Saiba porque os anéis de Shang-Chi mudam de cor!

 Saiba porque os anéis de Shang-Chi mudam de cor!

Os Dez Anéis tinham estado na posse do verdadeiro mandarim do MCU (interpretado por Tony Leung) durante milhares de anos. Brilhando em azul enquanto ele os empunhava como um conquistador. Contudo, o seu filho Shang-Chi (Simu Liu) herdou os anéis na batalha final do filme, levando à mudança onde eles brilhavam amarelo em resposta. Além de ser uma dica visual, qual é a razão maior por detrás da mudança de cor e como isso afeta os poderes dos próprios Dez Anéis?


Razão da mudança

Como Shang-Chi revela, lendas dizem que o Mandarim (também conhecido como Wenwu) encontrou os artefatos poderosos numa cratera ou dentro de um túmulo. Sendo a verdadeira origem no MCU dos Dez Anéis um mistério. Dito isto, as capacidades e o poder que concederam ao pai de Shang-Chi eram imensos. Dando-lhe, então, imortalidade e a capacidade de conquistar todos os seus inimigos.

cores aneis Shang-Chi 1

Amplificando a sua força e capacidades naturais, os Dez Anéis permitiram ao Mandarim manipular a energia dos anéis para criar escudos e expandir o alcance dos seus ataques. Além de ser capaz de controlar remotamente os anéis no ar antes de os chamar de volta, entre outras coisas. Também lhe permitiram alcançar grandes distâncias e gerar impressionantes ondas de choque, ao mesmo tempo que brilhavam com energia azul.

Contudo, quando o mandarim tentou libertar o Morador nas Trevas da sua prisão em Ta Lo, enganado e pensando que era a sua mulher que estava presa, Shang-Chi chegou para o deter. À medida que a batalha prosseguia, os Dez Anéis começaram a responder e a mudar em sintonia com a presença de Shang-Chi quando ele roubou o primeiro conjunto de cinco anéis ao seu pai. Uma vez que Shang-Chi começou a empunhá-los, eles brilharam com uma cor amarelo-laranja e emitiram energia amarela.

Assim que o Morador nas Trevas foi libertado e Wenwu reconheceu o seu erro, renunciou ao controle de todos os anéis ao seu filho imediatamente antes da sua morte. Shang-Chi utilizou então os Dez Anéis com grande efeito. Aparentemente libertando uma maior potência devido ao estatuto de Shang-Chi como tendo o Coração do Dragão, explicando potencialmente a mudança na cor dos anéis.

Significado das cores

Infelizmente, os Dez Anéis dos quadrinhos parecem bastante diferentes dos do MCU. Ao passo que na realidade, são anéis usados nos dedos em vez de arcos brilhantes usados nos braços tanto do Mandarim como do Shang-Chi, como se fossem braceletes.


Contudo, a versão dos quadrinhos mostra uma forma de sentimento e telepatia. Pelo que é possível que os anéis do MCU façam o mesmo e conscientemente reconheçam a mudança nos suportes, daí a mudança de cor. Parece que a razão mais provável para a mudança no filme se deve ao fato de Shang-Chi ter o Coração do Dragão. Combinando, então, as cores das outras armas forjadas a partir das escalas do Grande Protetor.

cores aneis Shang-Chi 2

Vale a pena notar que na teoria da cor chinesa, o amarelo é visto como a cor “central”. Além de ser também associado ao poder e ao fato de o yin e o yang estarem em perfeito equilíbrio. Exatamente o que Shang-Chi precisava alcançar para derrotar o seu pai. O azul, entretanto, representa imortalidade/longevidade e avanço, tão adequado para Wenwu como o amarelo é para o seu filho.

De um ponto de vista puramente visual, a mudança dos Dez Anéis de azul para amarelo serve para ser visualmente prendida, deixando o público saber quando Shang-Chi controlava os anéis contra o seu pai. Bem como quando eles entraram na sua posse após a morte do Mandarim. Independentemente da sua cor, os Dez Anéis certamente transformaram o guerreiro numa grande potência. Fazendo, então, de Shang-Chi um novo e valioso Vingador que irá avançar na Fase 4 do MCU e mais além.

Embora as verdadeiras origens dos Dez Anéis permaneçam um mistério, parece que Shang-Chi continuará a revelar os seus segredos e será dada uma explicação mais concreta para a mudança de cor no futuro do MCU.

Veja também

plugins premium WordPress