My Hero Academia: A ascensão do herói ao 100%

 My Hero Academia: A ascensão do herói ao 100%

Sabemos que a história de My Hero Academia conta sobre a emocionante trajetória de Izuku Midoriya para se tornar um herói como All Might, de um personagem que nasceu sem individualidade alguma, mas que herdou a mais poderosa de todas.


A complexidade presente neste poder oferece limitações a Midoriya, afinal, o personagem não consegue dominar a individualidade integralmente, uma vez que é necessário treinamento para que seu corpo suporte tamanha força. No entanto, já podemos perceber que em certos momentos a limitação de Deku foi deixada de lado, precisamente quando foi necessário salvar alguém, Midoriya deixou os 20% de lado e assumiu o risco para ascender aos 100%.

Além do anime, no mais recente filme da narrativa, o poder do One for All foi explorado por Midoriya, que ultrapassou suas próprias barreiras.

Aqui falaremos um pouco sobre o One for All e seu uso inesquecível tanto no anime como no filme My Hero Academia: Ascensão dos Heróis. Confira!

Embora seja uma história paralela ao anime, o filme My Hero Academia: Ascensão dos Heróis retrata bem o desenvolvimento de Midoriya para com o seu poder One for All.


Logo de início, Midoriya aponta que em seu estado atual, como no anime, só consegue ter domínio sobre 20% do seu poder, sendo essa a quantidade mínima para lutar contra vilões.

Como All Might afirma, o poder do One for All é desenvolvido para que, então, seja transmitido para outra pessoa, que o desenvolverá ainda mais e transmitirá para a seguinte. Sendo assim, é um poder cultivado que leva a salvação para quem precisa de um herói e, então, é necessário treinamento duro para que Midoriya atinja o 100% e o poder seja, de fato, dele.

Quanto ao estado de Midoriya, sabemos que o personagem consegue usar somente de forma limitada seu poder, uma vez que, como já vimos, se ultrapassar tais barreiras, seu corpo sofre as consequências do One for All, o que não é nada agradável.

No entanto, há uma divergência entre anime e filme. Lançado no Brasil no segundo semestre de 2019, a obra mostra que Midoriya conseguiu atingir seu 100% na luta emocionante contra o vilão Nine para salvar a Ilha de Nabu. No entanto, no episódio 13 da 4º temporada, lançado alguns meses depois, em janeiro de 2020, o anime retrata o 100% Infinito de Deku.


Bom, de fato, a ideia da narrativa elucidada no filme não segue a mesma linha de história da animação e, por este motivo, antecipou o tão esperado 100% do One for All que, além disso, contou com a passagem do poder para Bakugo, marcando um ponto bem emocionante no filme: duas pessoas usando o One for All! Incrível, né?

Ainda assim, o episódio “100% Infinito” do anime não deixou de ser notado, sendo até mesmo mais impressionante, pois Deku usou sua força máxima para derrotar Overhaul e salvar Eri, algo que ele mesmo jurou que faria.

Sabemos, de fato, que Midoriya, independentemente do momento em que foi, conseguiu atingir e ascender a individualidade, que agora pode chamar de sua. Sendo assim, Izuku Midoriya é, em qualquer contexto de narrativa, um personagem com espírito único, que ultrapassa suas próprias barreiras para garantir a salvação de alguém; é um herói portador do poder do One for All em sua totalidade.

E aí, o que achou do tão esperado 100% de Midoriya? Deixe aí nos comentários!

Veja também

plugins premium WordPress