WandaVision: 10 HQs da Feiticeira Escarlate para ler após o final da série

 WandaVision: 10 HQs da Feiticeira Escarlate para ler após o final da série

Após o final de WandaVision, os fãs do universo cinematográfico Marvel ficaram com o desejo de ver mais da viagem de Wanda. No entanto, como a Marvel revelou que não haverá uma segunda temporada do programa, a cobertura em profundidade de Wanda, Agatha Harkness, Vision e os gêmeos provavelmente não ocorrerá na tela.

Embora Wanda faça uma aparição no Dr. Estranho no Universo da Loucura, os fãs podem se voltar para os quadrinhos para conhecer mais dos personagens de WandaVision. Esta seqüência não será lançada até março de 2022; no entanto, há muitas histórias em quadrinhos da Feiticeira Escarlate que irão preencher o vazio de WandaVision até lá.

10 / 10

Jovens Vingadores: Origens Explora as Super Vidas de Billy e Tommy

Esta coleção abrange os Jovens Vingadores 1-12, bem como os Jovens Vingadores especiais. Estes quadrinhos acontecem na sequência dos Vingadores: A Queda e focados na formação de uma nova equipe de jovens heróis: Billy Kaplan, Tommy Shepherd, Kate Bishop, Cassie Lang, Elijah Bradley, Iron Lad, e Teddy Altman.

Se dois desses nomes parecem familiares aos fãs de WandaVision, eles deveriam. Billy e Tommy são eventualmente revelados como os filhos da Feiticeira Escarlate. Wanda também faz uma aparição muito crítica no enredo.

9 / 10

Origens dos Vingadores: A Feiticeira Escarlate & Mercúrio é uma imagem única que dedica 30 páginas à sua história

Quando Evan Peters apareceu pela primeira vez em WandaVision, os fãs estavam animados para ver um potencial cruzamento entre a franquia X-Men da Fox e a UCM. Enquanto o personagem de Peters acabou sendo um engano chamado Ralph Bohner, enfeitiçado por Agatha Harkness para fingir ser Mercúrio, a relação entre Pietro e Wanda tem sido muito importante nos quadrinhos.

As Origens dos Vingadores : Feiticeira Escarlate & Mercúrio dedica 30 páginas ao seu relacionamento, incluindo seu encontro com Magneto, o desenvolvimento dos poderes de Wanda, e a união com os Vingadores.

8 / 10

X-Men Primeira Classe, Vol. 2 #3 Explora a Jornada de Auto-Descoberta de Wanda

Os quadrinhos X-Men Primeira Classe foram lançados após o sucesso do filme X-Men Primeira Classe. Embora a Feiticeira Escarlate não seja um personagem de destaque no filme, a versão em quadrinhos apresentou Wanda à equipe dos X-Men. Wanda rapidamente construiu uma amizade duradoura com Jean Grey, e essa amizade está no centro do Vol. 2 #3.

Nesta edição, Wanda está em uma encruzilhada, tentando decidir se ela deve perseguir heroísmos como Jean Grey. No processo, ela descobre mais sobre si mesma, como formar amizades e o que significa ser um herói. Para os fãs de WandaVision que gostaram da agitação emocional de Wanda, esta história em quadrinhos é uma verdadeira leitura obrigatória.

7 / 10

Vingadores, Vol. 1 #16 Características O começo de Wanda sendo retratada como um herói

Os fãs da UCM estão familiarizados com a Feiticeira Escarlate que está sendo introduzida em A Era de Ultron como vilã e inimiga dos Vingadores antes que ela finalmente decida se juntar à equipe. Este desenvolvimento de personagens é um reflexo da história de Wanda nos quadrinhos.

Vingadores, vol. 1 #16 é o início de uma era conhecida como “O Quarteto Kooky” uma equipe de Vingadores composta pelo Capitão América, Hawkeye, Mercúrio e a Feiticeira Escarlate. É também o começo de Wanda sendo um herói.

6 / 10

Visão e a Feiticeira Escarlate, Vol. 1 Explora seu Relacionamento

Muito do apelo em WandaVision foi a relação romântica que existia entre Wanda e Visão. Na série limitada de quatro edições de 1982, Visão e a Feiticeira Escarlate, o escritor Bill Mantlo permitiu que os dois Vingadores explorassem juntos sua relação, enquanto também lutavam contra o mal e lidavam com a descoberta de que Magneto era o pai de Pietro e Wanda.

