Quem teria ganho o 25º Torneio Mundial de Artes Marciais de Dragon Ball Z?
O 25º Torneio Mundial de Artes Marciais do Dragon Ball Z tomou um rumo inesperado devido ao retorno do Majin Boo. Veja como poderia ter acontecido.
A franquia Dragon Ball de Akira Toriyama há muito tempo tem girado em torno dos periódicos Torneios Mundiais de Artes Marciais. No entanto, a primeira competição em Dragon Ball Z tomou um rumo inesperado. O 25º Torneio Mundial foi interrompido por Babidi enviando seus agentes Yamu e Spopovich para roubar energia para despertar o vilão Majin Boo, juntamente com o Supremo Kai e seu atendente Kibito com o objetivo de recrutar os Guerreiros Z para detê-los. Isto resultou na partida prematura de muitos lutadores para salvar o universo mais uma vez, com os demais competidores se engajando em uma final de batalha ao estilo real.
Veja como o torneio poderia ter corrido se Yamu e Spopovich, juntamente com o Supremo Kai e Kibito, não tivessem intervindo e revelado suas verdadeiras intenções. Tenha em mente que o torneio gira em torno de lutas um contra um, qualquer um que sai do ringue, é nocauteado e não levanta até o comentador contar até 10, ou desiste, perde automaticamente.
A Primeira Rodada
O primeiro conjunto de lutas da rodada de abertura já foi revelado: Kuririn derrotou facilmente Pintar enquanto Videl foi brutalmente espancada por Spopovich. Algumas das outras lutas da rodada são igualmente simples de prever: Trunks e Goten (disfarçados de Mighty Mask) derrotariam Killa enquanto Yamu com poder de Babidi derrotaria Jewel. Os resultados de outras lutas são sugeridos: Piccolo provavelmente ainda seria derrotado pelo Supremo Kai. Gohan, surpreendendo Kibito com sua transformação Super Saiyajin 2, ganharia a luta.
No torneio original, Android 18 deliberadamente jogou sua luta contra Mr. Satan depois que ele lhe prometeu uma fortuna ainda maior que o prêmio em dinheiro para que pudesse manter sua reputação junto ao público. Com a vitória do Mr. Satan não mais uma garantia, 18 tem mais chances de derrotá-lo para uma melhor chance de pagamento.
A maior pergunta é quem ganharia aquela partida da primeira rodada entre Goku e Vegeta. Embora ambos os Saiyajins estivessem treinando diligentemente por sete anos desde a saga Cell, foi preciso o poder mágico de Babidi para criar o Majin Vegeta e dar ao príncipe Saiyajin uma chance de luta. E mesmo sem a atualização mágica, Goku secretamente se conteve em seu duelo o tempo todo ao não revelar a forma do Super Saiyajin 3, o que significa que Goku provavelmente triunfaria sobre seu rival de longa data.
Quartas de final
As quatro partidas das quartas de final são quando as coisas se tornam muito mais interessantes. Assim como o Supremo Kai venceria Piccolo, ele teria um tempo ainda mais fácil para enfrentar Kuririn. Contra Spopovich, Gohan finalmente se vingaria de sua brutal surra contra Videl e o derrubaria com toda a fúria de Saiyajin. Mighty Mask (Trunks e Goten) também derrotaria Yamu, eliminando o último dos representantes de Babidi no torneio.
A maior luta das quartas de final seria entre Goku e Android 18, com a lutadora sintética finalmente conseguindo experimentar um confronto contra o alvo que ela foi originalmente projetada para matar pelo Dr. Gero. Enquanto 18 ostenta energia ilimitada, o treinamento que Goku experimentou na vida após a morte lhe daria uma vantagem.
Semi Finais
Enquanto Goku provavelmente sentiria que Mighty Mask está disfarçado de Goten e Trunks, com a jovem dupla provavelmente forçada a se transformar em Super Saiyajins só para acompanhar, ele ainda os humoraria em uma luta. Dado o disfarce constritivo, os rapazes não seriam capazes de lutar com todo o seu potencial e acabariam sendo derrotados por Goku.
A maior luta nas semifinais — Gohan e o Supremo Kai — poderia ir de um jeito ou de outro. No entanto, o Supremo Kai mostrou-se continuamente surpreso com a força que os Saiyajins tinham crescido ao trabalhar com eles contra Babidi, chegando ao ponto de conceder a Goku quando o guerreiro o ameaçou de renunciar para que ele pudesse prosseguir na luta contra o Majin Vegeta. Com isso em mente, o Super Saiyajin 2 Gohan pode muito bem triunfar sobre os Kai.
A Rodada Final
Com Gohan emergindo triunfante das semifinais, uma rodada final do 25º Torneio Mundial de Artes Marciais de Dragon Ball Z se reduziria a uma partida de luta entre pai e filho: Goku e Gohan. Gohan é um lutador formidável por direito próprio, mas deixou seu treinamento cair por terra, enquanto Goku passou os últimos sete anos fazendo um dos treinamentos mais rigorosos de toda sua vida.
Goku é mais provável que use a rodada final do torneio como uma glorificada lição de artes marciais para Gohan, demonstrando como explorar seu potencial latente enquanto o lembra da importância de acompanhar seu treinamento. E com Goku voltando à vida após o torneio, em vez de espancar seu filho no ringue, é mais provável que ceda a vitória a Gohan uma vez que ele lhe tenha dado uma última lição.
E voce? Como acha que terminaria este torneio? Deixe nos comentários sua opinião!