One for All vs Explosão: O verdadeiro herói de My Hero Academia
O anime My Hero Academia gira em torno da história de Izuku Midoriya e sua trajetória para se tornar o sucessor de All Might, o herói número 1.
No entanto, sabemos que Midoriya é um personagem que nasceu sem individualidade, sendo alguém considerado incomum. Devido a isso, Midoriya, desde sua infância, foi desprezado por não possuir poderes, ficando sempre a margem de seus colegas.
Katsuki Bakugo era quem zombava de Midoriya por sua falta de individualidade, isso fez com que os dois desenvolvessem uma relação não muito boa e que hoje se tornou uma rivalidade interessante, uma vez que Deku vem evoluindo seus poderes herdados, se tornando cada vez mais forte.
Há uma semelhança entre os personagens, visto que ambos possuem um objetivo em comum – ser um herói –, mas ainda assim, seguem ideais estritamente diferentes, que alimentam tal rivalidade. Entenda!
A construção de uma rivalidade
Embora Bakugo tenha crescido com o prestígio de todos sobre os seus poderes, quando ainda criança, ao cair num rio, Midoriya tentou apoiá-lo, isso foi visto pelo personagem como um momento de fraqueza, afinal, Midoriya, alguém sem individualidade e, na visão de Bakugo, inferior, definitivamente não poderia ajudá-lo. A partir daí, Katsuki alimentou um desprezo por Midoriya, pois se sentia melhor e maior que ele.
Quando Midoriya entrou para Academia U.A., Bakugo acompanhou de perto a sua ascensão, pois o personagem que antes não tinha poder algum, agora estava se destacando nos exames. Os poderes de super força e resistência colocavam-se em pé de igualdade com a individualidade explosiva de Dynamight, assim, Katsuki logo percebeu que Midoriya havia herdado o One for All de All Might, herói que também idolatrava.
A rivalidade cresceu, entretanto, isso fez com que Bakugo não mais desprezasse Midoriya, mas sim o visse como forte o bastante para enfrentar e vencer, como alguém a superar. O ódio, então, passou a ser apenas um confronto, onde os dois se igualavam em força e capacidade.
No episódio 23 da 3º temporada, tivemos uma amostra de como seria uma luta entre os personagens. O embate acabou com a vitória de Bakugo, embora tenha quase perdido.
De fato, Midoriya ainda não dominou seus poderes por completo, e no momento de tal luta, nem estava perto disso, pois lutou usando apenas 8% de seus poderes, enquanto Katsuki Bakugo definitivamente conhecia e utiliza sua individualidade desde que nasceu.
Podemos concordar que, evidentemente, Midoriya com tão pouco domínio de seus poderes enfrentou Bakugo em alto nível, entretanto, saiu como perdedor. Desde então, cada um desenvolveu mais os seus poderes, porém não houve outro embate. Nos resta, então, esperar tal luta, que com certeza será marcante.
O herói verdadeiro
Sabemos que são dois personagens distintos: Bakugo quer se tornar um herói imbatível, para derrotar todos os vilões e superar qualquer um que tenha força suficiente para enfrentá-lo, inclusive Deku.
Já Midoriya, sonha em se tornar um herói não para provar a sua força perante os vilões, mas para salvar e ajudar pessoas. E isso não significa que ambos não são verdadeiramente heróis, afinal, heróis podem ter pontos diferentes, mas, no fim, querem a mesma coisa: ser o melhor que já existiu.
E aí, quem você acha que ganha, de fato, esse embate? Deixe aí nos comentários.