Thunderbolts x Esquadrão Suicida: Qual equipe é a mais forte?
Equipes e crossovers de super-heróis são algumas das partes mais empolgantes da Marvel e da DC Comics. Além dos heróis formando suas equipes, os vilões também se unem. Temos dois grupos de super-heróis que se destacaram por motivações diferentes – os Thunderbolts da Marvel e o Esquadrão Suicida da DC.
Ambas as equipes são anti-heróis/supervilões contratados para ajudar a salvar o mundo. Os Thunderbolts tiveram que intervir após a morte dos Vingadores, enquanto o governo contratou o Esquadrão Suicida para realizar missões arriscadas que os super-heróis não fariam. Mas qual dessas equipes é a mais forte?
Tamanho da equipe
Quando Thunderbolts apareceu pela primeira vez na Marvel Comics, havia dezessete membros do grupo, sendo o Barão Helmut Zemo o líder. Hoje em dia, o grupo é muito menor.
Existem sete membros Thunderbolts, com os dois últimos tendo origens desconhecidas. Sabemos que o número de membros não é a parte mais importante do grupo, já que equipes pequenas podem obter grandes feitos se os membros forem bons. Contudo, nessas missões, o poder dos números é importante e Esquadrão Suicida é superior nesse aspecto. O Esquadrão Suicida conta com 29 membros, o que supera os desajustados da Marvel.
Brutalidade
Os Thunderbolts foram criados quando os Vingadores e o Quarteto Fantástico foram mortos e continuaram a realizar missões difíceis que outros super-heróis não poderiam fazer. No entanto, esta nova equipe não é tão brutal, apesar do passado, onde o Barão Zemo, Ossos Cruzados, Homem Radioativo e outros eram desprezíveis. Eles têm moral, enquanto os membros do Esquadrão Suicida não.
Mencionamos várias vezes como os membros do Esquadrão Suicida são desprezíveis e mesmo sem Arlequina ou Coringa, a equipe é violenta. Os vilões da DC estão em prisões de alta segurança por um motivo. Dessa forma, Amanda Waller e o governo não chamam o Esquadrão Suicida para missões “fáceis”; eles os chamam por matar brutalmente alguém e fazer o que for preciso para salvar o mundo.
Liderança
Claro que toda equipe precisa de um bom líder, principalmente quando grandes obstáculos atrapalham que uma missão seja cumprida. Em relação ao elenco desajustado da Marvel, Gavião Arqueiro recentemente se tornou o novo líder dos Thunderbolts, sucedendo então o Agente Americano, e se apresentou como uma ótima adição. Assim, sua experiência, vida pessoal e habilidades fazem de Clint Barton um super-herói “experiente” e um líder que pode fazer com que todos possam cumprir sua missão.
No entanto, apesar da incrível experiência do Gavião Arqueiro, Amanda Waller é uma mulher perfeita para liderar o Esquadrão Suicida. Ela provou isso inúmeras vezes, sendo a líder desde sua primeira introdução na DC Comics em 1986. Waller é uma líder que não se curva a indivíduos mais poderosos e loucos.
Poderes
Todos os anti-heróis/vilões são fortes e bons no cumprimento da missão, contudo, uma equipe leva uma pequena vantagem. Os mais novos Thunderbolts são extremamente poderosos, com Espectro e América Chavez, sendo as potências e Gavião Arqueiro sendo experiente. Claro, outros membros também são extremamente poderosos e todos formam uma equipe muito boa.
Do outro lado, temos o Esquadrão Suicida, cujos integrantes são poderosos, entretanto, não se medem com as habilidades que os integrantes dos Thunderbolts possuiem. O que tornou o Esquadrão Suicida tão interessante é o fato de que a maioria dos vilões eram assassinos psicóticos que levavam vidas “normais” antes de enlouquecer.
Thunderbolts ou Esquadrão Suicida: qual equipe é a mais forte?
Cada equipe tem pontos fortes e fracos, contudo, o mais importante é que o poder das equipes é muito influenciado pelos membros atuais. O enredo de Thunderbolts é poderoso, com ótimo trabalho em equipe, entretanto, diante da falta de impiedade, liderança experiente e grandeza em números, o Esquadrão Suicida é uma equipe mais forte.