Naruto: Entenda o que é o Tsukuyomi Infinito

 Naruto: Entenda o que é o Tsukuyomi Infinito

Dos três principais tipos de jutsu que existem no mundo Naruto, Genjutsu é, muito possivelmente, o mais intrigante. Todos os Genjutsu são técnicas ilusórias, que vão desde derrubar alguém sem sequer levantar um dedo, até obter informações cruciais das suas mentes.

Genjutsu é sem dúvida a arte mais versátil que existe em Naruto e talvez mesmo a mais perigosa. Durante a Quarta Grande Guerra Ninja, os fãs viram então o que era o jutsu mais poderoso de toda a série, utilizado para derrubar uma população inteira – o Tsukuyomi Infinito.

O que é Tsukuyomi Infinito

De todos os genjutsu do mundo de Naruto, nenhum é tão poderoso como o Tsukuyomi Infinito. O jutsu apareceu pela primeira vez por Obito Uchiha ao declarar a Quarta Grande Guerra Ninja durante a Reunião dos Cinco Kage no País de Ferro. Contudo, os fãs não foram realmente capazes de compreender a sua escala até sua real utilização na história. Em direção ao clímax da Quarta Grande Guerra Ninja, houve finalmente a libertação do jutsu e, como esperado, escravizou toda a população na Terra.

Simplificando, o Tsukuyomi Infinito é um poderoso genjutsu, podendo ser realizado através do Rinne Sharingan – um poderoso Dojutsu. Este genjutsu se reflete fora da lua e é depois lançado sobre toda a população, escravizando todos em um eterno sono. Todos aqueles que estão presos neste jutsu entram em um mundo de sonho. Lá eles conseguem viver da forma que queriam na vida real e realizar algumas das suas ambições. Nesse sentido, os fãs puderam ver um vislumbre de alguns, como o sonho de Hinata Hyuga de estar em uma relação com Naruto. Além de Kiba se tornando o Hokage da aldeia, ou Shikamaru se casando com Temari, entre outros.

Encurralar toda a vida em um sonho eterno já é mau o suficiente. No entanto, o verdadeiro perigo do Jutsu reside no que acontece depois de ser pego nele. Lentamente, o Tsukuyomi Infinito suga o chakra de todos os seres vivos que estão presos nele.

Com o tempo, eles se tornam uma casca dos seus antigos eus e se transformam em Zetsu Branco. Perdem então toda a sua personalidade e ficando desprovidos do seu chakra. Ao mesmo tempo, o chakra roubado dos que estão presos no jutsu permite o nascimento de um novo fruto de chakra que, quando comido, concede um tremendo poder.

Tsukuyomi Infinito

Técnicas do Tsukuyomi Infinito

O Tsukuyomi Infinito pode ser lançado de muitas maneiras. Seguindo o que Kishimoto ilustrou na sua história, há três maneiras conhecidas de utilizar esta técnica. Na primeira, vimos Obito Uchiha durante a Quarta Grande Guerra Ninja, onde ele usou o Dez-Caldas para criar uma árvore de Deus. No topo da árvore, um Sharingan floresceu para refletir fora da lua para lançar este poderoso jutsu sobre todos. Madara Uchiha, por outro lado, absorveu a própria Árvore de Deus e acabou tendo acesso ao Rinne Sharingan na sua testa. Ao voar perto da lua e refletindo o seu terceiro olho fora dela, Madara foi capaz de usar este jutsu e prender todos à sua volta em um sono eterno.

No entanto, Kaguya Otsutsuki, a primeira pessoa a utilizar este jutsu na terra, o conseguiu de uma forma diferente. Usando o seu Rinne Sharingan, Kaguya conseguiu abrir um portal para uma dimensão que continha a lua e depois o utilizou para fazer brilhar a luz do jutsu sobre a população da terra. Uma vez presos, os olhos das vítimas ganham um padrão Rinnegan e são lentamente presos pelas raízes da Árvore de Deus, onde apodrecem lentamente e se transformam em Zetsu Branco.

Ao mesmo tempo, o rodízio do jutsu também ganha a capacidade de atrair o chakra das pessoas presas no jutsu para as suas próprias necessidades, como se viu quando Kaguya Otsutsuki absorveu enormes quantidades de chakra das pessoas ao prendê-las. Isto torna o jutsu ainda mais perigoso, pois não só fornece um meio para o utilizador ganhar um grande exército, mas também se torna uma fonte para uma enorme quantidade de chakra.

Esse jutsu é invencível?

O Tsukuyomi Infinito não é invencível. Esta técnica pode ser combatida por um utilizador Rinnegan, pois o seu olho lhe permite bloquear a luz do jutsu. Ao mesmo tempo, também pode ter sua libertação por uma combinação do Rinnegan e do chakra das Bestas de Nove Caldas. Dessa forma, na Quarta Grande Guerra Ninja, Naruto Uzumaki e Sasuke Uchiha puseram fim ao Tsukuyomi Infinito, ao combinarem o poder do Rinnegan e das Bestas de Nove Caudas.

Veja também

plugins premium WordPress