Você já ouviu falar do Kid Thanos?

 Você já ouviu falar do Kid Thanos?

Thanos é uma das maiores ameaças que os Vingadores já conheceram. Muitas vezes obcecado em matar pessoas inocentes, quer no serviço da personificação viva da Morte, quer numa tentativa estranha de “salvar o universo” com seus próprios termos. Thanos foi profetizado várias vezes para se tornar mais uma vez o maior inimigo que os heróis do principal Universo dos quadrinhos da Marvel enfrentarão em um futuro próximo.


Na sua última tentativa de destruir os Vingadores, o Doutor Destino está construindo uma nova encarnação dos Mestres do Mal. Desta vez, Destino reuniu supervilões a partir de linhas de tempo divergentes e universos alternativos. Entre os vilões que Destino reuniu está Kid Thanos. Uma versão do Titã Louco quando ele ainda era apenas um rapaz, mas que, no entanto, provou ser um dos membros da equipe mais indispensável de Destino.

Supervilão mesmo pequeno

A última aparição do Titã Louco que ameaça os Mais Poderosos Heróis da Terra é menor e mais jovem, mas não menos mortal. Kid Thanos pode ser muito irritante e mais infantil do que os Vingadores estão habituados. Contudo, a versão infantil deste supervilão já começou a acumular uma horrível contagem de corpos, como se viu em Vingadores #50.

Antes de assumir as rédeas dos Vingadores, o escritor Jason Aaron introduziu uma equipe pré-histórica conhecida como Vingadores 1.000.000 a.C. As aventuras destes Vingadores pré-históricos teriam impacto no Universo Marvel atual em múltiplas ocasiões. Uma versão da equipe do super-herói neolítico na Terra-818 ia se tornar, portanto, o primeiro alvo dos novos Mestres do Mal de Destino, liderados por Kid Thanos.

Muitos dos Vingadores 1.000.000 a.C. foram vítimas dos Mestres do Mal. Kid Thanos possuía uma arma de raios gigantes para acabar com os super-heróis da Idade da Pedra. O pequeno Titã Louco, foi, inclusive, responsável pela morte do Odin da Terra-818.

Kid Thanos

O aparecimento de Kid Thanos ao lado dos Mestres do Mal não é a primeira vez que uma versão jovem do Titã Louco é revelada. No entanto, nem é a primeira vez que Aaron utiliza o personagem.

Na minissérie dos quadrinhos de 2013 Thanos Rising, Aaron se juntou à artista Simone Bianchi para traçar as origens do supervilão cósmico desde o seu nascimento até à sua eventual busca para apaziguar a Morte]. A minissérie viu então um jovem Thanos assassinar todos os seus filhos por todo o Universo Marvel.

Jovem Titã Louco

Mesmo criança, Thanos exibiu tendências homicidas, matando pequenos animais antes de passar para outras crianças. A sua própria mãe viu o tipo de mal que ele representava. Thanos cresceu como um monstro mais sinistro à medida que alcançava a idade adulta.

A iteração de Kid Thanos sobre os Mestres do Mal se revela melhor em questão da sua vilania crescente do que em Thanos Rising, com o Titã júnior brincando de uma forma animada enquanto explodia os heróis de universos alternativos Como parte do conjunto multiversal de Destino, este Thanos tem uma amostra precoce de quão maléfico se tornará um dia. Estabelecendo, portanto, um precedente para a sua notoriedade como adulto.

Com os Vingadores 1.000.000 a.C. da Terra-818 totalmente dizimados, Kid Thanos pôs os seus olhos nos Vingadores atuais do Universo Marvel, prontos a se juntarem aos Mestres do Mal para conquistar o Universo.

Veja também

plugins premium WordPress