Vigilante: Conheça o personagem da série do Pacificador

 Vigilante: Conheça o personagem da série do Pacificador

O teaser do Pacificador estava focado personagem de John Cena, mas pode ter deixado alguns espectadores se perguntando quem é o Vigilante? O teaser deu ao público os primeiros vislumbres do amigo do Pacificador, Adrian Chase, sob o seu disfarce de Vigilante. Ele tem uma rica história nos quadrinhos da DC e esta adaptação será apenas mais um capítulo para Vigilante.


Apesar do teaser, o enredo para a série ainda não está claro. No entanto, a inclusão do Vigilante dá algumas pistas quanto ao tom e direção que os enredos podem estar tomando. Aqui está tudo o que precisamos saber sobre a origem e história do Vigilante.

Origem e história nos quadrinhos

Vigilante é um manto que tem sido mantido por nove figuras diferentes em toda a história dos quadrinhos da DC. O título apareceu pela primeira vez em novembro de 1941 em Action Comics #42, quando Greg Saunders encarnou a personagem. Embora o manto tenha passado de personagem para personagem, o detentor mais famoso do título é Adrian Chase.

Adrian Chase começou como um procurador distrital de Manhattan que trabalhou arduamente para derrubar a máfia na cidade. Contudo, quando a sua mulher e filhos foram mortos pela máfia Scarapelli, ele tomou o assunto para si próprio. Decidindo que o sistema de justiça não fazia o suficiente, procurou vingança em vez de justiça e se tornou o Vigilante.


Tal como Batman, Vigilante tinha uma regra de não matar, mas usava táticas violentas para prender criminosos e entregar a sua própria marca de justiça. Depois de perceber que tinha brutalizado um homem inocente, Adrian Chase deixou o papel de Vigilante para trás. No entanto, dois amigos seus apanharam o manto de Vigilante no seu lugar.

vigilante 1

 De volta ao papel

Alan Welles tornou-se extremamente violento no papel, e a descoberta disto por Chase levou a um confronto em que Chase teve que matá-lo. Dave Winston também se tornou o Vigilante e, embora tenha escapado às táticas mais violentas, acabou por ser morto pelo Pacificador na frente de Adrian Chase. Isto levou Chase a se tornar uma vez mais o Vigilante e a iniciar uma rivalidade feroz com o Pacificador do Esquadrão Suicida.

Uma vez de volta ao seu papel de Vigilante, Adrian Chase se tornou cada vez mais violento e, apesar de tentar se afastar do papel, foi atraído de volta e chegou a um ponto em que mataria até pessoas inocentes se estas se metessem no seu caminho. Estava sempre em conflito com as suas ações, sentindo que eram uma forma de servir a justiça, mas sabendo que por vezes magoava pessoas que nada tinham feito de errado. A sua culpa pelos seus atos acabou por levá-lo a se suicidar, mas o Vigilante encontrou alguma redenção no enredo do “Dia do Julgamento”, como é mostrado no Purgatório e é fundamental para ajudar a Liga da Justiça a salvar Hal Jordan.

vigilante 2

Quais são seus poderes?

Adrian Chase passou por um treino intensivo para se tornar o Vigilante. O seu treinamento veio nas mãos de espíritos místicos e resultou no seu regresso a Manhattan, tendo sincronizado a sua mente e o seu corpo. Ele ganha o poder de regeneração e é capaz de curar feridas graves após a batalha, incluindo tiros e facadas. Contudo, ao contrário de alguns super-heróis com poderes regenerativos, ele ainda pode ser morto se sofrer danos suficientes de uma só vez. Ele é extremamente hábil no combate corpo a corpo e um excelente atirador de elite.

A série do Pacificador estreia em 13 de janeiro de 2022 na HBO MAX.

Veja também

plugins premium WordPress