My Hero Academia: E se Midoriya nunca tivesse herdado o One for All

 My Hero Academia: E se Midoriya nunca tivesse herdado o One for All

A história de My Hero Academia ou Boku no Hero é sobre um jovem que num mundo repleto de pessoas com poderes especiais nasceu sem individualidade alguma. Com uma determinação que fez Midoriya ser o escolhido de All Might, o jovem não desiste de ser o próximo herói número 1 e, assim, após receber os poderes do One for All, ingressa na Academia U.A a fim de treinar o suficiente para um dia alcançar o lugar do Símbolo da Paz.


Já sabemos como está sendo o trajeto de Deku para se tornar um grande herói, certo? Mas já pensou se ele simplesmente não tivesse herdado os poderes de All Might? As coisas seriam bem diferentes! Quer saber o que aconteceria? Confira!

O poder que carrega a grande missão de derrotar o vilão All for One foi passado de pessoa a pessoa ao longo de suas trajetórias como heróis. Nesse caminho, cumulativamente, as individualidades dos portadores se uniam para serem transferidas ao próximo, assim, o sucessor, ao herdar o poder do One for All, adquiria também todas as outras individualidades dos antigos usuários.

Ao decorrer dos capítulos de My Hero Academia, descobrimos que, na verdade, Izuku Midoriya não seria o herdeiro do One for All, e sim Mirio Togata, aluno da classe 3-B da Academia U.A e integrante do The Big 3.


Se o poder do One for All tivesse sido transferido ao Mirio, o personagem, com sua individualidade de Permeação, que o permite atravessar quaisquer superfícies e objetos, seria bem mais utilitário do que foi Midoriya nas primeiras missões e invasões de vilões.

Midoriya, por ter nascido sem individualidade, teve muitas dificuldades com domínio dos poderes, o que atrapalhou bastante seu desempenho na Academia. Já Mirio estaria um pouco mais preparado, visto que já era um veterano dos treinamentos como herói. Assim, nessa perspectiva da história, Mirio teria enfrentado o Nomu na USJ e, talvez, Tomura Shigaraki poderia ter sido derrotado anteriormente, uma vez que as habilidades e capacidades de Mirio para agir como herói seriam mais eficazes nessas situações.


Além disso, All Might não precisaria se aposentar tão urgentemente. Sabemos que quando o poder do One for All foi passado para Izuku Midoriya, estabeleceu-se um limite para seu uso, pois a força do poder era destrutiva para o jovem. Assim, Midoriya precisou se limitar a usar pequenas porcentagens do poder e ir aumentando gradativamente e, por este motivo, em várias ocasiões não pôde lutar com o 100% do One for All, cabendo ao All Might, mesmo sem poderes, segurar as pontas, e isso fez com que o fim como herói profissional ficasse mais próximo para o Símbolo da Paz.

Bom, nessa realidade alternativa em que Midoriya não é o portador do One for All, ele nem mesmo seria um aluno da Academia U.A e, realmente, tudo seria bem diferente! Acho que preferimos assim, não?

E aí, acha que Mirio seria um melhor herdeiro do One for All? Deixe nos comentários!

Veja também

plugins premium WordPress