Poderes dos Vingadores que não foram explorados no MCU

 Poderes dos Vingadores que não foram explorados no MCU

A equipe dos Vingadores e os seus membros demonstraram ter uma vasta gama de poderes. Mas ainda há uma série de capacidades dos quadrinhos que ainda não foram devidamente exploradas.


Quer mudassem o mundo do cinema ou realçassem aspectos de um personagem já explorado, estes poderes dos quadrinhos poderiam abalar as coisas para os Vingadores e as suas futuras missões. Com a série What If, que dá vislumbres de realidades alternativas, há formas de estes poderes serem explorados. Mesmo quando diz respeito a personagens que agora desapareceram da linha temporal principal do filme. Vamos ver alguns deles.

Viúva Negra: Poder de hipnotizar

poderes nao explorados dos vingadores 1

Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) possui uma infinidade de capacidades como Viúva Negra, mas os filmes do MCU não mostraram as suas capacidades como hipnotizadora. Ela usa uma combinação de métodos para afetar a mente do seu alvo, e é mesmo capaz de ter um impacto nos seus pensamentos, memórias e traços de personalidade.

Dado que o filme da Viúva Negra explorou os efeitos nocivos do controle da mente em Natasha e nas outras Viúvas, faz sentido que a Natasha do MCU não tenha demonstrado utilizar este poder moralmente ruim. Mas a sua implementação em histórias posteriores, mesmo que fosse como uma das capacidades de Yelena (Florence Pugh), poderia destacar a complexidade de como a Viúva se sente capaz de utilizar o seu treino.

Sam Wilson: Ligação telepática às aves

poderes nao explorados dos vingadores 2

O companheiro de Sam Wilson (Anthony Mackie), Asa Vermelha, pode ser um drone, mas nos quadrinhos ele é um falcão de verdade que Sam treinou. De fato, muitos quadrinhos expandem a ligação do herói para uma ligação com todas as aves, dando-lhe uma ligação empática e telepática com elas.


Ao utilizar este poder, Sam consegue ver através dos olhos dos pássaros a que se liga. O que vem a calhar quando precisa visualizar uma vasta área ou procurar algo específico. Dado o compromisso do MCU em permanecer um pouco mais fundamentado – pelo menos quando comparado com os quadrinhos – esta mudança faz sentido. Mas com Sam assumindo agora o manto do Capitão América, uma pequena ligação às aves poderia mantê-lo ligado às suas origens como o Falcão.

Feiticeira Escarlate: Ser Nexus

poderes nao explorados dos vingadores 3

A Feiticeira Escarlate nem sempre controla os seus poderes, mas ainda assim pode usá-los para impor mudanças na realidade do seu meio e de outras pessoas, como vimos em WandaVision. Os quadrinhos vão um passo mais longe, no entanto, posicionando-a como um ser nexo. Uma pessoa cuja mera existência afeta a realidade e atua como âncora entre linhas de tempo alternativas.

Dado o recente enfoque do MCU nas linhas do tempo, como se viu em Loki e What If, juntamente com a presença confirmada de Wanda no próximo Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, é lógico que esta capacidade ainda possa ser explorada. Aprofundar a ligação de Wanda ao multiverso desta forma permitiria um maior envolvimento do personagem no futuro.

Thor: Tele transporte Interdimensional

poderes nao explorados dos vingadores 4

Thor (Chris Hemsworth) faz frequentemente uso de Heimdall (Idris Elba) e da ponte Bifröst nos primeiros filmes do MCU para viajar para mundos. No entanto, a sua nova arma Stormbreaker que vimos em Vingadores: Guerra Infinita concede-lhe o poder de dar a ele esse método de transporte. Nos quadrinhos, o seu martelo Mjölnir também tem a capacidade de tele transportar Thor, com a capacidade, inclusive, de poder viajar interdimensionalmente.


Como Thor se juntou aos Guardiões da Galáxia na conclusão de Ultimato, ter uma arma capaz de viajar através de tais fronteiras seria altamente útil na sua nova jornada. Não só isso, mas ter a oportunidade de atravessar realidades poderia colocá-lo cara a cara uma vez mais com o seu irmão, Loki (Tom Hiddleston) ou qualquer outra variante dele.

Homem-Aranha: Sentido Aranha

poderes nao explorados dos vingadores 5

Embora a capacidade pré-cognitiva de Peter Parker (Tom Holland) de sentir o perigo que se aproxima, na maioria das vezes chamada o seu Sentido Aranha, apareça no MCU, as suas capacidades não foram totalmente demonstradas.

Os quadrinhos mostram que este sentido também ajuda Peter a navegar se alguma vez for incapaz de ver ou ouvir. Expandir a capacidade no cinema desta forma, ajudaria Peter a se dar melhor num conjunto mais amplo de acontecimentos. Podendo, portanto, se revelar muito útil no próximo Homem-Aranha: No Way Home.

Gavião Arqueiro: Poder de Golias

poderes nao explorados dos vingadores 6

Clint Barton do MCU (Jeremy Renner), também conhecido como Gavião Arqueiro, demonstrou ter competências exclusivamente associadas ao tiro com arco e flecha e à precisão que lhe está associada. Nos quadrinhos, no entanto, Clint usa as partículas Pym para se tornar o herói Golias, ganhando habilidades que se assemelham as do Homem-Formiga.

Com a próxima introdução de Kate Bishop (Hailee Steinfeld) no MCU em Hawkeye, o futuro de Clint como arqueiro pode estar chegando ao fim. Mas se a série fosse para explorar o seu interesse na tecnologia Pym, ele poderia ter um futuro sob o nome de outro herói. Além de explorar o seu desejo de tentar algo novo.

Veja também

plugins premium WordPress