Quadrinhos do Pantera Negra que você precisa ler
Os sessenta anos de história das hqs do rei T’Challa como Pantera Negra foram um grande ponto de referência para o diretor Ryan Coogler na sequência cinematográfica, Wakanda Para Sempre.
Mais de meio século de rica mitologia e conhecimento de personagens pode parecer um pouco intimidador para aqueles que querem mergulhar nos quadrinhos. Contudo, felizmente, existem alguns fundamentos que fornecem aos fãs uma visão do passado, presente e futuro do Pantera Negra.
Quarteto Fantástico #52
Quarteto Fantástico Volume #52 de Stan Lee, Jack Kirby, Joe Sinnott, Sam Rosen e Stan Goldberg é a introdução essencial ao Pantera Negra, contada em duas partes. Assim, a segunda metade da história se desenrola no Quarteto Fantástico Volume Um #53.
Na edição, a Primeira Família da Marvel explora o país de Wakanda e tem então a chance de encontrar T’Challa. Durante a reunião inicial, o Pantera Negra supera cada membro do Quarteto Fantástico em um esforço para testar cada uma de suas proezas de luta.
Pantera negra: O Homem Sem Medo
Um dos momentos de redenção mais icônicos dos quadrinhos do Pantera Negra vem nas páginas de O Homem Sem Medo, de David Liss e Francesco Francavilla. Na história, T’Challa é destituído de seu trono wakandano e de seus poderes, forçando-o então a se ajustar à vida como uma nova pessoa.
Enfrentando a pobreza, T’Challa aceita um emprego em Nova York, onde ele deve passar por um momento de autodescoberta. Dessa forma, ao longo do caminho, ele percebe que não pode ignorar o chamado do heroísmo. Deve então encontrar uma maneira de retornar ao que mais conhece e ama.
Pantera Negra: O Cliente
O agente Everett K. Ross e T’Challa se unem para resolver um caso arquivado na cidade de Nova York nas hqs Pantera Negra: O Cliente, de Christopher Priest, Mark Texeira, Vince Evans e Joe Quesada. Na história, o herói demonstra suas aguçadas habilidades de detetive quando viaja para Nova York para investigar o assassinato de uma jovem.
Durante a investigação, o Pantera Negra descobre que o assassinato está ligado a uma ameaça política maior que acaba levando T’Challa de volta a Wakanda com Ross. Esta é uma entrada única na franquia Pantera Negra, pois a história se desenrola parcialmente pela perspectiva do Agente Ross, servindo como um pseudo-narrador.
Doomwar
Pantera Negra: Doomwar de Reginald Hudlin, Jonathan Maberry, Scott Eaton e Shawn Moll é, em última análise, uma história de Shuri que se concentra no manto real do Pantera Negra. A história começa com T’Challa ficando incapacitado após um ataque quase fatal do Doutor Destino.
Nas hqs, enquanto Shuri assume o controle do trono de Wakanda e do manto do Pantera Negra, ela enfrenta grandes lutas para manter a nação africana unida. Enquanto isso, ainda decide a melhor forma de lidar com Destino. Além disso, a história apresenta participações especiais de Quarteto Fantástico, X-Men e Deadpool.
Jungle Action #21
Jungle Action Volume 2 #21 de Don McGregor, Billy Graham, Bob McLeod, Phil Rachelson, Marv Wolfman e Harry Blumfield apresenta T’Challa enfrentando o racismo. Nas hqs, o Pantera Negra viaja para a Geórgia para investigar algumas das principais questões sociais e preconceitos que ocorrem no extremo sul.
Enquanto investiga a misteriosa morte de uma jovem ligada a um negócio obscuro de terras, o Pantera Negra descobre que um capítulo local da KKK é o culpado. Durante um confronto em um pântano, os ataques do Pantera Negra ganham vantagem e o deixam para morrer. O Pantera Negra mais tarde se recupera graças à sua erva coração e salva o dia levando a Klan à justiça.
Killmonger’s Rage
Pantera Negra Volume 3 #18 de Christopher Priest, Kyle Hotz, Eric Powell, Steve Oliff e Paul Tutrone explora a complicada relação entre T’Challa e Erik Killmonger. Nos quadrinhos, Killmonger se torna a antítese do Pantera Negra quando sua educação e ideologias wakandanas são corrompidas.
A história realmente expande as complexidades, caráter e motivações de Killmonger, enquanto o solidifica como um dos adversários mais formidáveis do Pantera Negra. Por fim, Killmonger’s Rage também oferece um espelho do que T’Challa se tornaria caso sucumbisse a essas mesmas influências.
A Noiva
Pantera Negra: A Noiva ocorre em Pantera Negra (2016) Volume 4 # 15 e # 16. Mais tarde é recontado e reembalado em brochura comercial por Reginald Hudlin e Scott Eaton. O enredo segue o casamento do Pantera Negra com Tempestade dos X-Men e é, portanto, considerado um dos maiores e mais históricos eventos da Marvel.
O casamento ocorreu durante a primeira Guerra Civil da Marvel e contou com uma celebração e trégua entre os dois, que tinham opiniões divergentes sobre o conflito. No entanto, a dissolução de sua união mais tarde teve efeitos devastadores para os Vingadores, X-Men e todo o Universo Marvel.