Porque o Natal é a época perfeita para Gavião Arqueiro

 Porque o Natal é a época perfeita para Gavião Arqueiro

Gavião Arqueiro é a série mais recente da Marvel no Disney+. A série apresenta o personagem interpretado por Jeremy Renner, Clint Barton, preso em Nova Iorque enquanto tenta enterrar os fantasmas do seu passado. No entanto, as coisas se complicam quando ele se depara com uma jovem arqueira chamada Kate Bishop (Hailie Steinfeld), que acaba o atrasando para voltar para a sua família antes do Natal. Mas o que torna o tema das férias da série um cenário tão perfeito para o personagem?

História de Clint no MCU

Para encontrar uma resposta, temos que voltar à história inicial do Gavião no MCU. Em Vingadores: Era de Ultron, vimos que ele é casado, com dois filhos e um outro a caminho. É uma revelação da história que humaniza Clint e mostra porque é que ele nem sempre está interessado em saltar de cabeça para o perigo. Mas a revelação também indica que Clint valoriza a sua família mais do que tudo, um conceito que serve de base para a época de férias.

Após Era de Ultron, Clint se aposentou para estar com o seu filho recém-nascido. No entanto, o filme Capitão América: Guerra Civil tem mais uma vez o arqueiro tirado da sua família para ajudar Steve Rogers a lutar contra os Acordos de Sokovia e ajudar a provar a inocência de Bucky. Como resultado, ele é preso e recebe uma tornozeleira que o mantém sob prisão domiciliar. No entanto, é também a melhor punição que Clint poderia receber, porque significa que tem de ficar com a sua família, algo que tem tentado obter há anos.

Gavião Arqueiro no Natal

Em Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato, Clint perde a sua família justamente quando está mais feliz. O sumiço da sua família devido ao estalo de Thanos, faz com que ele se torne o Ronin. Um assassino a sangue frio que mata todos os criminosos no seu caminho.

São os cinco anos mais sombrios para o personagem e prova mais uma vez porque ele precisa tanto da sua família. Colocar o Gavião durante a época de natal abrange seis anos de histórias sobre um homem que ama a sua família mais do que tudo. Sabemos, portanto, que o Natal é importante para aqueles que o celebram para estar com quem amam.

O poder do Natal

Ao contrário aos paralelos pessoais de Clint, vimos Kate mais distante de sua família. Sua mãe Eleanor (Vera Farmiga) é recém noiva, anos após a morte do seu marido. Além disso, Kate é não é muito familiarizada com o noivo de sua mãe. É uma utilização inteligente da época de natal fazendo com que Kate se distancie de sua família e se aproxime da abordagem de Clint como mentor/pai.

O Natal é um feriado poderoso porque pode aproximar as pessoas e faz com que até a pessoa mais fria se sinta generosa. Isto é melhor demonstrado pela forma como Clint e Kate estão lá um para o outro quando sentem que não podem recorrer a mais ninguém. Por um lado, Clint só quer manter Kate a salvo e estar com a sua família, enquanto Kate quer se ligar a alguém que a compreenda.

Veja também

plugins premium WordPress