Embora esta revelação fosse mais tarde relembrada, ela foi uma parte importante da história de Wanda durante décadas.

5 / 10

Vingadores, Vol. 1, #128 Apresenta a estréia de Agatha Harkness

Um dos destaques em WandaVision foi o retrato de Kathryn Hahn da Agatha Harkness. A longa história da personagem de ser uma figura importante na vida de Wanda fez com que muitos fãs de longa data da personagem se perguntassem exatamente como ela iria ser retratada.

A história de Wanda e Agatha tem sido complicada nos quadrinhos, mas em Vingadores, Vol. 1, #128, Agatha faz sua estréia na vida de Wanda como mentora. Através de Agatha, Wanda seria capaz de aproveitar novos poderes, o que eventualmente a levaria a tornar-se uma das mais poderosas Vingadoras.

4 / 10

Visão e a Feiticeira Escarlate, Vol. 2 mostrou o par que se ajusta à vida doméstica

O segundo volume de Visão e a Feiticeira Escarlate estreou em 1985 e durou 12 edições. Escrito por Steve Englehart, a série detalhou a gravidez de Wanda e sua luta para se encaixar na vida da pequena cidade que ela e a Vision desejavam desesperadamente.

O tema arrebatador deste volume se concentrou no drama familiar, incluindo aquele entre Wanda, Visão, o companheiro Vingador Homem Maravilha (Magnum), Pietro, e Magneto. Os fãs que gostaram da sensação de comédia acampada de WandaVision vão querer ler esta coleção de quadrinhos porque ela capta muito da mesma sensação.

3 / 10

Vingadores: A Queda Inspirada em WandaVision

Talvez a história em quadrinhos mais importante da história da Feiticeira Escarlate seja “Vingadores A Queda” de Brian Michael Bendis. A história começa com Wanda lembrando o desaparecimento de seus filhos, fato que foi retirado de sua memória por Agatha Harkness.

Wanda não lida bem com a descoberta de suas memórias, e sua capacidade de manipular a realidade resulta em graves conseqüências para vários Vingadores. Wanda mata Agatha, Homem-Formiga e Gavião, além de manipular o Capitão América e o Homem de Ferro antes que o Doutor Estranho seja capaz de detê-la. Este enredo e seu foco na raiva e instabilidade de Wanda foram usados como inspiração para WandaVision.

2 / 10

Dinastia M (House of M) Características de Wanda Criando um mundo onde os mutantes são superiores (e depois destruindo-o)

Disrista M (House of M) acontece imediatamente após os Vingadores: A Queda. Na história, os Vingadores estão em desacordo sobre como lidar com Wanda no rescaldo da destruição que ela causou. Antes que eles possam chegar a um acordo, Wanda cria uma realidade totalmente nova. Neste novo mundo, os mutantes são superiores aos humanos, e a família Maximoff está a cargo dos mutantes.

No final do enredo, Wanda ataca seu pai. O resultado é Wanda dizendo “Não mais mutantes”, resultando no desaparecimento da realidade da Diarista M e na diminuição da população de mutantes para algumas centenas.

1 / 10

Jovens Vingadores: Cruzada infantil mostra a missão de Billy para encontrar sua mãe

Seguindo a Disrista M e Vingadores: A Queda, Wanda desaparece. Após os eventos dos Jovens Vingadores: Origens, seu filho, Billy Kaplan, torna-se determinado a encontrá-la. Os eventos da Cruzada das Crianças detalham sua determinação em encontrar sua mãe.

A série serviu como uma forma de devolver Wanda ao universo da Marvel Comics revelando que o controle da mente e o Doutor Doom desempenharam um papel pesado em suas decisões nos últimos anos. Ela também estabeleceu fortemente o amor de Billy, seu conjunto de poderes e a determinação que ele tinha de fazer com que outros soubessem que merecia uma redenção. Para os fãs de WandaVision que se apaixonaram por Tommy e Billy, esta série é uma leitura obrigatória.

Veja também

plugins premium WordPress