Espírito de Vingança, e aqueles que conhecemos melhor, como Johnny Blaze e, mais recentemente, Robbie Reyes.
Acontece que a história dos Motoqueiros Fantasmas da Marvel remonta a quase um milhão de anos, e antes de existirem motocicletas, eles tinham mamutes peludos. Hoje analisaremos aquele que provavelmente será o primeiro Motoqueiro Fantasma que já existiu. Vamos conhecer o poder do Motoqueiro Fantasma Pré-histórico e o que aconteceu com ele.
História de origem do Motoqueiro Fantasma Pré-histórico
A história de origem do Motoqueiro Fantasma Pré-histórico foi contada na Marvel nas páginas de ‘Vingadores’ Vol. 8#7. Acontece há um milhão de anos, quando os humanos estavam em um estágio um pouco mais avançado que os macacos. O Motoqueiro Fantasma pré-histórico vivia com uma das muitas tribos que pontilhavam as terras congeladas do mundo, contudo, ele era diferente.
Dentro de sua cabeça, ele formaria frases coerentes e questionaria o mundo e o propósito da existência. Entretanto, ele nunca poderia revelá-lo porque sua tribo estava presa em seus caminhos retrógrados.
Ele admitiu que era de longe o membro mais inteligente da Tribo, no entanto, não pôde demonstrar porque seria exilado. E estar exilado e sozinho numa paisagem tão horrível significa sentenças de morte. Então ele escondeu seus pensamentos e se comunicou com grunhidos e gemidos como o resto de sua tribo.
Um dia, um estranho apareceu na porta da Tribo. Ele viajava sozinho, o que era impossível nessas condições, e carregava armas que a Tribo não conhecia. Durante a noite, o estranho usou seu conhecimento e armamento mais avançado para obter o controle da Tribo. Ele matou os mais fortes entre eles, deixando apenas os mais mansos que o adorariam. O inteligente membro da tribo, a princípio, ficou impressionado e intrigado com o estranho.
A paz que veio após a chegada do estranho durou pouco, pois em uma noite, este comeu o resto da Tribo, revelando-se Wendigo. O pequeno e inteligente membro da tribo foi o único que restou e, em vez de comê-lo, Wendigo o exilou, chamando-o de Fantasma porque ele estava morto e nem sabia disso.
Acordo com Mephisto
Após seu exílio, Fantasma começou a vagar sozinho pelo deserto. Estava enfrentando uma morte certa e desabou na neve quando uma cobra falante se aproximou dele. A cobra ofereceu um acordo: vai dar a ele os poderes para se vingar de Wendigo, e vai deixá-lo viver e lhe dar poderes. Assim, tudo o que Fantasma teve que fazer para selar o acordo foi dizer o nome verdadeiro da cobra – Mephisto.
Logo após pronunciar o nome de Mephisto, Fantasma virou um Motoqueiro Fantasma, possivelmente o primeiro de sua espécie. Logo depois de se tornar o Motoqueiro Fantasma, encontrou um mamute peludo com quem ele se relacionou, usando-o como seu passeio. Quatro anos depois de se tornar um Motoqueiro Fantasma, matou Wendigo para se vingar em nome daqueles que ele comeu para abastecer. Depois de matar Wendigo, foi abordado por Lady Fênix e Odin, que o recrutou para os Vingadores de 1.000.000 AC.
Quão poderoso era o Motoqueiro Fantasma pré-histórico?
Podemos assumir, pelo que vimos, que o Motoqueiro Fantasma Pré-histórico da Marvel tinha todos os poderes e habilidades que os outros modernos possuem, com várias exceções notáveis. Para manter o tema geral de sua época, em vez de ter um veículo, Motoqueiro Fantasma se movia em um mamute peludo e de fogo, assim como o personagem da Era da Fronteira montava em um cavalo de fogo.
A corrente mística do Motoqueiro Fantasma pré-histórico também foi criada a partir dos ossos das pessoas que Wendigo consumiu em vez de material de mergulho. Além disso, também tinha a capacidade de reanimar os ossos dos mortos. No geral, sendo possuído pelo Espírito de Vingança naquela época, Fantasma estava provavelmente entre os membros mais poderosos dos Vingadores pré-históricos.
Quando o Doutor Destino visitou a história antiga junto com seus Mestres Multiversais do Mal para interferir na linha do tempo e garantir seu domínio no futuro, os Vingadores Pré-históricos foram os únicos que poderiam oferecer algum tipo de resistência. Dessa forma, os Vingadores Pré-históricos juntaram-se aos Vingadores Modernos, e os três grupos entraram em confronto.
O Motoqueiro Fantasma pré-histórico conseguiu matar Wolverine em seu modo Berserker e o Duende Verde, contudo, foi vítima do feitiço do Doutor Destino Supremo depois que este pretendia matar um grupo inteiro de homens das cavernas. Assim, o Motoqueiro Fantasma fez um sacrifício nobre e morreu em serviço.