Saiba quais foram as piores mortes do Superman

 Saiba quais foram as piores mortes do Superman

Enquanto o Super-Homem é um dos mais poderosos super-heróis de todo o Universo DC, o Homem de Aço não está imune à dor e à morte. Ele também encontrou o seu fim em várias ocasiões ao longo da sua extensa história nos quadrinhos.

Aqui estão as vezes mais brutais em que o Super-Homem foi morto ao longo da sua história. Incluindo um assassinato bem violento, uma vez que o Homem de Aço se vê enfrentando um inimigo bastante familiar.


The Kingdom

The Kingdom, uma sequência de Kingdom Come de 1999, teve Mark Waid se juntando a Ariel Olivetti e Mike Zeck para seguir o vilão Gog. Louco pelo desastre nuclear que se abateu sobre o Kansas, Gog começou a matar o Super-Homem várias vezes ao longo do tempo. Começando 20 anos após os acontecimentos de Kingdom Come e trabalhando nesse caminho em direção ao atual DCU.

Se gabando talvez da maior contagem de corpos do Super-Homem numa única história de quadrinhos, Gog foi capaz de dominar e explodir várias ​​iterações do Homem de Aço antes que um grupo de super-heróis viajando no tempo parasse a violência do vilão.

Mestres do Universo

mortes do superman 1

A maioria dos cruzamentos de super-heróis envolve os heróis de dois mundos separados lutando por um mal-entendido antes de resolverem as suas diferenças e trabalharem em conjunto para deter um inimigo comum. A minissérie de 2013, Universo DC vs. Mestres do Universo virou essa verdade, já que He-Man matou o Super-Homem um pouco cedo na história.

O vilão Esqueleto manipula o Super-Homem e o He-Man para entrar em conflito com o destino de Eternia. Embora o Super-Homem possa ser fisicamente mais forte que o He-Man, o Homem de Aço possui uma fraqueza terrível para a magia. He-Man mata o Super-Homem com a sua espada, no entanto, é restaurado no final da história.

Crise Infinita

O super-herói que começou tudo, Kal-L, o Super-Homem da Terra-2, conheceu um final terrível no evento de crossover Crise Infinita de 2005. Crise Infinita foi uma história cara para a Família Superman, com o Superboy morto enquanto o Superboy Primordial se tornava um vilão. Mas foi o Super-Homem da Era de Ouro que recebeu um final cruel.

Para evitar que o Superboy Primordial destruísse todo o DCU, os Super Menores Terra-1 e Terra-2 interceptaram o vilão adolescente e o fizeram voar através dos restos irradiados de Krypton, do outro lado do cosmos. Muito enfraquecido pela exposição à Kryptonita, o Super-Homem Terra-2 foi espancado até à morte por um Superboy Primordial enfurecido antes que a figura distorcida fosse apreendida pelo Corpo dos Lanternas Verdes.

Mundo em Guerra

De certa forma, a morte mais recente do Super-Homem foi anunciada no início da era da Fronteira Infinita. Depois de passar algum tempo no século 31 como membro da Legião dos Super-Heróis, Jon Kent voltou ao presente relativo do DCU para avisar o seu pai de que a sua morte prematura estava próxima. Contudo, estava intrigado porque não ocorreu como os registos futuros tinham indicado.


Em vez disso, o Super-Homem e a Autoridade foram massacrados meses mais tarde em Action Comics #1037, quando tentaram derrubar Mongul no Mundo em Guerra depois do Homem do Amanhã ter visto em primeira mão os sinais da tirania cósmica do supervilão. Em vez de liderar uma revolução bem-sucedida, Autoridade foi massacrada enquanto o próprio Super-Homem era apunhalado pelas costas pelo Mongul. Ele usou uma lança de ponta de Kryptonita, como os Planetas Unidos registam no dia em que o Super-Homem morreu.

Superman #75

mortes do superman 2

A morte mais icônica do Super-Homem é também uma das histórias em quadrinhos mais vendidas de todos os tempos. Ela veio não das mãos de um supervilão de longa data, mas de um novo antagonista chamado Apocalypse. E em vez de um longo e arrastado plano para derrubar o Homem do Amanhã, a morte do Super-Homem foi em uma batalha entre o herói e o monstro nas ruas de Metropolis.

Este fim brutal do Homem de Aço ocorreu no Superman #75 de 1992. O Super-Homem e o Apocalypse deram o golpe mortal ao mesmo tempo, com Clark Kent morrendo nos braços da sua amada Lois Lane. O momento foi tão emocionante que recebeu cobertura de notícias nacionalmente, mesmo que o Super-Homem fosse ressuscitado meses mais tarde através da tecnologia secreta Kryptoniana.

Veja também

plugins premium WordPress