My Hero Academia: Conheça Shoto Todoroki
Shoto Todoroki é com certeza um dos personagens mais adorados de My Hero Academia. Isso se deve não somente a sua individualidade poderosa, mas também a história que está ligada à origem dos seus poderes.
Diferentemente de outros personagens dentro do universo do anime, pode-se dizer que a individualidade de Shoto é fruto de um experimento, e isso é justamente o que caracteriza o semblante frio de Todoroki. Sua frieza, de fato, vai muito além de indiferença com seus inimigos, é algo advindo de seu passado, de um trauma. Entenda aqui!
A individualidade de Shoto Todoroki, também conhecida como “Meio Frio, Meio Quente” é, sem dúvidas, uma das mais impressionantes de My Hero Academia.
Todoroki possui habilidades para lidar tanto com fogo, quanto com gelo. Sendo assim, ele pode congelar qualquer coisa a partir do seu lado direito e queimar com o seu lado esquerdo.
No entanto, um problema para Todoroki é o autocontrole e domínio desses dois extremos. Sabemos, evidentemente, que gelo e fogo são opostos, e, por isso, o controle e combinação de ambos são obstáculos para o personagem.
O domínio de seus dois lados é imprescindível para que Todoroki seja mais forte e resistente, uma vez que há um limite para seu corpo. Shoto precisa controlar sua temperatura, que sofre várias baixas devido a parte fria, assim, é necessário que a parte de fogo mantenha o equilíbrio de sua temperatura, sendo esse um exemplo de dificuldade para o personagem perante os seus poderes.
Em se tratando dos traumas que envolvem sua poderosíssima individualidade, como já foi mostrado no anime, o passado de Todoroki é triste. Ele é filho Endeavor, o segundo melhor herói do mundo.
A individualidade de Endeavor é basicamente ter domínio sobre o fogo. O objetivo desse personagem ambicioso sempre foi tomar o lugar de All Might e ser, então, o primeiro e melhor herói.
Assim, arquitetou o plano de se casar com uma mulher cujo domínio seja do gelo para, então, gerar um filho meio a meio, com habilidades, em essência, opostas e extremas uma da outra, mas, ainda, extremamente poderosas juntas e combinadas.
Nesse sentido, sabemos então que Todoroki é fruto de um plano de seu pai, um plano egoísta e ambicioso, pois ele nunca foi, de fato, tratado como um filho, mas sim como uma máquina criada para superar o poder do One for All.
Desse modo, podemos perceber o porquê de tanto receio no personagem em usar seu lado esquerdo e o motivo de ser tão frio.
Por saber dos planos de seu pai, Shoto passou a odiar sua metade de fogo, e então, evitou usá-la. Mas, quando entrou para U.A., soube que precisava aceitar a si mesmo e, independente dos objetivos do seu pai, ser um herói.
Assim, Todoroki passou a buscar ser forte não para superar quem seu pai queria, mas sim ele – superar Endeavor, o segundo melhor herói do mundo.
E aí, o que você acha sobre Shoto Todoroki? Deixe aí nos comentários.