Quantas vezes Loki traiu Thor?

 Quantas vezes Loki traiu Thor?

Tom Hiddleston se juntou ao MCU em 2011, quando fez a sua estreia como o deus das travessuras em Thor. Ele se tornou imediatamente um personagem favorito dos fãs devido ao carisma de Loki, às suas capacidades mágicas e à sua capacidade de manipular os que o rodeiam. O filme foi concluído com Loki, que se tornou um vilão ainda maior no futuro, uma vez que ele foi o principal vilão em Os Vingadores.

O seu início como vilão e o apreço dos fãs por Loki levou a Marvel a trazê-lo de volta várias vezes. O futuro envolvimento de Loki no MCU viu-o se transformar de vilão em anti-herói. Além disso, sua jornada encontrou o seu fim em Vingadores: Guerra Infinita. No entanto, outra versão de Loki continuará no MCU graças a Vingadores: Ultimato, que gerou sua série no Disney+.

Dessa forma, há muitos personagens Marvel que foram vítimas dos esquemas de Loki, mas nenhum tanto como Thor. O deus do trovão cresceu com o seu irmão adotivo e têm milhares de anos de experiência. Nos poucos anos que o MCU tem relatado, Loki traiu e enganou várias vezes o seu irmão, mas Thor continuou a confiar em Loki. Aqui está cada vez que isso aconteceu no MCU até agora.

Truque da cobra

Loki engana Thor 1

O truque mais antigo que Loki fez com Thor veio quando eles eram crianças e envolveu Loki mudando a sua aparência para se tornar uma cobra. Thor recontou os acontecimentos a Bruce Banner e Valkyria em Thor: Ragnarok. Como disse o deus do trovão, as cobras eram um dos seus animais preferidos quando criança e Loki usou este conhecimento para assustar o seu irmão. Loki se transformou numa serpente para atrair o Thor de oito anos, apenas para surpreendê-lo com a revelação da sua verdadeira forma. Para piorar ainda mais a situação, Loki aproveitou também a oportunidade para apunhalar Thor.

Coroação de Thor

A primeira vez que o MCU mostrou Loki traindo Thor veio na cena de abertura de Thor. Era o dia da tomada de posse de Thor para se tornar o novo Rei de Asgard. Durante a cerimônia e mesmo antes de Odin poder declarar oficialmente o seu filho mais velho como o novo líder do império, um pequeno grupo de Gigantes de Gelo atacou o cofre de Odin. Isto interrompeu a coroação de Thor e fez parte do plano geral de Loki. Mais tarde ele revelou que o fez simplesmente para se meter com Thor no que deveria ter sido o seu grande dia.

Invasão de Jotunheim

Loki engana Thor 2

Depois de trair Thor ao ajudar na invasão dos Gigantes de Gelo, Loki se voltou contra ele quando se tratou da retaliação de Asgard. Loki manipulou a raiva do seu irmão para o enganar e o levar a atacar Jotunheim. Thor, Loki, Lady Sif, e os Três Guerreiros foram todos para o planeta gelado a fim de enfrentar os Gigantes de Gelo. No entanto, este plano foi contra a vontade de Odin.

Loki enganou Thor para invadir o planeta natal dos Gigantes de Gelo, Jotunheim, sabendo que isso iria enfurecer o seu pai, mas também traiu o plano de Thor. Thor não queria que ninguém os viesse deter, mas Loki mandou alguém alertar Odin sobre a missão pouco depois de eles partirem para que ele pudesse os resgatar. Isto provou ser um truque para prejudicar Thor, pois Odin o baniu para a Terra, o destituindo do seu poder devido ao plano de Loki.

A “Morte” de Odin

O próximo truque de Loki sobre Thor foi dizer ao deus do trovão que Odin estava morto. Quando Thor foi capturado pela SHIELD depois de tentar recuperar o Mjolnir, Loki o visitou magicamente na Terra. Ele disse a Thor que Odin morreu depois de o ter banido para a Terra e que ele se tornou o governante de Asgard como resultado disso. Loki disse que não podia desfazer o castigo de Thor, uma vez que era o último comando de Odin. No entanto, isto não era verdade. Odin ainda estava muito vivo, apenas no sono de Odin. Thor descobriu a verdade quando Lady Sif e os Três Guerreiros vieram à Terra.

A Invasão da Terra

Loki engana Thor 3

A invasão da Terra por Loki é também de certa forma uma traição a Thor. Ele jurou proteger o planeta quando necessário e a tentativa de Loki de tomar o planeta vai diretamente contra os objetivos de Thor. Loki nunca trai pessoalmente Thor durante a tentativa de invasão, mas atacar a Terra e se juntar a Thanos ainda lhe parece parcialmente uma forma de se vingar do seu irmão.

Falsificação dos Vingadores

Loki engana Thor num momento crucial de Os Vingadores. Depois de a equipe prender Loki com bastante facilidade, o Gavião Arqueiro e outros lacaios de Loki encenam uma fuga para ele. Loki estava sendo mantido numa célula de contenção concebida para Hulk e Thor, que se precipitaram para o local durante a tentativa de golpe. Quando Thor chegou, Loki estava de pé na porta aberta, à beira da fuga. Thor correu para atacar Loki mas o atravessou, uma vez que isto era uma ilusão. Thor cai sempre neste truque.

Morte Falsa

Loki engana Thor 4

Thor estava trabalhando com Loki para fingir uma traição em Thor: O Mundo Sombrio, mas o deus da maldade ainda lhe pregou uma peça. Após Loki ter apunhalado Algrim, o Maldito, o Duende das Trevas se virou e atingiu Loki com a mesma arma. Isto parecia ser o fim da história do MCU de Loki e até Thor chorou quando o seu irmão morreu nos seus braços. No entanto, esta foi outra ilusão de Loki. Ele trocou de lugar com um guarda asgardiano que visitou a suposta cena da morte e regressou a Asgard.

Tomar o lugar de Odin

Uma vez que Loki conseguiu regressar a Asgard, ele usou outro truque em Thor e em toda a região de Asgard. Loki começou a see passar por Odin e a governar Asgard no seu lugar. Thor veio cara a cara com o falso Odin e não suspeitou de nada, uma vez que na realidade recusou a hipótese de governar. Asgard se portou bem sob o seu domínio, mesmo que Loki tenha abusado do seu poder para trazer mais elogios a si próprio. Foi até Thor: Ragnarok que Thor soube da fraude de Loki e do que ele fez com Odin.

Roubar o Tesseract

Loki engana Thor 5

Loki tirar o Tesseract do cofre de Odin antes da destruição de Asgard em Thor: Ragnarok também podia ser visto como uma traição a Thor. O deus do trovão não se preocupava em manter ou proteger a Joia do Infinito, mas Loki não podia se impedir de a roubar. Isto, no entanto, saiu caro, pois levou Thanos diretamente ao navio cheio com o que restava de Asgard.

O Titã Louco matou metade dos indivíduos a bordo do navio, incluindo Loki no final. A ironia, claro, é que Loki teve de desistir do Tesseract para impedir Thanos de matar Thor, mas ele não teria ido atrás deles se Loki nunca o tivesse levado.

Veja também

plugins premium WordPress