Naruto: Os 6 momentos marcantes entre Naruto e Kurama

 Naruto: Os 6 momentos marcantes entre Naruto e Kurama

Uma das amizades mais memoráveis de Naruto é sua ligação evolutiva com Kurama, a Raposa das Nove Caudas Admirável. Aqui estão cinco de seus momentos mais marcantes.


Ao longo de Naruto e Naruto Shippuden, Naruto e Kurama tiveram muitas interações importantes e travaram batalhas cruciais juntos. Afinal, isto era inevitável, pois os Nove Caudas foram selados dentro de Naruto o tempo todo, mas eles compartilharam vários momentos especiais que se destacaram por serem cruciais para a história geral. Aqui estão cinco dos momentos mais marcantes entre Naruto e Kurama.

Você Me Deve Aluguel

Primeiro encontro de Naruto e Kurama

A primeira interação de Naruto e Kurama vem durante as primeiras sessões de treinamento de Naruto com Jiraiya. Em suas tentativas de ensinar a Naruto o jutsu de convocação, Jiraiya aprende que Naruto não pode tirar o chakra necessário para convocar sozinho um sapo pronto para a batalha, concluindo que a única maneira de contornar isto é confiar no chakra do Nove Caudas.


Jiraiya então atira Naruto de um penhasco, com a intenção de chocá-lo para acessar o chakra do Nove Caudas. Ao descer, os instintos de sobrevivência de Naruto entram em ação e ele é transportado para a prisão selada dos Nove Caudas pela primeira vez.

Cara a cara com a raposa demoníaca, Naruto percebe o que tem que fazer para sobreviver e exige o chakra das Nove Caudas como pagamento por permanecer em seu corpo. Surpreendentemente, Kurama concorda com o acordo de Naruto e lhe concede o chakra como pagamento por ter chegado tão longe. Não por boa vontade, é claro. A raposa está planejando algo, mas Naruto ainda não sabe o quê. Ele aceita de bom grado e consegue convocar um sapo gigante.

Este momento é tão importante porque transforma o Nove Caudas de uma entidade mística que vive dentro de Naruto em uma entidade visivelmente real. É a primeira vez que o público vê Kurama e aprende que ele pode dar chakra a Naruto se ele desejar.

Um dia vou dar um jeito em todo esse seu ódio Kurama

Naruto e Kurama

Quando Naruto derrota o Nove Caudas por seu chakra pouco antes da Quarta Grande Guerra Ninja, Kurama o chama de dentro para ter uma conversa. Ele chama Naruto de ingênuo por pensar que pode pôr um fim a todo o ódio no mundo sozinho e pergunta se ele realmente pensa que pode parar a guerra sozinho.

Quando Naruto o ignora, Kurama começa a separar sua causa, apontando que ele abrigaria o ódio se algum de seus amigos caísse. Esta provocação continua até que Naruto o domina com o fechamento dos portões. Naruto se aproxima pessoalmente do Nove Caudas e lhe assegura que sua convicção é inabalável.


Então, ele promete vir um dia depois do ódio dentro de Kurama. Kurama fica chocado com a revelação e fica indignado, afirmando que não há como uma criança mudar a própria encarnação do ódio. Naruto apenas ri e sai, mas não antes de liberar Kurama dos portões. As sementes de uma possível amizade futura foram semeadas.

Quem disse que ser um Jinchuriki me faz infeliz?

Kurama fica em silêncio por um longo período… até que Naruto encontra Obito e o jinchuriki reanimado na floresta. Antes da luta, os dois têm uma conversa enquanto Obito tenta fazer Naruto entender seus objetivos, dizendo que o mundo está apenas cheio de desespero. Ele menciona que todos os Jinchuriki tinham perseguido feras forçadas e vivido vidas cheias de sofrimento, e pergunta a Naruto se ele não consegue entender nem mesmo um pouco de seu desespero.

A resposta de Naruto, “Quem é você para decidir ser um Jinchuriki me faz infeliz?” foi curta e voluntariosa como sempre, e Kurama é visivelmente surpreendido. Muitos dos problemas de Naruto resultaram de ele ser um jinchuriki, e Kurama sempre assumiu que Naruto se ressentiu por isso. Ouvir essas palavras deu a Kurama um novo respeito por seu anfitrião e facilitou o desenvolvimento de uma relação mais próxima mais tarde.

Vamos fazer isso juntos

Durante o smackdown do Tailed Beast no meio da guerra, Kurama observou as ações de Naruto a partir de dentro, com admiração. Durante séculos, ele havia visto humanos que afirmavam ter ideais nobres tratarem os animais como seres menores apenas destinados à exploração ou à prisão. Ver Naruto tratar seus companheiros de Tailed Beasts com respeito e cuidado finalmente convence Kurama de que ele fez tudo o que tinha prometido.


Com Naruto com pouco chakra, Kurama oferece pleno acesso ao seu próprio. Mas antes de aceitá-lo, ele agradece a Kurama por toda a ajuda até agora – mais um gesto que o surpreendeu. Em vez de apenas usar o chakra de Kurama, Naruto desfaz completamente seu jutsu selador, um sinal de confiança máxima. Kurama não decepciona, pois os dois combinam chakra e Naruto desbloqueia o modo Nove Caudas. Juntos, eles derrotam os outros Tailed Beasts e os liberam do controle de Obito.

Agora vá…

Talvez o momento que melhor definiu o grau de evolução de seu relacionamento ao longo de Naruto é durante a fadada batalha com Sasuke. Com todo o chakra de Naruto drenado e Sasuke pronto para entregar seu ataque final, Kurama não tem outra escolha senão entregar seu chakra restante a Naruto, um movimento que o deixa inconsciente. Ele está preparado para fazer isso sem hesitar e imediatamente dá conselhos estratégicos a Naruto, avisando-o sobre o Rinnegan de Sasuke e dizendo-lhe como combatê-lo.

Naruto o escuta um pouco, depois pára Kurama com um olhar que apenas diz “confie em mim”. Kurama, tendo viajado com Naruto todos estes anos, agora sabe do que ele é capaz e se aposenta, deixando seu destino nas mãos de Naruto.


Este momento mostra o respeito e a preocupação que a dupla cresceu para ter um pelo outro. Um par de anos antes, Kurama nunca teria sonhado que estaria se preocupando com um humano como este ou confiando o suficiente para apostar sua vida.

Senti sua falta!

Após a derrota de Kaguya e a restauração das Bestas Com Caudas, a Equipe 7 é transportada de volta ao local da Árvore de Deus e do Sábio dos Seis Caminhos. Depois de informar a todos sobre o que aconteceu na dimensão de Kaguya, Naruto corre para Kurama e pergunta em voz alta na frente dos outros animais Tailed Beasts se ele sentiu sua falta. Kurama se envergonha e pede a Naruto para ser mais calado – ele tem uma reputação a proteger, afinal de contas – mas é tarde demais. Todos os reunidos têm uma boa risada às custas de Kurama, mas ele não se preocupa muito com isso. Ele está reunido com seu melhor amigo.

Veja também

plugins premium WordPress