One Piece: Saiba mais sobre Zunesha
One Piece de Eiichiro Oda é uma história fascinante com um dos mundos mais imersivos de toda a ficção. Desde o início, Oda mostrou aos fãs como ele é bom em fazer seu mundo parecer vivo e, junto com os Piratas do Chapéu de Palha, os fãs foram levados a alguns dos lugares mais incríveis, como Skypiea, Fishman Island e Whole Cake.
Como esperado, todos os lugares do mundo One Piece têm uma história ligada a eles que apenas acrescenta ao passado. Embora todos os lugares acima mencionados tenham um significado profundo para o enredo, há algo de especial na ilha chamada Zou. Zou é um grande país nas costas de um elefante gigante que se eleva a mais de 10.000 metros, Zunesha. O elefante tem numerosos mistérios à sua volta e alguns deles estão mesmo ligados ao próprio Século Perdido, que é o que o torna especial.
Quem é Zunesha?
Zunesha é um antigo elefante que anda vagando pela Grande Linha sem rumo há séculos. Nas suas costas, Zunesha transporta a civilização dos Minks, que vivem em um país chamado Zou. Embora Zunesha as carregue há séculos, parece não ter a capacidade de comunicar com os Minks. No entanto, eles têm compreendido a maioria dos seus hábitos, como o banho propriamente dito, que normalmente resulta em uma inundação temporária em Zou.
Os Minks se preocupam com isso, e apesar de não serem capazes de falar com ele, estão bem conscientes do fato de Zunesha ser especial. Isto era evidente pelo fato de o terem consertado quando foi ferido e, além disso, ficaram profundamente preocupados quando Jack o atacou.
A coisa mais intrigante sobre Zunesha é o fato de andar vagando pela Grande Linha há cerca de 800 anos sem nunca parar. De acordo com Nekomamushi, um dos líderes da Tribo Mink, há muito tempo atrás, Zunesha foi condenado a andar eternamente depois de ter cometido um grande crime. Os fãs não sabem o que Zunesha fez, no entanto, é provável que tenha algo a ver com o Século Vazio, o Reino Antigo, e a guerra contra o Governo Mundial.
Até agora, apenas algumas pessoas conseguiram ouvir a voz de Zunesha. Quando Gol D. Roger chegou a Zou, ele, juntamente com Kozuki Oden, foi capaz de ouvir a sua voz usando a Voz de Todas as Coisas. Estranhamente, enquanto Roger e Oden conseguiam ouvi-la, não conseguiam conversar com ela por alguma razão. No entanto, mais de 20 anos depois, quando Momonosuke chegou a Zou, demonstrou a capacidade de falar com Zunesha e até de o ordenar em batalha.
O papel de Zunesha no futuro de One Piece
Desde que foi introduzido no arco Zou de One Piece, Zunesha tem sido sempre um ponto de enredo que os fãs sabiam que Eiichiro Oda voltaria um dia. No final do arco de Zou, Luffy partiu para a Ilha Whole Cake, enquanto Nekomamushi e os seus Guardiões partiram para procurar Marco, e Trafalgar Law, juntamente com metade da tripulação do Chapéu de Palha e o Samurai foram para o País de Wano. Surpreendentemente, Momonosuke decidiu ficar para trás e tentar compreender mais Zunesha. Como esperado, isto foi Eiichiro Oda a prefigurar a união de Momonosuke e Zunesha.
No arco do País de Wano, Zunesha regressou mais uma vez perto do fim e pôs-se no caminho das forças governamentais mundiais que estavam tentando tomar o país. Imediatamente depois, o elefante contatou Momonosuke e os fãs ficaram sabendo que Zunesha foi uma vez companheiro de Joy Boy. Com o fim do arco do País de Wano, os fãs vão ver muito mais do elefante. Os navios do Governo Mundial são o primeiro obstáculo com que Zunesha precisa lidar e quer seja por ordem de Momonosuke ou sem ele, Zunesha vai eliminá-los sem grandes problemas, salvando assim o País de Wano no processo.
Passado de Zunesha
Mais importante ainda, é o seu passado que os fãs estão mais ansiosos. Zunesha sendo um companheiro de Joy Boy poderia significar que os fãs pudessem olhar para o passado através de Momonosuke, que parece ter aprendido muito sobre ele através do livro de bordo do Oden. Os fãs podem ver como Zunesha conheceu Joy Boy e como a sua relação foi construída. Bem como, do porquê Zunesha acabou sendo castigado e obrigado a caminhar através dos mares durante séculos.
Além disso, o entendimento de Zunesha com Momonosuke irá aumentar e os dois poderão continuar a ser grandes amigos. Tal como o elefante foi com Joy Boy há muito tempo atrás. Nesse sentido, todos os aliados de Luffy irão provavelmente participar na guerra final contra o Governo Mundial. O que poderia significar que uma oportunidade adequada para Zunesha se redimir poderia chegar lá.
Por enquanto, o arco do País de Wano está caminhando para o seu fim e Zunesha ainda tem caminhos a percorrer antes de potencialmente ajudar o próximo Joy Boy na guerra final que há muito tem sido profetizada.