O Esquadrão Suicida: Quem ficou de fora e qual o motivo?

 O Esquadrão Suicida: Quem ficou de fora e qual o motivo?

O Esquadrão Suicida chega aos cinemas nos próximos dias com uma mudança de direção e um alinhamento remodelado, que não continuou com alguns personagens principais do primeiro filme. O longa mantém muitos elementos do Esquadrão Suicida de David Ayer, mas não é uma sequência direta. Embora vários personagens principais do primeiro Esquadrão Suicida apareçam no filme de James Gunn, outros anti-heróis não contam com a mesma sorte.


O Esquadrão Suicida estreou em 2016 como o terceiro filme no Universo Estendido da DC depois de Batman vs. Super-Homem: A Origem da Justiça e tornou-se um sucesso de bilheteira. Infelizmente, também recebeu críticas negativas visando a sua falta de coesão e uma estranha mistura de estilos. Vamos ver a seguir quem ficou de fora do filme de James Gunn.

 Pistoleiro

o esquadrao suicida

Will Smith foi uma das primeiras figuras anexas à sequência do Esquadrão Suicida mesmo antes de quaisquer planos para a sua produção serem concretos. Contudo, Ayer abandonou a produção do Esquadrão Suicida 2, e Smith não pôde permanecer no projeto devido a conflitos de agenda que o atrasaram. O produtor Peter Safran confirmou que Will Smith não regressou como Pistoleiro no filme de James Gunn devido ao tempo, uma vez que não foi possível o adiamento da produção devido ao compromisso de Gunn com os Guardiões da Galáxia Vol. 3.

Coringa

o esquadrao suicida

Com a ausência de Jared Leto em Aves de Rapina, o regresso de seu personagem em O Esquadrão Suicida tornou-se menos viável. O Príncipe Palhaço do Crime foi originalmente preparado para desempenhar um papel importante no primeiro filme, mas a maior parte da sua presença acabou sendo cortada para o produto final. Após o sucesso do Coringa de Joaquin Phoenix, vencedor de um Oscar, a versão DCEU do vilão tornou-se ainda mais descartada. Jared Leto fez uma breve aparição em Liga da Justiça de Zack Snyder, mas com o filme de quatro horas que não faz oficialmente parte da DCEU, o futuro do Joker de Leto permanece incerto.


James Gunn explicou que ele não trouxe o personagem de volta simplesmente porque ele não se encaixava na história. O Esquadrão Suicida está cheio de personagens bizarros e violentos, mas todos eles têm um desejo subjacente de fazer a coisa certa. Certamente, a tendência do Coringa para desencadear o caos não faz dele um bom ajuste para a atmosfera do filme.

Magia

o esquadrao suicida

Apesar do regresso do seu amante Rick Flag na sequência, não era esperado que a personagem regressasse. Depois de El Diablo se sacrificou para derrotar o seu demoníaco irmão Incubus (Alain Chanoine), ela tenta enganar o Esquadrão para se juntar a ela, mas eles evitam as suas ilusões e destroem o seu coração, libertando o Dr. Moon da maldição. Não há simplesmente nenhuma razão para que a personagem queira reviver a sua experiência traumática novamente.

Crocodilo

o esquadrao suicida

O icônico inimigo do Batman é um dos membros fundadores do esquadrão de Amanda Waller no filme de 2016 e um dos principais jogadores na sua vitória sobre Magia. No entanto, o ator foi um dos primeiros a anunciar que Killer Croc não regressaria em O Esquadrão Suicida de James Gunn.

Para diferenciar do filme original em termos de tom, enredo, e caracterização, James Gunn substituiu Killer Croc pelo Tubarão como o “monstro” membro da equipe.

El Diablo

o esquadrao suicida

Apesar de ser uma parte importante do primeiro filme, El Diablo de Jay Hernandez não regressou para a sequência. El Diablo foi talvez o personagem mais poderoso do filme de 2016, mas infelizmente, teve pouco tempo de exibição e foi forçado a sacrificar-se para derrotar Incubus e a Magia. Com El Diablo morto e a sua caracterização sombria não cabendo no filme de James Gunn, é pouco provável que alguma vez regresse num futuro filme do DCEU.

Katana

o esquadrao suicida

No primeiro Esquadrão Suicida, Katana é a última personagem a se juntar à equipe e a única a ser voluntária. Com a sua espada que aprisiona a alma e uma atitude feroz, ela ajuda-os na sua luta contra Magia. Katana (Karen Fukuhara) deveria originalmente desempenhar um papel mais importante no Esquadrão Suicida. Os trailers do filme de 2016 mostraram parte de uma cena de Katana que foi cortada, na qual a guerreira samurai seria controlada pela Magia e voltar-se-ia contra a equipe.


Slipknot (Amarra)

o esquadrao suicida

O personagem menos provável a regressar desde a sua breve aparição no Esquadrão Suicida de David Ayer foi Christopher Weiss como Slipknot. Este personagem apareceu como prova de que Amanda Waller não estava brincando com as bombas presas ao pescoço da equipe. Embora seja provável que James Gunn pudesse ter empregado a capacidade de Slipknot de “escalar qualquer coisa” para fins hilariantes, a sua ausência deu lugar a que personagens mais inovadoras se juntassem à sequência.

Embora estes membros do pelotão original não aparecerão novamente, é revigorante ver novos vilões ultrajantes dos quadrinhos arriscarem as suas vidas. O filme está repleto de personagens que podem ou não viver para ver o final do filme e o fator imprevisibilidade apenas torna o seu lançamento ainda mais excitante.

Você está animado para O Esquadrão Suicida? Deixe nos comentários.

Veja também

plugins premium WordPress