T’Challa ou Peter Quill: Quem é melhor para o MCU?
T’Challa torna-se o Senhor das Estrelas o segundo episódio de What If…? e ele é muito diferente da versão do personagem de Peter Quill. No episódio, os Ravagers raptam de forma errada T’Challa da Terra, em vez de Peter Quill. A mudança tem vastas repercussões. Primeiro, T’Challa muda os caminhos dos Ravagers, transformando o sindicato do crime num grupo que espalha boa vontade por toda a galáxia. Além disso, Thanos desiste dos seus planos genocidas de eliminar metade de toda a vida, percebendo que existem outras formas de atribuir recursos.
O segundo episódio também nega completamente os acontecimentos dos filmes dos Guardiões da Galáxia. Nos filmes, Quill (Chris Pratt) assume o papel de Senhor das Estrelas depois de os Ravagers o raptarem. Ele se une então aos amigos para formar os Guardiões da Galáxia e impedir Ronan, o Acusador (Lee Pace), de matar milhões.
Os Guardiões também impedem o pai Celestial de Quill, Ego (Kurt Russell), de destruir o universo e de o recriar à sua imagem. No entanto, tudo isso se torna irrelevante em What If…? Em vez disso, Quill é deixado na Terra e trabalha numa lanchonete quando Ego o encontra, na esperança de usar o poder celestial do seu filho para terminar o seu plano de fim do universo.
Quem é mais poderoso?
Existem grandes diferenças entre os poderes do Senhor das Estrelas de T’Challa e do Senhor das Estrelas de Quill. Quando T’Challa é o Senhor das Estrelas, o personagem torna-se um herói na galáxia. Ele usa a sua razão e influência para reformar Thanos, trazendo-o para o lado dos Ravagers. Ele os transforma nos Robin Hoods do MCU e inspira outros a fazer da galáxia um lugar melhor.
Quill, por outro lado, tornou-se primeiro um fora da lei como Senhor das Estrelas. Contudo, devido à sua herança celestial, Quill detém brevemente uma Joia do Infinito para deter Ronan. A sua ligação ao Ego é também a razão pela qual os Guardiões da Galáxia estão por perto para deter o plano dos Celestiais de tomar o universo.
O Senhor das Estrelas de T’Challa tem claras vantagens sobre Quill. Por causa de T’Challa, trilhões de vidas são potencialmente salvas do mortal estalar de dedos de Thanos. A sua influência e virtude reformam até os piores dos personagens. Além disso, transformar os Ravagers numa organização que ajuda os menos afortunados não é uma tarefa pequena.
Entretanto, o Senhor das Estrelas de Quill é parte da razão pela qual Thanos foi capaz de cumprir a sua missão de eliminar metade de toda a vida em primeiro lugar. Porque as suas emoções levam a melhor sobre ele, depois de ouvir falar da morte de Gamora (Zoe Saldana), Quill ataca em Thanos em Vingadores: Guerra Infinita. Isto permite ao Titã Louco escapar dos Vingadores e terminar o seu plano.
Quem é o melhor?
Apesar das vantagens de T’Challa, o MCU está talvez melhor com Quill como Senhor das Estrelas. Na linha do tempo em que T’Challa é o Senhor das Estrelas, o Colecionador (Benicio del Toro) tem numerosos troféus, incluindo o escudo do Capitão América e o martelo de Thor, talvez sugerindo que esses personagens estão mortos.
Além disso, o episódio configura um desastre ainda pior com o Ego destruindo o universo. Enquanto o Senhor das Estrelas aparentemente permite Thanos realizar a sua trama em Guerra Infinita, o esquema é invertido em Vingadores: Ultimato. Por mais poderoso que pareça o Senhor das Estrelas de T’Challa, Quill ainda pode ser a melhor escolha para o MCU.