Personagens da Fase 1 que poderiam retornar no filme dos Thunderbolts
O MCU vem semeando os Thunderbolts há anos com personagens importantes como o Barão Helmut Zemo (Daniel Brühl), apresentado em Capitão América: Guerra Civil e Fantasma (Hannah John-Kamen) aparecendo em Homem-Formiga e a Vespa. Além do Treinador (Olga Kurylenko) em Viúva Negra.
Entretanto, o grupo que a Condessa Valentina Allegra de Fontaine (Julia Louis-Dreyfuss) tem reunido poderia formar o núcleo para a versão do MCU dos Thunderbolts. De Fontaine já trouxe John Walker (Wyatt Russell) em Falcão e o Soldado Invernal e Yelena Belova (Florence Pugh) de Viúva Negra.
Thunderbolts é também uma oportunidade para trazer de volta personagens dos filmes da Fase 1 e lhes dar um novo propósito. Isto é algo com que o MCU tem tido muito sucesso, como já tivemos vários exemplos. Dessa forma, vamos ver alguns personagens que poderiam retornar no filme Thunderbolts.
General Ross/ Hulk Vermelho
O General Thaddeus Ross (William Hurt), cujo envolvimento remonta à criação do soro de super-soldado do Capitão América, tem sido uma pedra no sapato dos Vingadores desde que se tornou Secretário de Estado e implementou os Acordos de Sokovia.
Ross foi visto em Vingadores: Guerra Infinita, quando ordenou a James Rhodes (Don Cheadle) que prendesse o Capitão América e os antigos Vingadores. Viúva Negra se passou dois anos antes de Guerra Infinita e mostrou Ross caçando pessoalmente a fugitiva Natasha Romanoff (Scarlett Johansson). E, claro, O Incrível Hulk da Fase 1 introduziu o ódio de Ross pelo seu quase genro Bruce Banner.
Como Secretário de Estado, faria sentido que Ross quisesse um cuidado a mais na criação e supervisão dos Thunderbolts como uma nova super equipe para derrubar os Vingadores. Há também a possibilidade do General Ross seguir o seu personagem nos quadrinhos ao se tornar o Hulk Vermelho do MCU.
Justin Hammer
Justin Hammer (Sam Rockwell) foi preparado para um regresso desde a sua prisão no final do Homem de Ferro 2. O fabricante de armas e potencial rival de Tony Stark (Robert Downey Jr.) tentou derrubar as Indústrias Stark contratando Ivan Vanko para criar drones que poderia destruir o Homem de Ferro. Hammer foi levado sob custódia e visto pela última vez na prisão durante o Curta Marvel: Todos Saúdem o Rei.
Contudo, a prisão de Justin Hammer e a humilhação pública foram há quase 15 anos atrás na linha do tempo do MCU. É bem possível que no mundo pós-Blip, Hammer seja um homem livre e de volta ao negócio. Fornecer financiamento e armas para os Thunderbolts poderia ser o seu bilhete de volta ao grande momento agora que o seu arqui-inimigo Tony Stark está morto.
Samuel Sterns/ Líder
A única aparição do Dr. Samuel Sterns (Tim Blake Nelson) no MCU até agora foi em 2008, em O Incrível Hulk. Professor no Grayburn College e um biólogo celular, Sterns esteve em contato secreto com Bruce Banner (Edward Norton) sobre a sua mutação gama. No final do filme, Sterns foi acidentalmente exposto ao sangue contaminado pela radiação gama de Banner, o que causou, então, as suas próprias mutações.
Na Marvel Comics, Samuel Sterns é um mestre diabólico conhecido como o Líder e um arqui-inimigo do Hulk. O personagem há muito esquecido poderia finalmente reaparecer na Fase 4 do MCU. Sendo, portanto, uma das forças de bastidores que influenciam os Thunderbolts, se não como um membro efetivo da equipe.
Emil Blonsky/ Abominável
Emil Blonsky ou Abominação (Tim Roth) estreou em O Incrível Hulk e finalmente reapareceu 13 anos mais tarde em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. Blonsky foi um soldado britânico que recebeu o Soro do Super Soldado para deter o Hulk, o que o transformou, no entanto, no Abominável. Hulk acabou ganhando a batalha e Blonsky foi aprisionado durante muitos anos.
Quando voltou anos mais tarde em Shang Chi, Blonsky era um lutador em Macau, na China, que também era amigo de Wong (Benedict Wong). Espera-se que o seu personagem regresse na série She-Hulk. Mas vale a pena notar que o Abominável foi originalmente destinado à Iniciativa dos Vingadores antes da criação do Hulk. Essa poderia ser toda a motivação de que ele necessita para se juntar a uma equipe de super-vilões, caso a oferta surja.