My Hero Academia: O destino de Midoriya e o fim do Dark Deku

 My Hero Academia: O destino de Midoriya e o fim do Dark Deku

Se você acompanha o mangá de My Hero Academia, já está por dentro dos últimos acontecimentos, que são os mais surpreendentes de toda a história. Desde o capítulo 317, os volumes vêm mostrando uma nova versão do jovem protagonista, Izuku Midoriya ou Deku, de um jeito bem diferente, muito mais frio e solitário!


No contexto da obra, ao ser revelado com um semblante sombrio, sem toda aquela alegria e inocência do personagem, Midoriya logo foi associado ao possível novo vilão, o que seria um baita plot twist. As especulações sobre o personagem se tornar maléfico não duraram muito, pois logo foram explicadas as motivações de Midoriya; o personagem havia decidido seguir seu caminho sozinho, enfrentar All for One e proteger seus amigos, sem intervenções, inclusive de All Might.

No capítulo 319, vimos que Midoriya foi confrontado pelos amigos da Academia U.A, que buscavam impedi-lo de agir sozinho e, assim, começou o combate entre Dark Deku e a Classe 1-A. Com o lançamento do 320, o destino do personagem foi definido, confira aqui!

(Imagem: MangáYabu)

Já no início do capítulo, a Classe 1-A deixa bem claro sua vontade de conter Deku, que aparentava estar bem diferente mesmo, quase como um monstro. Irreconhecível! Assim, embora longe de como era antes, Deku agradece aos amigos por não desistirem dele e lança um dos quirks do One for All, a Cortina de Fumaça, para despistar os colegas e, então, inicia-se o combate entre a Classe 1-A e Izuku Midoriya.

Em meio as tentativas de segurar o jovem Deku, enquanto seus amigos lançavam suas individualidades para capturar o personagem, Bakugo abertamente fala que Midoriya transformou todos da Classe 1-A em meros figurantes, visto que estava muito mais poderoso. Katsuki Bakugo assumindo isso do rival, tenso, não?

(Imagem: MangáYabu)

Assim, enquanto Midoriya tenta se esquivar dos ataques lançados contra ele, finalmente explica o porquê de se afastar, dizendo, então, que o plano do vilão All for One é roubar todos os amigos e derrotar All Might. Por isso, ele decidiu se afastar, a fim de proteger não só aqueles que ama, mas toda a humanidade, além de enfrentar o vilão sem pôr a vida dos amigos em risco.


Embora os motivos de Midoriya sejam compreensíveis, Momo Yaoyorozu ressalta que Deku não deveria agir sozinho e que é missão da Classe 1-A mantê-lo a salvo, dando bastante ênfase no poder da amizade. Fofo, né?

Ainda tentando fugir, Dark Deku utiliza outro quirk do poder One for All contra Tokoyami e consegue se libertar da individualidade Dark Shadow. Até que, de repente, surge uma grande muralha de gelo vinda dos poderes de Todoroki, impedindo mais uma vez a fuga de Deku. Shoto Todoroki afirma que o único erro de Izuku é o de carregar um fardo sozinho, fazendo, então, o personagem perceber que a intensão dos colegas não é enfrentá-lo, mas sim oferecer ajuda e unir-se ao herói contra All for One.

Depois de cenas mostrando toda preocupação da Classe 1-A, o capítulo termina com Tsuyu ressaltando Midoriya pode sim demonstrar suas fraquezas, chorar e contar com os amigos e, com muita emoção e o poder da amizade envolvidos, as páginas do 320 são finalizadas!

E aí, o que achou do resumo deste capítulo? Deixe nos comentários!

Veja também

plugins premium WordPress