O que faz Thanos ser tão forte no MCU
O universo cinematográfico Marvel nos apresentou muitos vilões de todos os tipos e espécies, contudo, um que entrará para a história como o maior, é Thanos. No entanto, o desenvolvimento de seu personagem não é a única coisa memorável sobre ele, pois Thanos também é um dos vilões mais fortes que já vimos nos cinemas.
Geralmente, as versões cinematográficas de alguns personagens podem ser mais fracas do que suas versões nos quadrinhos. Embora isso também fosse verdade com Thanos, a diferença não era tanto quanto quando se tratava de outros personagens. Vamos ver então o que torna Thanos tão poderoso no MCU em comparação com outros personagens, mesmo sem a Manopla do Infinito.
Thanos é um Titã superpoderoso
O universo cinematográfico Marvel mudou alguns pontos da história de origem de Thanos. Não há menção ao fato dele ser um híbrido Eterno / Deviante como nos quadrinhos. Em vez disso, ele vem da lua Titã habitada por uma raça de seres superpoderosos extremamente avançados. Dessa forma, como Titã, a fisiologia de Thanos é muito diferente da de um ser humano comum.
Thanos possui uma força ilimitada. Ele é alto, resistente, rápido e ágil, apesar de ter um corpo volumoso. Isso é algo com o qual Thanos nasceu, e mesmo em sua forma mais fraca, ele seria capaz de dominar os Vingadores menos poderosos como Gavião Arqueiro e Viúva Negra, mesmo eles sendo lutadores habilidosos e treinados.
É um dos personagens mais inteligentes do MCU
Talvez a coisa mais importante sobre Thanos é sua inteligência. Ele dedicou toda a sua vida ao avanço da vida em todo o Universo. No entanto, tomou o caminho errado para atingir seus objetivos. Somente por meio de uma pesquisa minuciosa ele aprendeu sobre as Joias do Infinito e onde elas poderiam estar.
Ele também era um estrategista completo e formidável que conseguiu controlar incontáveis planetas. Por tudo o que foi dito, Thanos sempre conseguiu estar alguns passos à frente em relação aos Vingadores. Ele nunca fez nada de improviso, todos os seus movimentos eram calculados.
Thanos se aprimorou
Apesar de ter uma fisiologia superior desde o início, Thanos trabalhou para melhorar seu corpo. Não se sabe até que ponto ele se aprimorou com a tecnologia, contudo, está claro que ele a utilizou para fortalecer a si mesmo. Suas obsessões com a cibernética resultaram em quase todos os seus filhos recebendo implantes.
Como Nebulosa, por exemplo, que foi forçada a passar por melhorias cibernéticas toda vez que perdia para Gamora. O que resultou então em Nebulosa assumindo uma aparência robótica.
Ele tem séculos de experiência em combate
A longa vida de Thanos permitiu que ele acumulasse conhecimento e habilidades em quase todas as formas de combate armado e desarmado. Ele não é apenas um estrategista e comandante brilhante, mas também possui as habilidades necessárias para ele próprio lutar.
Antes de mirar nas Joias do Infinito, Thanos conseguiu conquistar incontáveis planetas e dizimar metade de suas populações com seu exército Chitauri. Ele fez isso para atingir seu objetivo de “equilíbrio no universo”, entretanto, também se divertiu com isso, pois adorava ser desafiado e adorava dominar.
Possuía armas e equipamentos mais letais
Nem todos os pontos fortes de Thanos se devem à sua fisiologia, intelecto ou habilidades. Ele também tinha um exército inteiro de seres alienígenas destrutivos, bem como acesso a algumas das tecnologias mais poderosas do Universo.
A maior parte do equipamento de Thanos se constituía de metal não revelado, mas de tudo que vimos, ele empunhava algumas das armas mais poderosas do Universo Marvel. Sua espada de dois gumes era capaz de desviar golpes de Mjolnir e Stormbreaker. Além disso, também conseguiu quebrar o escudo de vibranium do Capitão América, e todas essas armas são consideradas algumas das mais poderosas do universo cinematográfico Marvel.
A armadura de Thanos era igualmente forte, sendo capaz de aguentar todo o dano dos golpes de Hulk. Ele também contou com enormes naves estelares com muito potencial destrutivo.
Assim, Thanos tinha acesso a uma tecnologia muito superior ao que os Vingadores tinham na época, e as coisas só pioraram quando ele começou a coletar as Joias do Infinito uma a uma e atingir um estado divino capaz de manipular a própria realidade.