Rivalidade entre irmãos: Conheça algumas rivalidades da Marvel!
Há irmãos nos quadrinhos que não existem nos filmes e há rivalidades entre irmãos que existem nos quadrinhos que nunca se manifestaram nos filmes. No entanto, ao mesmo tempo, existem também rivalidades entre irmãos nos filmes da Marvel que são ainda maiores do que nas páginas das histórias.
Natasha Romanoff e Yelena Belova
Embora não fossem verdadeiras irmãs de sangue, Natasha e Yelena eram irmãs colocadas na América como parte de uma célula adormecida soviética em Viúva Negra. Yelena não sabia que não era uma verdadeira irmã de Natasha, e isso aconteceu quando elas se reuniram anos mais tarde.
As duas batalharam a primeira vez que se viram, e foram emparelhadas uniformemente, algo que também foi visto nos quadrinhos, pois Belova é a única verdadeira igual a Natasha no Quarto Vermelho. Nos quadrinhos, elas nunca foram irmãs, mas essa ligação levou aconteceu no filme.
Thor e Loki
A mais famosa rivalidade de irmãos no MCU colocou Thor contra o seu irmão Loki. Esta foi uma verdadeira tragédia Shakespeariana, com Thor o filho puro-sangue marcado para o trono e Loki o filho adotivo que sabia que nunca tinha tido uma hipótese de glória ou de amor do seu pai.
Nos quadrinhos, o ciúme de Loki causou-lhe a tentativa de destruir Thor e acabou por criar os Vingadores. A mesma coisa acabou acontecendo nos filmes. A sua história foi complexa e satisfatória, uma vez que finalmente se uniram no final para trabalharem juntos.
Gamora e Nebulosa
No MCU, uma das rivalidades entre irmãos mais acaloradas surgiu em Guardiões da Galáxia entre as irmãs Gamora e Nebulosa. Isto foi muito semelhante à rivalidade entre a Viúva Negra e Yelena Belova, uma vez que não são relacionadas com sangue, mas foram treinadas como assassinas por Thanos.
Ele também colocou Gamora e Nebulosa uma contra a outra, obrigando-as a lutar e competir para serem as melhores. Além disso, torturou Nebulosa quando ela ficou aquém das expectativas e criou um verdadeiro ódio entre as duas mulheres.
Thor e Hela
Enquanto que em nenhum lugar tão icónico ou pessoal como a sua rivalidade de irmãos com Loki, a rivalidade em Thor: Ragnarok entre Thor e a sua irmã Hela era ainda mais mortal. A diferença aqui é que Hela era a irmã mais velha, que Thor e Loki nunca souberam que existia.
Quando Odin morreu, Hela escapou ao seu banimento e regressou para tentar apoderar-se de Asgard para si própria. O que ela acabou fazendo foi causar toda a destruição de Asgard, com esta rivalidade absurda.
Capitão Grã-Bretanha e Psylocke
Esta rivalidade fraterna segue por vezes três caminhos. Brian Braddock foi o capitão britânico original e Elizabeth Braddock foi a antiga Psylocke. Eles têm outro irmão em James Braddock, mas a verdadeira rivalidade aqui é aquela entre os gêmeos, Brian e Betsy.
Na atual Marvel Comics, Elizabeth chegou mesmo a tornar-se a nova Capitã Grã-Bretanha. James tornou-se ainda mais problemático ultimamente como o novo Rei de Avalon.
Northstar & Aurora
Northstar e Aurora são irmãos gémeos cujos poderes estão ligados. No entanto, durante anos, tiveram uma rivalidade fraterna que, a certa altura, os separou e os forçou a viverem separados durante muitos anos. Eram antigos membros de Alpha Flight que podiam ampliar os seus poderes ao tocá-los.
No entanto, eram também muito diferentes. Northstar era uma celebridade e muito arrogante, enquanto Aurora tinha uma desordem de identidade dissociativa, com um lado selvagem e um lado puritano a lutar pelo controle.
Ciclope e Havok
Ciclope foi um dos primeiros membros dos X-Men. Scott Summers ao longo dos anos tornou-se um líder e um dos mutantes mais importantes da história. O seu irmão é Alex Summers, e os dois tinham sido separados desde que os seus pais morreram. Quando finalmente se reuniram, Havok e Ciclope sofreram anos de rivalidade fraterna.
Eles juntaram-se e também lutaram uns contra os outros. Em Vingadores Vs. X-Men, Havok teve finalmente a sua oportunidade de servir como líder enquanto o Ciclope era um fugitivo.
Você conhece a história de todos esses irmãos? Deixe nos comentários.