Resumo da 1ª temporada da série Loki. A segunda vem aí!

 Resumo da 1ª temporada da série Loki. A segunda vem aí!

A segunda temporada da série Loki está prevista para estrear na sexta-feira, 6 de outubro de 2023. Na 1ª temporada vimos o deus da mentira indo a lugares diferentes e descobrindo muitos mistérios do universo, e o final nos deixou esperando ansiosamente pelo que viria a seguir. Por isso é uma boa ideia relembrar tudo o que aconteceu na 1ª temporada da série Loki e nos preparar para a segunda.

A TVA prende Loki e ele encontra sua Variante

série Loki 1

A primeira temporada da série Loki começa em 2012, quando os Vingadores derrotaram o deus da mentira e garantiram o Tesseract. Contudo, desta vez, Loki vê a oportunidade, rouba o Tesseract novamente e foge para o deserto de Gobi. Isso não deveria acontecer, criando o evento nexus que mudou a linha do tempo. A Autoridade de Variância Temporal (TVA) percebeu essa irregularidade, então eles chegaram e prenderam Loki pelos crimes contra a Linha do Tempo Sagrada.

Na série, Loki foi levado à sede da TVA para ser julgado pelos crimes cometidos contra a Linha do Tempo Sagrada. Consideram o Deus da Travessura culpado e condenado, entretanto, o Agente Mobius tinha outros planos para ele. Ele precisava da ajuda de Loki para encontrar uma variante de Loki que estava matando os Homens Minuto (funcionários da TVA).

Quando Loki percebeu que a Variante estava se escondendo da TVA em eventos apocalípticos ao longo da linha do tempo, rastreá-la tornou-se mais simples. Assim que Loki encontrou a Variante, ele revelou que seu objetivo era derrubar os Guardiões do Tempo e governar a TVA, querendo que a Variante se juntasse a ele. A Variante não estava interessada em governar a TVA, mas sim em destruí-la. As coisas ficaram ainda mais interessantes quando descobrimos que a Variante é uma versão feminina de Loki, Sylvie Laufeydottir.

As aventuras de Loki e Sylvie na série

série Loki 2

Sylvie entrou furtivamente na TVA. Loki a seguiu, contudo, eles acabaram em Lamentis-1 enfrentando a destruição. Os dois se conheceram melhor, e Loki descobriu que todos os funcionários da TVA eram variantes arrancadas de suas linhas do tempo e não criadas pela TVA. Isso mudou tudo. Sylvie e Loki compartilharam um momento romântico que criou um Evento Nexus tão grande que a TVA os encontrou e os levou de volta à sede.

Na série, Loki informou ao Agente Mobius que a TVA estava mentindo, mas Mobius inicialmente teve dificuldade em acreditar. Tudo mudou quando ele trocou o TemPad de Ravenna e descobriu que tudo o que Loki dizia era verdade. Ele tentou resgatar Loki depois disso e ajudá-lo a salvar Sylvie, no entanto, foi podado no processo.

Assim, na série Loki, o deus da trapaça e Sylvie foram levados perante os Guardiões do Tempo. Esses dois Lokis dominaram seus captores e também destruíram os Guardiões do Tempo. Contudo, esses eram apenas andróides, falsamente apresentados como criadores da TVA. Depois disso, ninguém sabia quem estava por trás da criação da TVA. Loki então foi podado e enviado para O Vazio, onde conheceu suas outras variantes: Kid Loki, Boastful Loki, Loki Jacaré, Loki Clássico, Presidente Loki e muitos outros.

Sylvie se auto-podou para que ela também pudesse ir para O Vazio e se reconectar com Loki. O Vazio era um lugar no fim dos tempos, e um monstro, Alioth, o guardava. Sylvie estava determinada a que algo deveria existir mesmo depois do fim dos tempos, e provavelmente é o criador de tudo. Assim ela encontrou uma maneira de encantar Alioth e, com a ajuda de Loki e do Loki Clássico, eles conseguiram derrotar o monstro e abrir um portal que levava ao criador da TVA.

Aquele que Permanece

Kang

Depois de derrotar Alioth, Sylvie e Loki chegam à Cidadela no Fim dos Tempos. Miss Minutes finalmente revela a eles o nome de uma pessoa que criou e controla tudo – Aquele que Permanece. Foi-lhes então oferecido um acordo no qual Aquele que Permanece realizaria todos os seus maiores desejos, incluindo estarem juntos na mesma linha do tempo.

Aquele que Permanece sabe o que aconteceu e o que está para acontecer. Ele pavimentou o caminho de Sylvie e Loki na série e estruturou todos os eventos que os levaram à Cidadela. A razão para isso foi porque ele queria que eles ocupassem seu lugar como Guardiões do Tempo. Ele estava cansado e não tinha ambições de continuar assim.

Loki e Sylvie tinham duas opções: matar Aquele que Permanece e começar a Guerra Multiversal novamente ou tomar seu lugar e se tornarem governantes da TVA. Contudo, eles tinham opiniões diferentes sobre o que fazer a seguir. Sylvie sempre se moveu pela necessidade de vingança e queria matar Aquele que Permanece, enquanto Loki considerava uma boa ideia governar a TVA. Loki não queria brigar com Sylvie e só queria que ela ficasse bem, não importa o que ela decidisse fazer. Os dois se beijam e Sylvie manda Loki de volta para a TVA. Ela então se volta para Aquele que Permanece e o esfaqueia mortalmente.

A Linha do Tempo Sagrada foi quebrada sem possibilidade de reparo e muitos ramos se formaram. Loki tentou avisar Mobius na série sobre tudo o que estava prestes a acontecer e que todas as variantes de Aquele que Permanece estavam chegando. No entanto, Mobius não reconheceu Loki. Dessa forma, segunda temporada terá muitas perguntas para responder, e mal podemos esperar.

Veja também

plugins premium WordPress