Naruto: O que é Karma? Como Boruto conseguiu?
ATENÇÃO: Este artigo contém SPOILER de Boruto: Naruto Next Generations Episódio 188 do anime.
Há muitas coisas estranhas nos mundos de Naruto e Boruto. A fusão de magia e ciência leva a muitas ferramentas e criações únicas. No entanto, a marca Karma é um dos objetos mais fortes e mais perigosos. Mas o que são marcas de Karma, por que elas existem e o que elas fazem?
À primeira vista, um Karma pode parecer uma tatuagem em forma de diamante. No entanto, são muito mais sinistros do que isso. Na verdade, os Karmas são pequenos desenhos nas mãos que se parecem com uma pirâmide. Eles são inseridos na pele até que se tornem embutidos, fazendo-os aparecer como parte da pessoa em que estão inseridos. Aqueles que se aproximam de um Karma podem até mesmo ser capazes de detectar pequenos objetos semelhantes a circuitos dentro dele.
O propósito de um Karma é agir como backup do DNA e dos dados biológicos de um membro do clã Ōtsutsuki. Estas marcas de Karma são inseridas em uma pessoa. Uma vez inseridas em um hospedeiro, esse hospedeiro se torna um recipiente. O Karma então se sobrepõe à genética do hospedeiro, alterando lentamente sua estrutura física até que ela seja idêntica a um Ōtsutsuki.
A razão para esta tecnologia é simples. Se um Ōtsutsuki cair em batalha, sua alma pode pular em um de seus corpos hospedeiros, às vezes assumindo o controle do corpo para suas próprias necessidades. Caso o Karma substitua totalmente as informações genéticas do hospedeiro, então o Ōtsutsuki pode usar o corpo hospedeiro para reencarnar a si mesmo. Devido a isso, a maioria do Ōtsutsuki só insere um Karma quando pensa que sofreu uma ferida fatal.
Este fato nos trás a memoria a trajetória de Naruto la no inicio, onde todos tinham preocupação em Kurama assumir totalmente Naruto e o pior acontecer.
Entretanto, o processo não é tão simples quanto parece. Um hospedeiro precisa ser compatível com o Karma. Se alguém tentar colocar um Karma em uma pessoa não compatível, é provável que o hospedeiro morra no processo. Entretanto, em raras ocorrências, um hospedeiro não compatível pode sobreviver, levando a um Karma Branco, o que pode ativar as habilidades do Ōtsutsuki. Entretanto, elas não podem ser usadas para fins de reencarnação.
Em troca, o anfitrião pode aprender como ativar o Karma e pode usar alguns dos poderes e habilidades do Ōtsutsuki. Quando ativado, as marcas aparecem no corpo do hospedeiro. Estes padrões são geralmente pretos e parecidos com tatuagens, mas mudam de forma e estilo dependendo tanto do hospedeiro quanto do Ōtsutsuki que criou o Karma.
Um Karma ativo aumenta maciçamente a força física e a resistência do hospedeiro, e o poder do Jutsu. O usuário também pode absorver os ataques de chakra. Entretanto, controlar um Karma não é fácil. Os hospedeiros mais fracos ou menos experientes podem perder rapidamente o controle de si mesmos. Eles também podem acidentalmente empurrar seu corpo para além de seu limite e desmaiar ou causar danos a si mesmos a longo prazo.
Boruto adquiriu seu Karma enquanto lutava contra Momoshiki Ōtsutsuki. À medida que Boruto se encarrega de dar um golpe mortal, Momoshiki insere o Karma em sua palma direita, o que significa que Boruto está lentamente sendo reescrito para se tornar o receptáculo perfeito de Momoshiki. O Karma de Kawaki, entretanto, é um pouco mais complexo, foi originalmente implantado em Jigen por Isshiki, mas Jigen foi capaz de transplantar as marcas do Karma para o Kawaki.
Quando o Karma de Kawaki é ativado, as marcas espelham quase perfeitamente as do próprio Boruto quando ele usa seu Karma. Isto porque suas marcas têm ressonância, significando que Boruto e Kawaki podem sentir a raiva e a dor um do outro, além de serem capazes de liberar qualquer chakra que o outro tenha absorvido. Quando um Karma é ativado, o outro também é ativado. Isto também significa que, se um deles maximizar seu Karma, pode causar a morte da outra pessoa devido ao excesso de exaustão. Boruto e Kawaki terão que ser muito cuidadosos quando estiverem juntos, especialmente em combate.
Os Karmas são objetos fascinantes e abrem muitas questões interessantes sobre o futuro da história de Boruto e o destino final de seu personagem titular. Enquanto seu Karma o torna mais forte, será que ele será capaz de se defender dos pontos negativos? E a presença de Kawaki causará algo pior do que o que os espectadores já viram?