My Hero Academia: O discurso de Uraraka revela o início do novo arco
Os recentes capítulos do mangá mostram que a sociedade de My Hero Academia vive um intenso drama. Nesse contexto, os civis, heróis profissionais e a Academia U.A. temem novos ataques partindo da Liga dos Vilões, comandada por Shigaraki e, claro, por All for One.
Dessa forma, essa tensão aumenta mais quando se descobre que o verdadeiro alvo de All for One não é só All Might, mas também um aluno da Academia. De fato, a insegurança causa revolta aos civis e deixa as coisas um tanto quanto calorosas nas últimas páginas!
Assim, quer saber o que rolou depois do capítulo 322? Confira aqui, em resumo, o que aconteceu nas intensas páginas do 323!
U.A. Barrier
O capítulo 323 inicia com um flashback momentos antes da Classe 1-A encontrar Izuku Midoriya. No contexto, a turma de alunos encontra o diretor da Academia e o questiona sobre a segurança da U.A., que preocupa não só os civis, mas também heróis. Nesse momento, com muita confiança, o diretor Nezu apresenta o novo sistema de defesa da U.A. Assim, revela mais sobre a muralha que envolve toda a escola.
De forma impressionante, não só uma simples barreira reveste agora a Academia, afinal, o novo sistema de segurança faz a escola se mover. Em situações de possíveis ataques, quando detectados, o campus será separado em áreas. Os setores, movidos para o subsolo, tomarão um rumo diferente cada um, assim como um labirinto. E, além disso, essas áreas terão uma camada de proteção com 3 mil placas de metal! Será que aguenta mesmo?
Desse modo, essas cenas refletem muito o novo cenário e o fim desse arco de My Hero Academia, uma vez que o momento é de intenso medo e urgente proteção.
Discurso de Uraraka inicia um novo momento
Além do sistema de proteção da U.A., há outros motivos que preocupam bastante os civis e, principalmente, a classe 1-A.
No capítulo anterior, as cenas terminaram com grupos de manifestantes barrando a entrada de Izuku Midoriya na Academia, visto que, sendo um alvo de Shigaraki, Deku representa bastante perigo. No entanto, Ochaco Uraraka ressalta bravamente que assim como todos aqueles civis que protestavam contra Deku, um herói também precisa de proteção e apoio. Certíssima, né? Além disso, a personagem fala sobre a situação especial de Midoriya, que possui muito poder e é um alvo em potencial. Assim, Uraraka termina suas palavras reforçando que Deku é uma peça chave para combater o All for One e, por esse motivo, precisa ser protegido.
Além disso, a personagem afirma que o final desse novo caminho (entendemos como o novo arco) poderá ser o “nascimento do maior herói”. Será que o novo herói número 1 vem aí?! Resta agora aguardar os próximos capítulos que iniciam uma nova era em My Hero Academia.
Enfim, o que achou desse capítulo? Deixe nos comentários!