Pokémon: Por que os Pseudo-Lendários são tão poderosos?
Identificar um Pokémon Lendário de um não Lendário geralmente é fácil, mas o termo Pseudo-Lendário muitas vezes é usado sem que as pessoas tenham certeza do que significa. Existem vários Pokémon extremamente raros e poderosos por aí que são frequentemente comparados ao conjunto Lendário de cada geração.
No entanto, o termo é freqüentemente usado em demasia, com Pokémon relativamente comuns como Growlithe e Arcanine sendo designados com o apelido de Pokémon Pseudo-Legendário.
Não há debate sobre qual Pokémon conta como Pseudo-Legendário, mas esta explicação pode eliminar qualquer confusão sobre o que é um Pseudo-Legendário Pokémon.
O Que é um Pokémon Pseudo-Lendário
O termo Pseudo-Legendário originou-se para descrever um subconjunto de Pokémon extremamente poderosos na série de jogos que se enquadrava em um determinado conjunto de categorias. Cada Pokémon Pseudo-Lendário tem uma linha de evolução de três estágios – sem contar o Pokémon bebê ou Mega Evoluções.
Para atingir o nível 100 nos jogos, eles precisam acumular 1.250.000 pontos de experiência e ter estatísticas básicas que somam 600 pontos antes das Mega Evoluções. Alguns fãs eliminaram o sistema de pontos de experiência para determinar quem é um Pseudo-Lendário, mas, ao que parece, isso não faz diferença.
Atualmente, nove linhas evolutivas Pokémon se encaixam nas qualificações, são os Pokémon Pseudo-Lendárias: Linha de Dragonite , Tyranitar, Salamence, Metagross, Garchomp , Hydreigon, Goodra, Kommo-o e Dragapult’s Lines. A comunidade de fãs de Pokémon às vezes conta erroneamente Slaking, Flygon, Aggron, Volcarona e Haxorus como Pokémon Pseudo-Lendários, mas eles falham em cumprir os elementos exigidos.
Qual é o papel do Pokémon Pseudo-Lendário No Anime e nos Jogos?
Pokémon pseudo-lendários desempenham um papel distinto em todos os animes e jogos Pokémon. O anime frequentemente mostra os Pseudo-Legendários como Pokémon incrivelmente raros que pertencem a treinadores poderosos. A primeira aparição de Dragonite no episódio Pokémon “Mistério no Farol” mostra um Dragonite gigante, tratado como um Pokémon Lendário e desconhecido. No entanto, com as aparições subsequentes, eles se tornam mais fundamentados.
Nos jogos, há pelo menos um membro da Elite Quatro ou alguém na batalha final que terá pelo menos um Pokémon Pseudo-Lendário em sua equipe. Lance, um membro do Kanto Elite Four e o campeão Johto, sem dúvida tem mais.
Embora Dragonite seja seu Pokémon mais icônico, ele mais tarde ganha Salamence e Garchomp em Pokémon HeartGold e SoulSilver . No arco exclusivo do anime Orange Islands, o Champion Drake um grande e imenso treinador vê seu Dragonite derrotado pelo Pikachu de Ash.
Provavelmente a única exceção a isso é Pokémon Black and White, onde o vilão Ghetis tem um Hydreigon, apesar de não ser um membro da Elite Four. Curiosamente, Ghetis é o único vilão nos jogos Pokémon centrais a usar um Pseudo-Lendário. No entanto, Pokémon Colosseum e Pokémon XD: Gale of Darkness apresentam os Ciphers, que usam vários Pseudo-Legendaries como Shadow Pokémon. Além disso, no anime Pokémon , Mewtwo usa um Dragonite como mensageiro.
Ash e seus amigos acabam capturando vários Pseudo-Legendaries em suas aventuras. Iris, assim como sua contraparte no jogo, captura um Pokémon Pseudo-Lendário. No entanto, enquanto Black 2 e White 2 Iris tem um Hydreigon e Salamence, sua versão em anime tem um Dragonite. O próprio Ash captura um Dragonite e desenvolve uma Goodra. Isso é curioso porque o jogo equivalente a Ash e Red não tem nenhum Pokémon Pseudo-Lendário.
Os Pokémon Pseudo-Lendários São Especiais?
Existem muitas aparências Pseudo-Lendárias em Pokémon, mas olhar para as suas funções mais importantes diz algo: Pokémon Pseudo-Lendários são especiais. Eles são símbolos de autoridade. Os treinadores que os capturam progrediram o suficiente para encontrá-los na selva ou os treinaram com força suficiente para evoluí-los.
Ainda assim, qual é o papel dos Pseudo-Legendários no mundo dos Pokémon inerentemente? No final das contas, eles são uma espécie de Pokémon raro e poderoso. Possuir um não indica que você é todo-poderoso, afinal, o Pikachu de Ash venceu um Dragonite logo no início. No entanto, isso mostra que você é um treinador competente que pode ter um Pokémon Pseudo-Lendário do seu lado.