Saiba de onde vem a paixão de Venom por chocolate

 Saiba de onde vem a paixão de Venom por chocolate

No primeiro trailer de Venom: Tempo de Carnificina podemos ver o simbionte possui um acordo com a Sra. Chen, de proteger o mercado contra os bandidos em troca de chocolate. Quando ele descobre que suas guloseimas ainda não chegaram, cogita até comer a Sra. Chen. Mas de onde vem toda essa fome de chocolate?


Para muitas pessoas, a ideia de Venom ser obcecado por chocolate pode soar um pouco estranho. Obsessão essa que até aparece no primeiro filme e parece algo sem muito sentido e feito para o cinema. Contudo, esse vício do personagem vem da tradição dos quadrinhos.

Primeira aparição

Aparecendo primeiramente no primeiro Guerras Secretas, publicado lá fora entre 1984 e 1985, Venom revestiu o corpo do Homem-Aranha. A princípio, Peter Parker utilizou uma máquina chamada de “Battleworld”, criada por Beyonder, para obter um novo traje, já que o seu não estava em bom estado. Da máquina, derivou então, uma espécie de gosma escura, que tomou conta do herói.

Venom chocolate 1

Posteriormente, Peter Parker descobre que sua nova roupa se tratava de um alienígena, que estava corrompendo sua mente. Com a ajuda do Quarteto Fantástico, ele se livrou da ameaça. Logo após, o simbionte encontrou outro hospedeiro: o jornalista Eddie Brock. Sua primeira aparição foi em Amazing Spider-Man #299, de abril de 1988.

Com o passar do tempo, os simbiontes ganharam mais versões e Venom, depois de um tempo como vilão do Homem-Aranha, passou a ser um anti-herói. Em Amazing Spider-Man #375, de 1993, Venom transformou sua postura, gerando um acordo entre o simbionte e Eddie Brock. Nesse acordo, ambos concordam que os inocentes não deveriam mais serem mortos. Essa fase deu origem ao seu apelido de Protetor Letal, já que defende os inocentes, mas não tem piedade de bandidos.


Porque chocolate?

Em 1996, na minissérie Venom: The Hunger, Eddie finalmente entende porque Venom tem tanta fome por seres humanos. Os simbiontes de Klyntar são obcecados por uma substância química desenvolvida no cérebro, chamada de fenetilamina. Já que Eddie impede Venom de se alimentar de seres humanos, passa a fazer isso com chocolate. Entretanto, para saciar o alienígena, é necessária uma grande quantidade do doce, o que o leva a entrar em muitas confusões para consegui-lo.

Venom chocolate 2

Isso, nada mais foi do que uma jogada da Marvel Comics, devido ao crescimento da popularidade de Venom, se tornando, dessa forma, muito querido entre as crianças. Então, fazê-lo enlouquecer com chocolate pôde tornar sua imagem, antes extremamente violenta, em algo mais divertido e próximo do público infantil. Portanto, Carnificina ficou consolidado como vilão na forma de simbionte.


Como será no filme?

Ainda não sabemos se o filme vai se aprofundar na história de Venom e explicar sua preferência pela fenetilamina. Entretanto, a explicação de que o chocolate pode substituir sua busca por cérebros, poderiam render cenas muito engraçadas. E como já vimos no trailer, a parte cômica estará bem presente na produção.

Venom: Tempo de Carnificina trás de volta Tom Hardy, Michelle Williams e Woody Harrelson. Já Naomie Harris estreia no universo Marvel. A sequência de Venom chega aos cinemas em 16 de setembro, no Brasil e será distribuído pela Sony Pictures.

Veja também

plugins premium WordPress