Quão poderosos são os Eternos em comparação aos Vingadores
As proezas dos Eternos no MCU convidam à comparação do seu poder em relação aos nossos outros queridos heróis, os Vingadores. Eternos, dirigido por Chloé Zhao conta a saga épica da raça humanóide conhecida como Eternos, enviada à Terra pelo Celestial Arisém, o Juiz. Eternos mostra os seus heróis titulares lutando contra uma série de Deviantes. Ao passo que tentam impedir também o nascimento do Celestial Tiamut e a destruição do planeta.
Enquanto cada um dos dez membros da equipe são novas adições ao MCU, os Vingadores originais do Universo Cinematográfico Marvel são os ícones básicos da franquia. Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Hulk, Viúva Negra e Gavião Arqueiro se juntaram pela primeira vez para salvar Nova Iorque de Loki em 2012. Isso, antes de inverterem o estalo de Thanos e salvarem a Terra em Vingadores: Ultimato sete anos mais tarde. Embora tenha havido muitas encarnações de Vingadores no cânone da Marvel Comics, os Vingadores do MCU são, até agora, a mais conhecida participação desta lendária equipe de super-heróis da Marvel.
As realizações destas duas equipes superpotentes levantam a questão de quão poderosos os Eternos são em comparação com os Vingadores . Embora a quase imortalidade, longevidade e poderes combinados dos Eternos ultrapasse de longe os dos Vingadores do MCU, a falta de coesão entre eles pode muito bem funcionar numa batalha entre as duas equipes.
Além disso, enquanto os níveis de poder dos Eternos fora de Sersi (Gemma Chan) são essencialmente rígidos e pré-determinados por Arishem. Ao contrário, os membros-chave dos Vingadores demonstram estar em contínua evolução e aumentar a sua potência como resultado.
Qual é a equipe mais poderosa?
Cada um dos Eternos ostenta uma força e velocidade consideráveis, além dos seus poderes únicos. O apogeu dos poderes dos Eternos também chega quando eles trabalham em conjunto. Isso se dá com o dispositivo Uni-Mind de Phastos (Brian Tyree Henry), capaz de impedir o nascimento de um Celestial. Além disso, os Eternos ostentam o primeiro personagem do MCU ao estilo do Super-Homem em Ikaris, que parece imbatível no filme.
No entanto, apesar da sua incrível variedade de poderes na sua estreia no MCU, os Eternos ainda perdem para os poderes dos Vingadores e sua força combinada. Embora os Vingadores admitam ter alguns membros humanos, como Gavião e Viúva Negra, eles também possuem o Deus do Trovão e o Hulk, que até agora está provado serem imbatíveis. Se os Eternos lutassem contra os Vingadores em 2012 por volta da época da batalha de Nova Iorque, poderiam vencer este duelo. Mas em qualquer outro caso, o poder combinado de Thor e de Hulk acabará vencendo.
Acrescente a isto o fato de que os Eternos são, até à data, um conjunto de personagens dividido em comparação com os Vingadores que salvam o mundo de Thanos. Dessa forma, começa a parecer mais evidente que os Vingadores são a equipe mais poderosa. Os Eternos nos quadrinhos são certamente o grupo de super-heróis mais forte. Mas canonicamente, até à data, não há simplesmente uma vitória permanente sobre os Vingadores dentro do MCU.