O Legado de Júpiter: Conheça a HQ que será adaptada pela Netflix
Na última quarta-feira, dia 07, a Netflix divulgou o primeiro trailer de O Legado de Júpiter. Série que será adaptada da HQ de mesmo nome escrita por Mark Millar. Venha conhecer a história dos quadrinhos para ficar mais ligado na trama ao assistir a série.
Sobre o autor
Mark Millar é conhecido por histórias icônicas e empolgantes. Suas tramas normalmente ultrapassam os limites das revistas, servindo de base para adaptações cinematográficas. Responsável por HQs como O Velho Logan, Guerra Civil e Os Supremos, por exemplo, Millar também se dedica a criar quadrinhos autorais dentro de um selo próprio, o Millarworld.
Além da criação de outros heróis adaptados aos cinemas, como The Kingsman e Kick-Ass. No ano de 2017, a Netflix adquiriu a linha editorial e atualmente trabalha na primeira produção: O Legado de Júpiter.
Quem são os personagens?
Sheldon Sampson / The Utopian: Líder da equipe de super-heróis conhecida como The Union. Logo após sua grande carreira, o mundo que ele conhecia não existe mais. O utópico então, luta para se adaptar à vida moderna e às necessidades de sua família.
Grace Sampson / Lady Liberty: esposa de Sheldon e mãe de Chloe e Brandon. Lady Liberty é uma das heróinas mais fortes do planeta.
Chloe Sampson: Chloe é a filha rebelde de Sheldon e Grace. Se opondo a tudo que seus pais defendiam e juraram proteger.
Brandon Sampson / Paragon: O filho de Sheldon e Grace e herdeiro aparente ao manto de The Utopian. Brandon está treinando para, dessa forma, substituir seu pai como líder da União.
Walter Sampson / Brainwave: O irmão mais velho de Sheldon. Walter é o mais sombrio dos 2 irmãos, não tendo medo de sujar as mãos.
Fitz Small / The Flare: Ex-super-herói ativo da União. Conhecido como o coração e a alma do The Union.
Qual é a história?
Nos quadrinhos, a história se inicia na década de 1930, quando uma expedição liderada por Sheldon Sampson, embarca rumo a uma misteriosa ilha próxima da África. Ao chegar lá, os tripulantes ganham poderes e retornam aos Estados Unidos decididos a salvar seu país como super-heróis.
Em meio a essa vida de combate ao crime, também estabelecem uma vida pacífica. Contudo, seus filhos agem como celebridades irresponsáveis. Dessa forma, os jovens heróis vivem em uma tênue linha entre festas e assumir as rédeas do mundo em suas próprias mãos.
Nas HQs, O Legado de Júpiter é dividida em dez partes, que foi publicada no Brasil em dois encadernados. Alternando entre os anos 1930, quando os primeiros heróis descobrem seus poderes, e 2013, quando seus filhos despontam como celebridades.
De acordo com a natureza da narrativa, a história escolhe com precisão quais eventos desenvolver, deixando dessa forma, lacunas propositais para fazer com que o leitor ligue os acontecimentos a fim de preenchê-las. Contudo, graças à transição de mídias, a série adaptada da Netflix essas lacunas podem se completar e ampliar ainda mais esse universo tão rico.
O Legado de Júpiter tem lançamento marcado na Netflix para 07 de maio de 2021.