Os Celestiais: Quão fortes são os deuses do UCM e onde eles estão agora?
No UCM, os Celestiais são os seres mais fortes vistos até o momento. No entanto, sua verdadeira força e onde eles estão agora permanecem um mistério.
O Universo Cinematográfico da Marvel está à beira de mergulhar mais profundamente em alguns dos seres mais poderosos de todos os tempos, os Celestiais. Inicialmente vistos nos primeiros Guardiões da Galáxia, estes seres possuem imensa força e até mesmo o potencial para destruir e criar planetas inteiros. Nos quadrinhos, eles tiveram até mesmo a oportunidade de influenciar a criação da Terra. No entanto, os fãs de cinema apenas vislumbraram este poder.
Em Guardiães da Galáxia Vol. 2, o pai do Senhor das Estrelas, Ego, é uma versão alterada do personagem de quadrinhos, Ego, o Planeta Vivo. No filme, ele é um Celestial e pode manipular a matéria para criar sua própria forma humanóide. Ele também tem a capacidade de espalhar suas células para outros planetas e, com a ajuda de outro Celestial, expandir sua mente por todo o universo para engolir outros planetas. Além disso, o Ego não conhece nenhum outro Celestial vivo.
Embora o ego não seja considerado um Deus completo no UCM, os poderes dos celestiais nos quadrinhos lhes permitem controlar a criação e a formação da matéria. Eles também possuem um imenso poder cósmico e podem até mesmo criar universos inteiros. Considerando que são basicamente imortais, eles também são extremamente difíceis de matar. Como a maioria dos membros da espécie foi criada dentro do universo conhecido, eles estão apenas um passo abaixo das divindades divinas como O Acima de Tudo.
Nos filmes, a gama completa dos poderes dos Celestiais ainda não foi revelada. No entanto, os espectadores têm uma idéia do tamanho e da magnitude que carregam. No UCM, Knowhere é um porto espacial que está alojado dentro da cabeça de um Celestial morto. Seus recursos são preciosos e, com base no tamanho da cabeça, a própria criatura é maciça. Outro Celestial foi mostrado destruindo um planeta inteiro usando a pedra de poder. Por enquanto, o paradeiro exato dos seres no UCM é desconhecido, mas isso pode não durar para sempre, pois os filmes começam a alcançar as profundezas do universo cósmico.
Os Celestiais não estavam presentes quando Thanos destruiu metade da existência com um estalar de dedos. Como eles não nascem fora do espaço e do tempo, é plausível que sucumbiram aos mesmos efeitos que todos os outros seres vivos. No entanto, isso não significa que eles não tenham tido a capacidade de deter o titã louco. Com seu imenso poder e escala, Thanos poderia ter dado luta, mas os Celestiais poderiam facilmente ter usado sua ampla gama de habilidades para derrotá-lo se estivessem lá para detê-lo.
O próximo filme dos Eternos parece estar se aprofundando nos Celestiais e seu lugar no universo cinematográfico da Marvel. Afinal de contas, eles criaram os Eternos fazendo experiências com os primeiros humanos. Quando o novo filme for lançado, os espectadores provavelmente aprenderão mais sobre estes seres esquivos e onde eles têm se escondido. É inteiramente possível que eles tenham usado seus poderes para passar para fora do universo conhecido ou se esconderem nos confins do espaço. Onde quer que estejam, os segredos que guardam mudarão sem dúvida a forma como o mundo vê o UCM para sempre. Até lá, o público terá que esperar e ver o que o futuro reserva.