Série documental Avante mostra bastidores de Falcão e o Soldado Invernal
Avante é uma série que leva os espectadores para os bastidores das séries do Universo Cinematográfico Marvel. Assim, acompanhamos os cineastas, elenco e equipe em todos os passos ao longo do caminho, desde o processo de criação até o encerramento das gravações. O novo episódio de Avante fala sobre Falcão e o Soldado Invernal.
Sentido da luta de Sam
Membros da equipe de produção deixaram bem claro que uma das intenções da série é explorar o que é ser um herói nos dias de hoje. Sem contar, que não poderiam permitir que Sam aceitasse o escudo tão rápido.
Precisaria haver um sentido, pois ele se tornaria o Capitão América porque sentia que estava pronto, não por que Steve Rogers queria. Além de toda a luta política e racial, de todo preconceito. Era preciso que Sam superasse tudo isso para assumir de vez seu posto como Capitão América. Sendo, dessa forma, sua luta pelo futuro e a luta de Bucky pelo passado.
Depoimentos do elenco
Sebastian Stan (Bucky Barnes) revela como foi incrível e importante para ele trabalhar mais profundamente com Anthony Mackie (Sam Wilson). Sebastian afirma que as vezes tinha a sensação de que Anthony iria mata-lo, mas não fisicamente, apenas por sua presença.
Eryn Kellyman (Karli Morgenthau) também disse estar extremamente agradecida pelo papel. Afirmou que ao pesquisar nos quadrinhos, viu que Apátrida era um homem. Disse ainda que a transformação do personagem em uma garota foi de grande importância, ainda mais se tratando da luta que Karli representava.
Clé Bennet (Lemar Honskins) afirma que mesmo não sabendo qual personagem iria interpretar, ficou animadíssimo, apenas pelo fato de ser um personagem da Marvel, não importando quem fosse. Ao descobrir que iria interpretar Lemar, Clé ficou muito feliz, já que acompanhava os quadrinhos e sabia quem era o Estrela Negra.
Cenas de luta e CGI
Acompanhar o making of de uma série ou filme pode ser um pouco frustrante para uns. Entretanto, para outros, pode ser uma forma de conhecer melhor aquela produção.
Dessa forma, acompanhamos o processo de filmagem da série e todo o trabalho envolvido, principalmente nas cenas de luta. Cenas estas, que foram de encher os olhos na série. Entender como tudo é filmado, tem seus dois lados, como citamos acima.
Avante é bem transparente ao mostrar como foi feito o CGI das cenas de luta. É um trabalho muito bem feito e muito interessante para quem gosta do assunto.
Conhecemos também Madripoor, como surgiu a ideia, como utilizar e preparar o ambiente. Nessa parte, estávamos esperando os bastidores da dancinha do Zemo, contudo, essa cena só passou brevemente no momento de apresentação da cidade e do que os personagens foram fazer nela.
Legado do Capitão América
Anthony Mackie afirma a importância da caminhada de Sam durante a série. Ele se tornou o Capitão América porque conquistou esse direito, não porque foi imposto a ela. Anthony diz que Sam não é o Capitão América negro, da mesma forma que Steve Rogers não era o Capitão América branco. Ambos são “apenas” o Capitão América, buscando honrar seu legado e seu povo.
Malcon Spellman, produtor da série, afirma que o discurso que Sam fez no último episódio, surgiu de uma conversa que tiveram durante horas pelo telefone. Spellman, dessa forma, relata que Anthony estava pronto para o papel que ia assumir e tinha toda a consciência do que seu personagem representa.
Acompanhamos ainda a dificuldade que a equipe encontrou devido a pandemia do novo coronavírus. As gravações precisaram então, serem canceladas, colocando cerca de 100 pessoas em aviões de emergência para voltarem para a casa.
O segundo episódio da série documental Avante já está disponível no Disney+.