O Esquadrão Suicida: Porque o Coringa não aparecerá no filme?
No primeiro filme do Esquadrão Suicida conhecemos uma nova versão do Coringa. Apesar de a versão de Jared Leto ter sido muito criticada entre os fãs, boa parte do público quer saber porque o ator não estará de volta como o personagem no novo filme da equipe, comandado dessa vez, por James Gunn.
Qual o motivo?
Respondendo a perguntas no Instagram, o diretor comentou sobre a ausência do Coringa de Leto. De acordo com Gunn, o motivo é bem simples. O Palhaço do Crime não faz parte da equipe de vilões nos quadrinhos, então não faz sentido ele estar presente no filme.
Este ponto levantado por James Gunn, foi um dos que muitos fãs que acompanham a equipe nos quadrinhos acabaram percebendo. Uma das maiores reclamações foi que a divulgação do primeiro filme focou muito no Coringa, sendo que ele não fazia parte da história dos vilões.
Porque isso aconteceu?
Em 2016, Jared Leto e Margot Robbie estavam super bombados em Hollywood, o que poderia ter justificado a escolha da DC por colocar dois vilões que já são sucesso de público no longa.
A DC pretendia destronar o sucesso arrebatador de Guardiões da Galáxia da Marvel, para isso, escolheu seus dois maiores sucessos de venda: Coringa e Arlequina, associados a dois atores que já são sucesso de bilheteria em qualquer filme em que atuam, fazendo assim, a fórmula perfeita do sucesso!
Saiba um pouco mais sobre o Coringa
Coringa é o principal arqui-inimigo do Batman. Um personagem completamente insano, que é um dos vilões mais populares da atualidade. Apesar de ser um dos favoritos dos fãs de quadrinhos, sua origem está rodeada de muitos mistérios e detalhes que o fã comum do personagem muitas vezes desconhece.
Sua estreia foi na HQ nº1 do Batman, sendo que sua apresentação foi apenas como um vilão, aparecendo então nos quadrinhos sem qualquer tipo de explicação ou história de origem.
Até os dias atuais, a DC Comics não oficializou qualquer história sobre o “nascimento” do Coringa, sendo todo o seu passado desconhecido e sua identidade permanecendo um grande mistério.
A Piada Mortal
Na HQ “A Piada Mortal”, onde o Coringa é o personagem principal, houve a tentativa de dar uma história de origem ao Palhaço do Crime. Na história, Coringa é um antigo funcionário de uma fábrica de químicos, que pediu demissão para seguir uma carreira como comediante.
Diante do total fracasso e com dificuldades de sustentar a sua esposa que estava grávida do primeiro filho, ele se juntou a um grupo de criminosos para assaltar a fábrica de químicos onde ele já tinha trabalhado.
Para não haver reconhecimento durante o assalto, se disfarça então de Capuz Vermelho (outro famoso personagem da DC). Contudo, antes de proceder com o assalto, recebe a notícia de que a sua mulher tinha falecido, assim como o bebê que ainda estava por nascer. O futuro Coringa se atrapalha e acaba caindo num poço de químicos. O seu cabelo fica verde e a sua pele branca, como a de uma boneca de porcelana.
Sem conseguir lidar com tanto desgosto, ele tem um esgotamento nervoso e assim nasce o Coringa! Apesar desta ser a história de origem mais popular, a DC Comics não a reconhece como a versão oficial da criação do personagem.
O Coringa, como todos sabemos, é um personagem polêmico e tudo porque não há limites em sua insanidade. Ele é capaz de tudo e não precisa de qualquer motivo para agir dessa forma.
O Esquadrão Suicida estreia em agosto no HBO MAX.